LIderança, invencibilidade e equilíbrio no clássico


A despedida das cadeirinhas! Empate equilibradíssimo...
Vamos começar pelo primeiro ponto: o clássico. A tal da zica ainda não acabou, mas pelo menos se afastou. Comprovando o que eu digo quando falo em zica, e não em freguesia, muitos empates vêm marcando os jogos entre Flu e Bigodes. Nos últimos 11 jogos, ou seja, de 2007 para cá, foram 8 empates, uma vitória nossa e duas deles. Mas fato é que não vencemos esse bacalhau espinhoso desde 23/03/2008. Chato né? Teremos uma nova chance esse ano. Espero que aproveitemos. Mas falando do campeonato... Até que não foi tão ruim. Clássico regional é sempre mais difícil mesmo. O empate aconteceu em um jogo mega equilibrado, com um Maracanã muito bonito. Mais de 80 mil pessoas estiveram na noite deste domingo no 'Maior do Mundo'. Espetáculo bonito e com muita esportividade de parte a parte. Não detectei nenhuma confusão, nem no entorno, nem nas cadeirinhas, setor em que assisti a partida. Pilhas, brincadeiras e muita vibração. Foi espetacular esta despedida do Maraca de seu setor mais popular. O jogo foi cheio de alternâncias e emoção. Por vezes, só dava Flu. Em outros momentos, os Bigodes se engraçavam. O equilíbrio foi tanto que o Flu teve a chance de liquidar o jogo aos 43 e o Vasco aos 47. Deco, que estreou com boa movimentação, perdeu um gol sem goleiro. Já Carlos Alberto construiu uma boa chance de gol no último lance da partida, chutando rente à nossa trave. Aliás, eu puxei a trave. Numa boa, eu puxei a trave. Final: 2 x 2. A questão é que continuamos líderes. Continuamos a ser o adversário a ser batido por toda a Série A. E somos um adversário que não é batido desde 23/05. Hoje, exatamente hoje, segunda-feira, completamos 3 meses de invencibilidade. De lá para cá, 9 vitórias e 3 empates. Fora do Rio, só vitórias. E quarta tem Goiás, que perdeu em casa, nesta rodada, para o Prudente. Cheiro de vitória tricolor no ar... Enfim, é isso. Até quarta e deixe sua impressão aí. Os 4 grandes é feito por vocês. VAMOS FLUZÃO, VAMOS GANHAR! ----------------------------------------------------------------------------- Não deixem de seguir: @4G_Fluminense - Canal de interação direta com o tricolor no site Os 4 Grandes.

Comentários

Modéstia Sua né TRICOFLOR ,

Modéstia Sua né TRICOFLOR , VOCÊS SÃO FREGUESES , ISSO É FATO !
Comment by Daniel (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 7:47 am

Se fôssemos...

aconteceria algo parecido com o que houve com o São Paulo contra o Corinthians ontem. Ou não? Mais respeito com seu líder...
Comment by Alvim on ago 23rd, 2010 at 7:53 am

Quer ver o verdadeiro painel?

É só olhar para a resposta das torcidas: a torcida do vasco se vangloria, a do Flu se contenta. Quem escapou de quem? E isso só aconteceu, porque o vasco jogou com respeito e deu a vida. Já o Flu, que tricolor dirá o mesmo? Na pior das hipóteses, está revoltado e, na melhor, se contenta com uma atuação "boa", já que não perdeu. Em contra partida, gostei MUITO da atuação do Casalberto, atuou muito bem, merecia um Oscar ou pelo menos uma indicação, nunca vi se jogar tantas vezes e conseguir as faltas. Mas quando se percebe que o apito está nas mãos de Marcelinho de Lima Henrique, entende-se o quadro. Ele ainda fez questão de deixar claro que não era pra encostar no casalberto, amarelou todomundo. Vide a ultima jogada dele, nego só vai cercando, ninguem divide, porque sabe no que vai dá. E ninguém quer ser responsável por um penalti aos 40 e poucos do 2o tempo em um clássico. De resto, boa 9a posição!
Comment by Luiz Inácio "Lula" Carvalho (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 10:02 am

É por aí...

Cai cai safado! Mas jogou muito ontem... Além da atuação como ator.
Comment by Alvim on ago 23rd, 2010 at 10:51 am

Como dito, foi o nome do jogo!

Mas irrita ver jogador do calibre dele fazer isso. Sinto isso as vezes com o Fred, mas o CA é toda hora.
Comment by Luiz Inácio "Lula" Carvalho (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 1:01 pm

A torcida do Vasco se

A torcida do Vasco se contenta ??? Acho que vc não está lendo nos veículos de comunicação corretos. Faz o seguinte: Segue nos links: www.netvasco.com.br; supervasco.com; blog da Fuzarca (do nosso amigo JC), no globoesporte.com. Nesses sim, vc verá a verdadeira opinião de nós, vascaínos. Leia e entenda (se for capaz) do blogueiro tricolete eterno freguês, as palavras do mesmo quando este, sim, conforta-se com o resultado, ao afirmar equilíbrio no clássico. Equilíbrio uma vírgula, o Vasco jogou bem mais com a bola do que o "Eterno Freguês" - vide posse de bola; ofereceu mais perigo de gol. Ou vcs se esqueceram dos dois lances do Casalberto, um no primeiro tempo em que furou a bola e o já citado, aos 47 do 2 tempo ??? Enfim, como diria meu amigo JC, a campanha "cavalo-paraguaiana" tricoleta está de vento em polpa... Em dezembro agente conversa sobre os resultados finais. Ahh, e claro, vcs sempre têm razão. SDV!!!
Comment by Diogo Moraes (não verificado) on ago 25th, 2010 at 10:46 am

Fregueses sim!

Basta olhar o historico de confrontos se não me engano são 130 vitorias do Vasco contra 110 do florzim, se não forisso é mt proximo disso, 20 vitorias a mais é freguesia pura... SV
Comment by Alex (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 10:31 am

Tudo por conta...

... da zica recente. Freguesia é algo histórico e não um momento, um recorte. Mas é demais pedir pra um português entender alguma coisa de primeira...
Comment by Alvim on ago 23rd, 2010 at 10:54 am

Ué Alvim? Mas o cara não ta

Ué Alvim? Mas o cara não ta dando os números desde o primeiro confronto? Quem ta pegando o recorte é você. Zica ta dando agora, que só da empate em jogos dominados pelo vascão com o flu fazendo de tudo p/ entregar. Numeros: Vitorias Vasco - 127 Vitoria flu - 108 Empates - 97 Desde que me entendo por gente, nunca vi nenhuma derrota marcante do vasco para o flu. Lembro de derrotas, até bem antigas, para os mulambos, para o botafogo e até para o cruzeiro. Para o flu, não me lembro. Lembro de um 4x0 em cima de voces em 2004. Vitorias do flu lembro de alguns 1x0 e 2x1. teve 3x2 também em algum campeonato brasileiro. Goleada do flu em cima do vasco eu sinceramente não lembro. De 2006 até o presente foram 12 empates, 3 vitoria do vasco e apenas 1 do flu. Entao nos ultimos anos o vasco nem aumentou muito a freguesia de voces. Ultima goleada do flu em cima do vasco foi em 1987 (tive que procurar na tabelinha de jogos para achar), 3x0. em 87 eu tinha 1 ano.
Comment by Victor (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 3:54 pm

Jogão MARACA LINDO!!!

Na boa Alvim, o jogo de ontem foi muito bom mesmo concordo com sua coluna ontem nós ou vcs poderiam ter ganho o jogo, mais não vamos discutir freguesia nem nada disso pois isso está consolidado vcs tem dificuldades em nos vencer e ponto só discordo em vc falar que nós não entendemos coisas de primeira quando vcs devem ainda uma passagem pela segundona !!!! Parabéns pela coluna e o meu VASCÃO ta chegando aos poucos !!!!!
Comment by Vinicius (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 11:22 am

Sensatez...

Sua opinião é centrada. Mas o "de primeira" não se refere à primeira divisão. Mas sim a entender de cara, de primeira, entendeu? Ê portuguesada... HHAHAHAHA! Seja sempre bem vindo.. ST!
Comment by Alvim on ago 23rd, 2010 at 11:33 am

Puxou a trave?

Onde tu tava entao na hora que o Fágner chutou no cantinho?! OMG... Saudações Vascainas...
Comment by Cesar (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 11:53 am

Nessa...

... aí não deu.
Comment by Alvim on ago 23rd, 2010 at 11:55 am

Flu

Eu como torcedor do Fluminense, me sinto envergonhado por ontem. 1° Como que a torcida do tme que está em 1° lugar, não comparece em peso???? Ridículo. 2°Carlos Alberto deitou e rolou. 3°Só fizemos gols por erros infantis dos bigodes. === É ASSIM QUE QUEREMOS SER CAMPEÕES?
Comment by Marcelo Lins (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 12:04 pm

Permita-me discordar...

O segundo ponto eu concordo. Carlos Alberto jogou muito bem mesmo. Mas o cara é bom mesmo. Não fossem as seguidas contusões, ele já estaria na seleção brasileira. Quanto ao primeiro ponto, eu discordo totalmente. A torcida compareceu com o que lhe cabia. O Maracanã estava rigorosamente igual, dividido. Normal para duas grandes torcidas quando há um clássico. O terceiro, concordo metade. O primeiro gol não foi em erro infantil, mas em jogada treinada. André Luis e Leandro Euzébio puxam a marcação para o Gum cabecear. Não é erro da defesa, é treino do Fluminense. No segundo gol sim, bobearam e empatamos. Mas perdemos outros gols, vide uma conclusão do Conca no primeiro tempo e uma do Deco no segundo tempo. E sem erros da zaga bigode. Quanto à pergunta: temos boas chances de sermos campeões. Mas não é certeza. Temos que batalhar por isso. Repito o que venho dizendo há 3 semanas pelo menos: estamos no caminho certo. Seja bem vindo e saudações tricolores!
Comment by Alvim on ago 23rd, 2010 at 12:21 pm

Voltei!!!!

E ai Alvim, tudo beleza??? espero que sim!!! Vamos por partes: O desafio foi lançado, parcialmente e aceito, condicionado as questões técnicas!, mas parece que não vai rolar o 3º Videocast... mas tudo bem, as questões técnicas servem como resposta! ou seriam desculpas! (RSrsrsr)??? pergunta dificil de responder!!! 1 - O empate é o resultado mais comum em qualquer classico, e o placar do jogo não fugiu a regra. Se bem que o nosso amigo Felipe resolveu pagar algumas dividas atrasadas com o Horcades e entregou o golzinho de empate com vcs hein! 2 - O jogo foi igual, mas dizer que as torcidas também estavam em igual numero foi uma boa forçada hein alvim!!! 3 - Muita sacanagem sua puxar a trave hein!!! 4 - DECO realmente mostrou ser um grande reforço tricolor!!! Obrigado!!! Ah!!! Hoje o Jornal Nacional vai ser transmitido ao vivo aqui do Amapá, ao lado da Fortaleza de São José... Fica a dica pra quem quiser conhecer o Estado mais preservado do Brasil, que fica na esquina do Rio Amazonas com a Linha do Equador!
Comment by Saulo de Tarso (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 1:07 pm

Pois é...

Assim como o Felipe quis quitar com o Horcades, o Deco não podia chegar logo acabando com os lusitanos né. Boa leitura. Salve o Amapá!
Comment by Alvim on ago 23rd, 2010 at 1:19 pm

Mt calma nessa hora....

Com disse o Alvim, o carlos Alberto jogou mt.... Mas não se esqueça que os gols deles tbm foram em erros infantis de nosso Flusão, e do juiz! O 1º gol deles houve falta de Calos Alberto em Gum, além de a defesa deixar Éder Luis, entrar sozinho pela direita. No segundo gol do Vasco, Diguinho dividiu com o pé mais mole que minha filha de 02 anos. E tbm não vamos esquecer que o Flu teve 07 finalizações certas, contra 02 do Vasco. Além de 05 escanteios, contra 02 do Vasco.
Comment by Anônimo (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 3:28 pm

comentario muito objetivo.

comentario muito objetivo. Pq q o Alvim nao pode ser mais assim? A torcida ChuChu do FruFru foi menor do que a do Vascao! Demorou muito tempo pra elas porem o po de arroz, batom e mascara... E' sempre assim com o genio feminino. Quarta vamos enfrentar os tricofrufrus de Sao Paulo. Haja paciencia com tanto feminismo no futebol!!
Comment by Anônimo (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 3:45 pm

SENSATO...

Finalmente um tricolete sensato... 1º A própria foto do post do Alvim retrata isso com "um buraco azul" imenso... 2º O capita ainda não 100% da forma e seus volantes não o achavam... apesar do seu cai-cai que não apoio, foi o melhor em campo, concorda alvim? ou foi o Deco? 3º O Vasco entregou a vitória com dois erros seguidos dos jogadores mais experientes Zé buteco e o Maestro... sem isso, o fluzim estava ferrado, pois o PC ia botar outro volante no lugar do Maestro e.... fim. 3 pts garantidos... E uma ultima coisa antes que falem isso... "se" não ganha jogo... se o Deco faz aquele gol aos 40 do segundo tempo? é.... mas SE o Casalberto faz aquele (pra mim mais fácil ainda) da metade do PRIMEIRO tempo??? é o nosso ERRO foi sem dúvida o que DETERMINOU o resultado... queiram ou não... SDV:)
Comment by George Medeiros (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 7:28 pm

Aos pontos...

O primeiro está equivocado. O tal "buraco azul" refere-se as cadeiras cativas. E outra, tirei a foto ainda de dia, por volta de 17h40. O jogo só começou às 18h30. A ideia foi aproveitar a claridade. O segundo, concordo. Foi o melhor em campo. Mas é cai cai e não precisa disso. O terceiro: o Vasco não entregou a vitória. O jogador do Vasco poderia ter errado e o do Fluminense não ter se aproveitado. Vale lembrar que o segundo gol do Vasco sai de uma falha grotesca de Diguinho, que divide a bola de maneira ridícula. Uma bola que era muito mais dele que de Carlos Alberto. Então, seria 1 a 1. No último parágrafo você dá voz ao título do meu post: "equilíbrio no clássico". Mas, se vocês querem achar que estão com um timaço e que o líder sofreu com vocês... veremos nas próximas rodadas. ST!
Comment by Alvim on ago 23rd, 2010 at 11:28 pm

ponto 3...

Quer dizer que a dividida de diguinho pé de moça deixou o Casalberto na cara do gol pra mandar pras redes?? como o Zébuteco deixou o lateral de vocês na linha da pequena área pra chutar pro gol sem goleiro... piada né Alvim?!?! se o adjetivo do erro de diguinho é GROTESCO... qual os adjetivos para as pixotadas do Maestro e de Zébuteco dentro da área??! Me ajude... acho que o JC tá certo... vocês sempre têm razão.... SDV:)
Comment by George Medeiros - Vasco/Pb (não verificado) on ago 24th, 2010 at 12:41 am

???

ZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzz.... fiquei sem resposta....
Comment by George Medeiros - Vasco/Pb (não verificado) on ago 24th, 2010 at 2:03 pm

Não é sempre...

Não é sempre que vou poder responder imediatamente... Mas acho que na minha resposta anterior eu já disse o que penso. E você reiterou o que pensas. Pontos de vista diferentes, apenas isso. ST.
Comment by Alvim on ago 24th, 2010 at 2:13 pm

OWW

O jogo foi lindo muito respeito das duas partes... Mas só temos o gostinho da derrota Alvim pq os 2 gols de vcs foram vacilos... o primeiro o Prass salva e depois a defesa nao tira ae o Gum fez e o segundo nao precisa nem falar né, merito pela blitz que vcs deram na zaga teve, mas foi mais vacilo do Felipe e do Zé né... Por isso que nos sentimos mais prejudicados pelo empata entende... Mas tá certo foi um jogão e os 2 poderiam ganhar... Pelo menos vc é educado não é como outros blogueiros, parabens e continue assim... E até o Returno!!!
Comment by LUIZ AUGUSTO (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 12:52 pm

Agradeço...

Volte sempre! ST!
Comment by Alvim on ago 23rd, 2010 at 12:55 pm

Fomos Melhores...

Seguinte ALVIM ! 1 - o Maracanã poderia até estar + ou - dividido, mas pelo fato do Vasco estar Melhor em campo durante 60% do jogo, então ouviu-se mais a torcida do Machão da Gama, mas na verdade estava em um Numero bem maior mesmo 2 - dois descuidos mesmo nos gols do Flu, o segundo então faz o primeiro parecer jogada ensaida. PERGUNTA... Vocês tricolores pegaram a mesma doença da Urubuzada mulanba???, de se fazerem campeões onde não são??? Muitos tricoflores então dizendo que serão TRI-Campeões este ano, caramba a mulanbada está fazendo escola mesmo né ALVIM...toma vergonha nessa cara de vocês e parte pra luta ! saudações vascainas allf_4@hotmail.com
Comment by Alan (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 1:15 pm

Pontos...

O Maracanã estava dividido de fato, nada de dizer que tinha mais vascaíno. Basta que se observe as "olas". O primeiro gol do Flu é que é jogada treinada. A marcação estava frouxa, mas aconteceria de qualquer maneira. Quanto aos títulos vamos em busca do tri-nacional sim. E não é título inventado pela Globo ou pelo Clube dos 13. É título conquistado em 70, em campo, antes de virar esse Brasileiro que vemos hoje. No Brasileiro, vamos em bisca do Bi. Tudo no seu devido lugar? ST!
Comment by Alvim on ago 23rd, 2010 at 1:22 pm

Há ALVIM, Valha-me DEUS,

Há ALVIM, Valha-me DEUS, estão inventando SIM, pois pesquisei no SITIO da CBF conforme LINK aqui http://www.cbf.com.br/php/campeoes.php?ct=1 e o que diz lá é que o campeonato Brasileiro conhecido como "Brasileirão" esse que é diputado hoje começou em 1971 com o GALO mineiro sendo o Primeiro Campeão, pode olhar lá e vê se consta alguma coisa sobre 1970 ! - então é variação mulanba sim, não pode deixar que a escola do Mal se impregne sobre vocês não fique com DEUS allf_4@hotmail.com
Comment by Alan (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 2:21 pm

Vai dizer que o Brasil é subdesenvolvido pq eu sou brasileiro...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi sensacional!!!!! Mas em relação a piadinha do DEDÉ, os numeros que colocam o Fluminense na liderança são os mesmos numeros que dão ao DEDÉ a liderança no numero de desarmes, e sem apelar para a violência!!!!
Comment by Saulo de Tarso (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 3:28 pm

Caro Alvim

Não sei onde eles viram que jogaram mais q o nosso FLUSÃO!!!! Vasco x Fluminense Desarmes 18 X 20 Escanteios 2 X 5 Finalizações Certas 2 X 7 Finalizações Erradas 6 X 6 Impedimentos 1 X 5 Passes Errados 34 X 34
Comment by Adilson (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 3:40 pm

Nem perca tempo, Adilson...

Portugas que são, devem estar multiplicando 18 por 20, 2 por 5... Eles não captam. É desnecessário tentar.
Comment by Alvim on ago 23rd, 2010 at 3:47 pm

Filmou a torcida do vascão???

Alvim, você filmou a torcida do vascão gritando o nome do Deco depois dele ter perdido aquele gol???? Posta pra gente aí... rs rs rs Eu sabia que o Portuga não ia nos decepcionar... em compensação... o Felipe resolveu agradecer ao Horcades. Mesmo com isso, vimos um Bacalhau totalmente superior no jogo que não se assustou em momento algum na partida. Dominamos e acabamos deixando os 3 ptos escapar mais pela parte física, que, ao meu ver, ainda precisa ser melhorada desses novos reforços. Saudações Bacalhoescas pra "Máquina enferrujada Tricolor" :-)
Comment by Paulo Silva (não verificado) on ago 23rd, 2010 at 8:40 pm

O domínio não existiu de fato...

Houve período de domínio de parte a parte. Foi equilibrado o jogo. O time do Vasco é bom, mas é só o time. O elenco é muito fraco. Sai Felipe, entra Carlinhos. Sai Zé Roberto, entre Jonathan. É mais ou menos quando o Fluminense tinha só a molecada de Xerém no banco. Falta número ao Vasco.
Comment by Alvim on ago 23rd, 2010 at 11:30 pm

Não concordo com vc que o

Não concordo com vc que o elenco seja fraco, os garotos dabase do vasco são mt bons, tirando o carlinhos que ainda nao tá preparado pra ser titular´... Mais pro lugar do Carlinhos vai entrar o Ramon quando voltar de contusão que é muito bom jogador, ainda temos o Jadson Vieira pra estrear , zagueiro que veio do Lanus, temos Allan no banco que é outro garoto da base que tem muito futuro, tem o Nunes que tembém ta machucado que pode não ser um primor de atacante, mas sabe colocar a bola na rede...Temos também o Léo Gago que foi destaque no Avai ano passado(esse pode estar de saida) pra lateral direita temos o paraguaio Irrazabal, que nao teve nem tempo de mostrar seu futebol pelas atuações de alto nivel do Fagner... Então, o vasco tem um elenco de razoavel pra bom, e o time titular é mt bom... Dá pra pensar em coisas boas no brasileiro SV
Comment by Alex (não verificado) on ago 24th, 2010 at 8:40 am

Na próxima é taca!

Saudações vascaínas Alvim! Teu timeco quase perde... No returno não vamos dá bobeira.
Comment by Washington-DF (não verificado) on ago 24th, 2010 at 1:16 pm

Fala Alvim... tudo beleza??

Fala Alvim... tudo beleza?? bom, mais uma vez vcs não ganham o Vascão.. já ta ficando chato... se não é o erro bobo do Felipe... vcs teriam que abrir o time(que jogou na retranca apartir dos 6m do 1º tempo) e poderiam empatar ou levar outros.... mas, venho aqui falar sobre outra coisa: Alvim, vc como blogueiro que tem grandes leitores poderia tentar de alguma forma "motivar" a torcida do flu a fazer algo novo.. No domingo a torcida do Vasco deu um lindo show, com inumeros bandeirões e show de papel, deixando linda a nossa festa... infelizmente, a sua torcida só fez um novo modelo de mosaico: verde, branco, grená e amarelo.... mudou a cor do flu??? pois o "mosaico" tinha muito amarelo... ah ou será q eram lugares vazios??? a torcida do lider do brasileiro não lotou as arquibancadas??? ah tah... foi falta de contingente.... vcs só levaram um minusculo bandeirão(não sei se pode ser chamado assim) a torcida não tem mesmo ou não quizeram levar??? Infelizmente a torcida do flu ficou devendo um show nas arquibancadas.... abraços... e a freguesia continua....
Comment by Geovane Freitas (não verificado) on ago 25th, 2010 at 10:28 am

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Código de segurança.
9 + 7 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.