Captando sinais


Esperando por sinais da Colina
A demora da diretoria vascaína para anunciar o novo treinador está tirando a torcida do sério. A paciência nunca foi uma qualidade que a torcida esbanjasse, mas não vejo qual seria a ventagem de se estressar por antecipação. Nada do que apareceu na imprensa até agora foi confirmado, sejam as boas notícias ou as más. Melhor que ficar reclamando do que não existe é tentar captar os sinais que vêm de São Januário. Uma ou outra pista foi dada, e quem é mais observador, já deve ter sacado alguma coisa. Porr exemplo, a demora em definir o novo técnico indica que o nome vem de um time que está na Série A, e enquanto o Brasileirão não acabar, o novo treinador não será anunciado. O mesmo acontece com os reforços para o time. Na questão dos jogadores, isso era até óbvio. O Vasco não tem grana pra ficar repatriando vários jogadores que estão no exterior (se o Rafael Carioca realmente vir, será ótimo) e os reforços devem vir em grande parte da Série A. Já quando o assunto é treinador, as coisas são mais preocupantes. Se o escolhido ainda está disputando o campeonato, isso significa que Abel - um dos melhores nomes especulados - não viria. Seria também o caso do PC Gusmão e do Joel Santana, que já poderiam ter assinado. E dos nomes que foram alvos de boato e que ainda tem o que fazer na Série A, ou a torcida detesta (Mário Sérgio e Ney Franco) ou poucos apoiariam (Vagner Mancini e Hélio dos Anjos). Apenas o Silas contaria com a aprovação de grande parte da torcida, mas esse está praticamente acertado com o Grêmio. Isso tudo não passa de chute, claro. Mas é quase certo que as contratações só começaram a pipocar - ou talvez apareçam todos juntos de uma vez só, como na apresentação de 11 reforços no mesmo dia, como esse ano - mesmo na semana que vem. Com o fim do Brasileirão, técnicos e jogadores terão mais liberdade para negociar. Esperar é ruim, mas não é o que mais preocupa a torcida. O que todos desejam é que os reforços da Série A valham mesmo a pena, tanto para o elenco como para o cargo de técnico. *** Até o momento, tudo o que a diretoria fez oficialmente foi negar nomes e contatos que teriam sido feitos. Hélio dos Anjos não interessa, Mário Sérgio não foi contactado...mas sobre o Ney Franco, ninguém falou nada. *** A diretoria comemora o sucesso das camisas comemorativas pelo retorno à Série A e um outro lote está sendo produzido. Pena que as excelentes vendas dessa camisa sejam um pouco ofuscadas pelo roubo de material esportivo dentro do próprio clube. O que assombra é que precisaram três furtos no almoxarifado para decidirem registrar a ocorrência. Na minha concepção, ladrão é caso de polícia. Sempre. *** Não poderia deixar de felicitar meu amigo Alvim pela conquista inédita do vice-campeonato da Sul Americana (o único carioca vice-campeão da competição). Depois do vice na Libertadores ano passado, o Fluzim se consolida como segunda potência no continente.

Comentários

Contratações

JC, Sonhar não custa nada e dentre tantas especulações, ficaria feliz se os volantes Rafael Carioca e Léo Gago, o Zagueiro Gustavo, o meia Caíque e os atacantes Rafael Sorbis e Magrão viessem para a Colina. Excetuando-se o Rafael Sorbis, não são mega contratações e este ainda se recupera de uma cirugia e poderia ser emprestado. Acho que são contratações medianas e tornaria o Gigante mais competitivo na série A. Claro, não é o time dos sonhos. Mas não adianta sonhar com estrelas. Se tivermos um time com esse nível técnico e conseguirmos renovar com Carlos Alberto acredito numa libertadores ano que vem. Meu único medo é que as contratações sejam ainda mais modestas que as especuladas. Quanto aos nomes especulados para técnicos...é de dar um frio na coluna. O único que valeria a pena era o Mancini. Abraço
Comment by Napoleão Argôlo (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 1:39 pm

Respeito à Nação...

A nação realmente está numa expectativa - aceitável e necessária - em cima da contratação, primordialmente, de um novo técnico. Vale ressaltar que, ao meu ver, não é saudável para a diretoria prolongar demasiadamente esta espera. A nação, que tanto sofreu e se alegrou com o nosso Vasco, merece ser ouvida e ser informada sobre o futuro do nosso sentimento. Que o proximo técnico seja bem pensado, assim como as contratações que se sucederão, para que possamos continuar a evolução do sistema VASCO DA GAMA. Abel Braga e Joel Santana. Realmente os únicos nomes que me agradam e trazem em seus curriculos a marca de um campeão. O sentimento nao pode parar. E nem o trabalho sério.
Comment by Charles C. de Barros (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 8:32 pm

Abel Braga até vai, mas Joel

Abel Braga até vai, mas Joel Santana? Fala pra mim que você ta brincadeira. Por favor!
Comment by David Pereira (não verificado) on dez 4th, 2009 at 5:16 pm

Mario Sergio é o melhor nome

Mario Sergio é o melhor nome desses aí, o Mancini não é mal (só não pode voltar ao revezamento - Joel - Lopes - Churrasco). Outros que podem pintar: Adilson Batista Paulo Autuori Oswaldo de Oliveira
Comment by Anônimo (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 2:06 pm

Desses "podem pintar", acho o seguinte...

Adilson Batista - acabou de renovar com o Cruzeiro Paulo Autuori - acabou de sair do Grêmio após proposta milionária do mundo árabe; Oswaldo de Oliveira - praticamente tricampeão japonês com o Kashima, deve ter um salário gigantesco.
Comment by JC on dez 3rd, 2009 at 3:12 pm

Tá complicado

Gostaria que o Vasco tivesse ficado com o Dorival por ele já conhecer o grupo que se encontra, não por ele ser u suprasumo de técnico pois não é. Mas gostaria que fossem contactados na seguinte sequência: Joel Santana Ney Franco Osvaldo de Oliveira Adilson Batista Silas Mario Sérgio, Paulo Autuori, Mancini NÂO pelo bem do nosso Gigante da Colina, pois estes nomes ai acham que são técnicos, mas não passam nem perto. Por favor avisem ao Dinamite que estes nomes NÂÂÂÂÂÂÂÂOOOOOOOO!!!
Comment by Otavio (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 7:07 pm

PARABENS

PARABENS FLUMINENSE!!! TEORICAMENTE É MELHOR SER O SEGUNDO DA AMERICA DO Q O PRIMEIRO DO BRASILA RSRSRSRSRSRSRS
Comment by Anônimo (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 2:16 pm

camisas

JC, vc já viu as camisas comemorativas dos goleiros a venda? Estou procurando a branca que o Tiago usou contra portuguesa e não vi... nem a dourada do Fernando Prass... Camisa preta aqui no rio é foda... quanto aos técnicos, gosto do Ney Franco e do Mancini.. segundo a sua lógica, o Luxemburgo também estaria no páreo, já que tem eleição no santos e ele não sabe se sai ou fica...
Comment by lee (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 2:36 pm

Luxemburgo, Muricy, Paulo

Luxemburgo, Muricy, Paulo Autuori, Oswaldo de OIliveira...todos esses podem até estar nos planos do Vasco. O que não está nos planos da diretoria são os salários que eles pediriam...
Comment by JC on dez 3rd, 2009 at 3:18 pm

Técnicos

Dorival Jr. faria um belo serviço ao Vasco fechando com o Grêmio - claro, no caso da contratação do Silas. Ademais, sou parte da torcida que apoiaria tanto a vinda de Wagner Mancini quanto de Hélio dos Anjos. Agora, Mário Sergio (espero que esteja se aposentando de fato), Joel Santana, Ney Franco... traz logo o Lopes de uma vez, já que é pra avacalhar. Os sinais podem ser blefe! - se forem, que seja para o bem.
Comment by Gustavo (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 2:44 pm

Hélio dos Anjos menos pior! Vadão ou Tite galera!!!

Acho q o Hélio é o menos pior de todos especulados, mas pq não tentar o Vadão do Guarani? Ele eh um bom técnico, ou até o Tite, gosto do estilo dele, o q acha JC?
Comment by Rafael (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 3:35 pm

O Vadao tirou leite de pedra

O Vadao tirou leite de pedra com o Guarani, alem disso eh um tecnico experiente. Para min eh uma solução barata e de qualidade. Vadão!Vadão!Vadão!Vadão!Vadão!Vadão!Vadão!
Comment by gledison (não verificado) on dez 4th, 2009 at 11:01 pm

Coitado dos tricoletes JC,

Coitado dos tricoletes JC, não faz assim , vc sabe como eles são muito sensíveis! Acho Tite um bom nome. Sonho: Oswaldo de Oliveira Vadão??? Sv
Comment by Helena (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 4:26 pm

Hélio dos Anjos

JC, Hélio dos Anjos não foi aquele técnico que saiu do Vasco, nomeio da campanha, falando mal de todo mundo no clube, inclusive dizendo que não voltaria jamais, que prefereria o Goiás, aonde está desde então, ao Vasco?
Comment by Alberto Coelho (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 4:27 pm

É ele mesmo.

É ele mesmo.
Comment by JC on dez 3rd, 2009 at 6:41 pm

Acho que reclama de dividas

Acho que reclama de dividas trabalhistas. Não vejo ele saindo do Goiás, eles tem bom elenco, bom salário etc. mas nada comparado com a torcida do Vascão. Acho difícil. Dos que estão no mercado Lembrei do Levir Culpi, mas tá no Japao, ganhando bem tb, acho que faria um trabalho parecido com o do Dorival. Silas tá com quase dois pés no Gremio, mas ainda acho que seria muito bom. Ney Franco, acho que se deixa confiar demais, depois fica dando bom dia pra cavalo. Do tipo que fala com o jogador, ganha a equipe a diretoria, mas não tenho visto nada de extraordinário nele. Rene Simões, muito poético, merece dar certo, mas na prática nao funciona. Mário Sérgio, melhor nem comentar, muito instável Não tem brilho e nem títulos. Nelsinho Batista, é uma opção, razoavel para boa. Fez um bom trabalho no Sport, antes da queda da libertadores, acho que até serve de comparaçao levando em consideracao os orcamento dos dois times, unico detalhe eh que nao lembro de ele ter dirigido muito mais que um ano um time. Mancini teve boa passagem no Santos, e foi para o Vitoria, ficou na marola, com um elenco igualmente limitado, considero uma opcao razoavel pra boa. Antonio Lopes, acho ate competente, mas daria muito pano pra manga nas discussoes politicas, e nao eh mais o tecnico arrojado do final dos anos 90. Joel Santana. Tecnico Experiente, mas tambem nao acho arrojado, nao eh o perfil que o vasco esta procurando, e nao sei se saberia conduzir um elenco jovem, e diga-se um pouco instavel, como tem sido (e espero nao ser assim em 2010) Cuca - Torcia o nariz, mas demonstrou ter muita coragem e compromisso com um time sem qualquer prestigio, moral la em baixo. Ninguem, acreditava no Fluminense. Mostrou ter muita capacidade e eh daqueles que tem que mostrar servico. Nao teve a estabilidade necessario nos urubus, teve muito, muito azar no inicio do campeonato e uma penca de atacantes ineficientes. Disse que soh iria ate o fim do ano no nense, mas francamente acho que dificilmente nao continuaria no time no ano que vem. Concordo com o Jorginho, acho que daria certo. Gostaria de incluir aqui tambem o Marcelo Rospide. Ta fazendo um trabalho muito bom no Gremio nas ultimas rodadas. Se bater o mengo no domingo TA CONTRATADO kkkkkkkkkkkk Resumindo. Vamos buscar tecnicos com sede de titulo, arrojados e profissionais. Se tivermos a mesma garra que tivemos neste ano, e um elenco mais estavel e de qualidade, vamos fazer um campeonato maravilhoso, pois a torcida do VASCAO eh a melhor do mundo.
Comment by Artur - MT (não verificado) on dez 4th, 2009 at 12:13 am

Não tão exato...

Vasco da Gama (2001); Goiás (2001-2002); Gama (2002); Sport (2003-2004); Fortaleza (2004); Vitória (2004); Santo André (2004); Bahia (2004-2005); Fortaleza (2005); Juventude (2005-2006); Fortaleza (2006); São Caetano (2006); Náutico (2006); Arábia Saudita (2007; Goiás (2008 - atualmente). Ou seja, não é "aonde está até então". E mais, um Vasco da gestão Eurico não é o mesmo Vasco de hoje. Deixa o cara mudar de idéia, ora. Quem diria que um dia o Vasco se veria desinfetado da verminose de charuto?! Vá saber quais foram os desafetos... Acho uma boa opção (apesar de estar descartado pela diretoria). Fez um belo trabalho no Goiás.
Comment by Gustavo (não verificado) on dez 4th, 2009 at 12:35 am

Qual sua opinião sobre isso,

Qual sua opinião sobre isso, seria ele um bom nome ??? Não me recordo bem, mas não teve briga com a Diretoria na época, nem com jogadores, ele abandonou o clube da noite para o dia, sem qualquer justificativa plausível, ou seja no mínimo é um sujeito de caráter duvidoso !!!!
Comment by Alberto Coelho (não verificado) on dez 4th, 2009 at 9:56 am

Tecnico......

o Vadao seria uma boa se o time fosse brigar por sul-americana....... Man1icini ja ta fexando com o Avaí pra mim seria o meu preferido a vim.... Tite fez um bom trabalho no Inter mais com um timao dakele ate eu coseguia.... Helio dos Anjos o cara fala ki parece ki ta treinando time de 20 anos atras tem ki atualizar...... Mario Sergio se ele for contratado eu saio daki do ES pra ir protestar na sede do Vasco.... Ney Franco ai meu deus "so" ganhou uma copa do Brasil....... tem o Nelsinho Baptista levou o fraco sport pra libertadores ano passado kem sabe.......... tem o Jorginho fez bom trabalho no palmeiras......
Comment by Rafa (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 5:10 pm

Tite e Nelsinho até que não é má idéia

Acho que Tite e Nelsinho Batista são nomes bons também, agora Mancini, Mario Sergio, Autuori NNNNÂÂÂÂÂOOOO por amor a você VASCÃO esses técnicos NNNNNÃÃÃÃÃÃÕOOO!!!!!!
Comment by Otavio (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 7:12 pm

Não consigo acreditar!

Como pode ter gente que concorde em o Mancini vir para o Vasco? Ele é MUITO fraco e, depois do episódio da semi final do paulistão (Ele, Domingos e Diego Souza... o resto da história vcs já sabem) peguei um ódio mortal desse cara... quero ele MUITO longe do nosso Vasco... acho q poderíamos dar uma chance ao Jorginho, que começou o trabalho e entregou o time ao murici já nas primeiras posições do campeonato. O meu preferido era o Silas, mas já fechou com o grêmio... Vadão talvez seria um bom nome tbm.. além eh claro de ser mais barato do que qualquer outro cogitado... E o Dorival hein... Saiu do Vasco pedindo um salário absurdo e pode ter que recomeçar os trabalhos no modesto SANTOS, que desde o brasileirão de DIEGO e ROBINHO, não passa de figurante em todos os campeonatos que disputa... Parabéns, Dorival... Por trocar um clube onde vc jah tinha feito uma base e poderia dar continuidade com um time ainda mais forte por um clube onde vc vai ter que recomeçar do Zero e não tem garantia nenhuma de que se dará bem...
Comment by Vitor Rangel (não verificado) on dez 7th, 2009 at 10:50 am

acho q dos nomes disponiveis

acho q dos nomes disponiveis o Ney Franco e o melhor
Comment by Anônimo (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 5:12 pm

SÓCIO TORCEDOR

CARACAS PQ SÓ NO RIO NÃO TEMOS PELO MENOS UNS 50 MIL SÓCIOS SE COLOCAMOS 85 MIL EM UM JOGO? SERÁ QUE 20 REAIS VAI TE DEIXAR MAIS POBRE? MEU SOU DE LONGE, GANHO POUCO, NÃO TENHO BENEFÍCIO NENHUM, MAS PAGO EM DIA ESSA PORCARIA DE MENSALIDADE PORQUE AMO MEU TIME. CADÊ O PESSOAL DO RIO? CARA 20 REAIS? NÃO É NEM O PREÇO DE UM MOTEL. AH MAS O TIME É RUIM, SOU CONTRA ISSO SOU CONTRA AQUILO, PORRA O VASCO TEM QUE SER A TUA VIDA, TODOS PASSAM O VASCO NÃO. POR QUEM TU FICAS VIBRANDO, SOFRENDO, ZANGADO? QUEM TE DÁ ALEGRIA AOS DOMINGOS, SÁBADOS? QUAL O ÚNICO AMOR QUE NUNCA VAI TE ABONDONAR? QUE POR MAIS QUE VC SOFRA E DIGA QUE NÃO VAI ASSISTIR MAIS AOS JOGOS SEMPRE FICA DE OLHO NO PRÓXIMO JOGO DO SEU TIME. "SERÁ QUE AGORA O VASCO VAI? SERÁ QUE GANHA HOJE?" POR MAIS QUE VC TENTE SEU TIME VAI MORRER COM VC. E SE VC FOR VASCAINO VC VAI MORRER COM O VASCO. VASCO ATÉ A MORTE. GALERA VAMOS NOS ASSOCIAR E MOSTRAR QUEM É A MAIS FIEL DAS TORCIDAS. OLHEM O RANKING E VEJAM O QUE PODEMOS FAZER MAIS AINDA ESTE ANO. Internacional PA - 100.000 Sócios Grêmio PA - 53.000 Sócios Corintians - 46.000 Sócios VASCO DA GAMA - 42.100 Sócios praticamente (Seguindo para os 100.000 Sócios) São Paulo - 42.000 Sócios Santos - 25.000 Sócios Atletico-Pr - 22.000 Sócios Cruzeiro - 18.000 Sócios Coritiba - 18.000 Sócios Vitoria - Ba - 6.000 Sócios LEMBRE-SE NÃO É SÓ SE CADASTRAR MAS PAGAR TODO MÊS TB. SÓ 20 REAIS DE QUEM GANHA UM SÁLARIO CREIO EU QUE NÃO VAI FAZER MUITA DIFERENÇA NÃO. Por isso que devemos continuar essa corrente Vascaina para cada vez mais trazer novos sócios para o nosso VASCÃO!!! O Sentimento não para Nunca!!! JC QUANDO SAI O SEU LIVRO? COMO FAREMOS PARA COMPRAR, QUEM NÃO É DO RIO? TODO VASCAINO MERECE A NOSSA FORÇA E O MARANHÃO TÁ CONTIGO. VASCO ATÉ A MORTE.
Comment by VASCO SILVA (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 5:56 pm

Apoiado

Acho que o Vasco chega nos 60000 no fim de 2010, mas precisa atrair a torcida que mora fora do Rio. Acho que o Fabio Fernandes esta correndo atras disso, mas deveria criar um especifico para quem eh de fora, aliado a algum clube de descontos que tenha solidez no mercado, alem de descontos nos produtos do Vasco da Gama. Outra grande ideia que falaram mas nao saiu do papel seria criar uma especie de VASCO TUR, onde pessoas do Brasil inteiro fariam uma viagem para assistir a algum jogo do Vasco, com translado, hotel... pacote de viagens. O Vasco soube criar um ano de dificuldades em verdadeiro ano de oportunidades. Nao vamos perder o embalo, e fazer com que o programa VASCO E MEU seja o verdadeiro reflexo do sentimento da nacao vascaina.
Comment by Artur - MT (não verificado) on dez 4th, 2009 at 12:25 am

Vadão!!

Não temos dinheiro, isso é fato! Então não adianta ficar sonhando do Abelão... assim como estamos sondando jogadores que mostraram bom futebol em times de menor grandeza, também devemos procurar um técnico que mostrou grande potencial com pouca mão-de-obra. A melhor opção seria realmente o Silas, mas como aparentemente ele está de malas prontas para terra da arca de noé, a melhor opção pra mim seria o Vadão mesmo. Todos esses outros nomes cogitados já tiveram elencos melhores que o do Vasco atual nas mãos e não ganharam nada. E se for pra trazer o Vadão, podia aproveitar e trazer o Maranhão (lat.direito) junto com ele. Saudações cruzmaltinas a todos!!
Comment by Ari Gold (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 6:28 pm

sócio torcedor

concordo plenamente com o vasco silva a respeito da galera vascaína c associar,sou de Sta Catarina e pago em dia 20,00,naum tenho beneficio algum,mas quero ver o vasco crescer a cada dia.O nosso vascão merece o apoio da nação vascaína..vamos galera só 20,00...o sentimento não pode parar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comment by Anônimo (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 6:58 pm

Fala galera! Ney Franco não é

Fala galera! Ney Franco não é ruim. É viável financeiramente e capaz de fazer um bom trabalho, dependendo do time que terá e da química do grupo. Dos "figurões" (Muricy, Luxemburgo, Leão, Autuori, Tite, Oswaldo de Oliveira, Abel, Joel) todos são caros demais pra gente. Silas fechou com Grêmio, Adílson Batista com Cruzeiro. Já Vadão, Mário Sérgio e Hélio dos Anjos estão no mesmo nível do Ney ou até inferior. Apenas o Wagner Mancini pra mim seria melhor pra gente que o Ney. É melhor investir mais em jogadores. Investir num CT a médio prazo. Pelo time base que vemos o JC falar, todo mundo vê que precisamos de dois atacantes fortes (Kléber Pereira ou Fernandão e Rafael Sobis ou Carlinhos Bala), dois meias (um pra titular e outro pro banco), um cabeça de área bom (Rafael carioca), um lateral direito (Vítor do Goiás) e dois zagueiros bons. Nesse primeiro ano pós segundona o desafio é consolidar a ascenção do Vasco no cenário nacional. Superar a falta de um Estadual desde 2003. Melhor sorte na Copa do Brasil.Apostar no conjunto num nacional em que os melhores dos "bambas" (Palmeiras, Sáo Paulo, Corintias, Cruzeiro, Inter, Grêmio) vão sair após a copa do mundo. Só resta manter o apoio incondicional da torcida neste ano e torcer por uma melhor sorte nos momentos decisivos, coisa que está nos faltando há vários anos. Um abraço a todos. SV
Comment by Ricardo Terê (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 7:39 pm

precisamos urgentemente de jogadores

precisamos de zgueiros lateral direito volante meia e atacantes a zaga eh horrivel da ateh medo quando o adversario ataca o lateral precisamos muito para criar jogadas o volante pra fazer dupla com o souza o meia pra jogar quando o carlos alberto nao joga e o atacantes...........queremos ver gol!!!! esqueci do tecnico claro ki tem q ser um muito bom como o dorival
Comment by Anônimo (não verificado) on dez 3rd, 2009 at 8:12 pm

Profissionalismo no Vasco

JC, Gostaria que voce falasse um pouco sobre esse assunto no proximo blog. Acho que daria uma boa discussao, e se possivel apontar as principais dificuldades para o Vasco se destacar nao tao somente no futebol, mas tambem como uma empresa de sucesso, onde o maior ativo e lucro eh a alegria do torcedor. Abracos, parabens pelo livro.
Comment by Artur - MT (não verificado) on dez 4th, 2009 at 12:18 am

Sócio Torcedor! resposta

Concordo integralmente com o autor do post de Sócio Torcedor! Gostaria somente completar dizendo que, é claro, todos nós vascaínos queremos e estamos esperando grandes contratações, um grande técnico, um grande artilheiro, etc. Mas até onde fazemos nossa parte? Será somente o bastante ficar sentado no sofá acompanhando o Gigante pela televisão? Tenho certeza que não. A família Vascaína tem que lotar estádio (independente se o jogo é de extrema importância ou não), tem que ser sócio (quem não pode pagar R$ 20,00 por mês? é muito menos do que um cafezinho durante o mês), tem que vestir camisa original(não comprada no camelô, que foi roubada do aumoxarifado da Colina). Eu tenho vergonha de ver vascaino na rua com camisa falsificada, minha camisa tem meu sangue e meu suor, ela guarda minhas alegrias e as minha lágrimas e principalmente guarda meu orgulho e minha paixão por ser VASCAÌNO de camisa, de carteirinha e de ingresso na mão. A tempos atrás, vascaínos como nós levantaram um estádio, esta na hora de nossa geração levantar um VASCO DA GAMA campeão. Quem sente um arrepio da cabeça até as pontas dos pés quando se fala em Vasco da Gama, sabe do que estou dizendo! Eternamente Vasco!!!
Comment by Andrews G. (não verificado) on dez 4th, 2009 at 9:25 am

Tecnico que treina

Pra mim nao precisa ser figurao e sim que faca exatamente o inverso que o DJ fez, isto e, treinar, pois assim o time adquire padrao, cria jogadas para ataques e defesas. Saiba, escalar e substituir, nao seja teimoso, nao insista em jogador que nao esta rendendo e que principalmente nao tenha medo de dar chances a novos valores. Cumprindo metade disso ja e um lucro enorme para um provavel bom desempenho numa competicao.
Comment by Alvaro Sergio (não verificado) on dez 4th, 2009 at 11:04 am

Na boa, Ney Franco não é ruim

Na boa, Ney Franco não é ruim pq? Ganhou Copa do Brasil, sem grandes méritos, e não faz nenhum trabalho razoável que seja desde então. è técnico de time pequeno, não do Vasco. temos que ter em mente que um treinador bom - não precisa ser o Muricy ou o Luxemburgo - atrai investimentos e jogadores. Tudo bem, não estamos nadando em dinheiro, mas também não dá pra achar que tem que pegar qualquer um, sem currículo e que nem mesmo promessa é. temos, no mínimo, que manter a tendência positiva que foi gerada nesse ano e, nesse caso, Ney Franco é um retrocesso flagrante. Pra ficar com esses nomes que estão aparecendo, mais valia ter pago mais ao Dorival - já estaríamos montando o time e teríamos passado ao mercado mensagem de continuidade. Sou um dos que mais defendem, por convicção e não por política, a atual gestão, mas temos que querer crescer. Já não tem previsão alguma de CT nem de avanço estrutural, agora parece que, em termos de organização tática e planejamento do futebol, também estamos patinando. A desgraça do Corinthias,endividado que fosse e vindo da segundona, manteve o Mano, técnico de ponta, e, com isso, mostrou organizaçao. Nós, ao deixarmos o Dorival sair, não estamos mostrando e, se prevalecer esses nomes aventados, menos ainda. Por fim, pra não ficar só na crítica, preferia o Abel ou o Silas, mas como parece que não vêm, dos que tão aí, acharia aceitável o Tite( mais ou menos, mas já fez trabalhos significativos), o próprio Cuca, que alguém aí citou mas não tem sido nem mencionado( é meio desquilibrado e possivelmente desagregador, mas sabe montar times pra jogar bonito), Nelsinho Batista ( tem história e fez ótimo trabalho no Sport), Vadão, Jorginho e PC Gusmão( embora ache bastante arriscado, sobretudo o Jorginho, que treinou o Palmeiras só alguns jogos. Gusmão é meio bossal, mas não é burro e mandou bem no Ceará. Mas pelo menos seriam caras que estão crescendo no momento, o que não vejo no Ney, nem no Mancini, que foi demitido esse ano e foi horrível no Vitória)
Comment by João (não verificado) on dez 4th, 2009 at 11:47 am

Técnico

Eu acho que como o Silas já ta encaminhado com o gremio a melhor opçao é mesmo o jorginho é a hora de apostar em um treinador novo que já demonstrou que é capaz de realizar bons trabalhos Se não puder ser o Jorginho, que seja o Vadão ou o PC... Mas parece mesmo que a diretoria quer o ney franco, uma pena... Pelo menos a saida de DJ teve um ponto positivo, parece que Dodô não vem mais :D
Comment by João Felipe (não verificado) on dez 4th, 2009 at 12:31 pm

Especulações

Concordo com vc JC quando diz que a diretoria está esperando o final da série A para apresentar e revelar com quem fechou contrato, não vejo isso como não estar trabalhando, mas um respeito aos outros times, contrário ao que os bambis fazem que pegam e vão atrás de jogadores e não querem nem saber. Acredito que a diretoria está fazendo um bom trabalho, pelo fraco orçamento que tinhamos e por ter nos colocado no nosso posto da série A novamente. Não devemos nos descabelar pensando que tudo está ruim e que todo jogador que está para vir para o GIGANTE é um jogadorzinho. Vejam o internacional começou a temporada com o melhor elenco e já perdeu alguns jogadores importantes e deve perder mais, o palmeiras idem, corinthians, bambilandia mulambada todos perderam jogadores, apesar que a mulambada ainda conseguiu se recompor. Mais importante que trazer os grandes craques é procurar fazer como este ano, apostar em jovens potenciais, tivemos gratas surpresas com Ramon, pelo Allan, Souza. Acho que isso nos traria jogadores baratos e que poderiam ficar vários anos conosco em vez de trazer uma peça de museu para jogar somente o ano que vem (Aloísio, este ano). Querer saber quais os reforços e qual o novo treinador está no direito do torcedor e isso é claro. Mas querer que a diretoria se atravesse as negociações apenas para satisfazer este interesse também não está na filosofia de trabalho da atual diretoria. Mais importante de tudo é que procuremos dar crédito ao bom trabalho desenvolvido até aqui. Acima de tudo pelo respeito que foi reconquistado pela atual diretoria, que muito tempo nossos adversários não tinham mais pelo GIGANTE. Treinador, acho que não adianta ficar procurando para 3 meses ou 1 ano, um treinador jovem como o Silas ou o Jorginho seriam uma grata surpresa, pois estão atrás de reconhecimento e nada melhor do que no VASCO para isso. Vamos lá pessoal para quem apoiou o time este ano todo, após ouvir que iriamos cair para a 3ª divisão por causa de nosso elenco não custa esperarmos um pouquinho para só reclamar depois se as contratações não forem o esperado. Mas devemos procurar ver em campo isso, ano que vem, agora vamos dar um crédito para quem este ano trabalhou bem. Saudações Vascaínas a todos!
Comment by Nilvo de Souza Lutz (não verificado) on dez 4th, 2009 at 12:50 pm

Técnico? joão namorador

Sugiro o joão namorador,campeão da segunda divisão aqui no espirito santo. o cara é bom, e o salário é baixo, se a diretoria chorar ele vem por uns $700 mensais + vale transporte.
Comment by Anônimo (não verificado) on dez 4th, 2009 at 1:43 pm

Qual vai ser o nome do livro sobre a perda da "SULA"

Fala ai JC, Depois da derrota em Quito eu postei esse comentario ai embaixo no blog do Alvin, mas ele nao escolheu o titulo do livro. Ele respondeu q nada estava perdido, ainda faltavam 90 minutos. Sera q se eu postar de nove ele escolhe? Qual das opcoes abaixo vc escolheria?Desculpe a falta de acentos mas meu laptop veio dos EUA e nao tem essas teclas........ Aqui vai alguns titulos para o livro do Flor sobre a derrota da Sula: A sapatada do Mendez.............. A troletada na Altitude.............. Nao vou mais la......... Perdemos mas estamos orgulhosos.............. Fudeu.................. Agora uma pergunta pra todos tricolores........ QUAL A MUSICA Q O MENDEZ VAI PEDIR NO "FANTASTICO
Comment by Juca Cipo (não verificado) on dez 4th, 2009 at 1:44 pm

Autuori e Joel

O Autuori desmontou o Grêmio, lhes negando qualquer chance de fazer algo no campeonato que não fosse mera figuração. Não sei como alguém tem a coragem de lembrar do nome desse sujeito... Felizmente não está entre os cogitados. O Joel, como bem colocou nosso colega, não tem arrojo! É um técnico da old school, o que não funciona mais! Seus títulos mais relevantes lhe cairam no colo - Copa João Havelange(2000) quando assumiu o time na partida de volta da semifinal e Copa Mercosul (2000) quando assumiu o time na última partida da final, ambos pelo Vasco.
Comment by Gustavo (não verificado) on dez 4th, 2009 at 2:28 pm

2010

bom tao vindo Rafael Carioca e Leo Gago, Gustavo, Durval (cabo as especulações dele), ja daria um bom/excelente setor defensivo....colocaria o Fagner e Ramon nas laterais, Jeferson ( se jogar como jogou no inicio do ano) ou Alex Teixeira, Casalberto, Pimpão e ou talvez o Kleber Pereira.......cd o treinador agora??? sauhasuhsua teriamos agente ki fazer uma lista pra ve os tecnicos ki cd um keria....(na nossa realidade) Pra mim Mancini, Abel, Caio Jr, Rospide ou Jorginho......
Comment by Rafa (não verificado) on dez 4th, 2009 at 8:41 pm

Boas contratações

O Vasco está fazendo umas boas contratações, mas eu acho que precisaremos repor o nosso setor ofensivo, já que Alex Teixeira deve sair e é provável que Casalberto só fique até o meio do ano...
Comment by Gabriel Fonseca on dez 4th, 2009 at 9:38 pm

Alex Teixeira deve sair?

Alex Teixeira deve sair?
Comment by JC on dez 5th, 2009 at 7:58 am

Andaram especulando...

Você deve lembrar que andaram especulando a saída dele na imprensa, sobreudo após o Mundial sub-20. Houve boatos de que ele poderia ir para o Chelsea, por exemplo... depois teve aquela história de ele ser envolvido na negociação com o Spartak pelo Rafael Carioca (o que, ao que parece, não vai acontecer) e a mais recente especulação é que ele seria trocado pelo Werder Bremen pelo Casalberto. Pelas notícias que eu li, a diretoria já saberia até onde investir o dinheiro da venda do Alex: na construção do CT. Claro, isso tudo é boato, nada confirmado e eu, assim como todo mundo, já estou escaldado com a fábrica de factóides da mídia, mas mesmo assim eu acho mesmo difícil o AT ficar no Vasco: é jovem, tem potencial, chamou a atenção de grandes clubes no ano passado pela sua participação no Mundial e sua venda daria uma boa grana para o clube. Ainda que ele não saia imediatamente, estou dando sua saída como praticamente certa em 2010 e acho que a diretoria deveria se preocupar em procurar bons meias atacantes para compensar essa eventual perda (e também a do Carlos Alberto, que pode ter que deixar o clube no meio do ano). []'s!
Comment by Gabriel Fonseca on dez 5th, 2009 at 1:35 pm

Acho difícil que o Alex saia

Acho difícil que o Alex saia em 2010.
Comment by JC on dez 5th, 2009 at 6:35 pm

Treinador

Uma boa seria fazer uma proposta pro Marcelo Rospide do Grêmio... A campanha do clube nesse brasileiro se deve mais a ele do que ao Autuori. Seria uma aposta a ser testada no carioca, devido a sua falta de experiência. Mas com certeza cabe no orçamento.
Comment by delmondes (não verificado) on dez 4th, 2009 at 8:59 pm

Tite

Acho que o Vasco está dando mole em não aproveitar o fato do Tite estar desempregado - é um bom técnico e vem de um bom trabalho no Internacional-RS. Qual sua opinião sobre ele, JC?
Comment by Augusto corman (não verificado) on dez 5th, 2009 at 1:12 am

É um bom nome. Mas

É um bom nome. Mas dificilmente será ele. Se fosse, já teria sido anunciado.
Comment by JC on dez 5th, 2009 at 8:00 am

também nao entendi, o porque

também nao entendi, o porque de nem ter sido cogitado (pedida alta ou sigilo?). concordo em ser um bom nome
Comment by Artur - MT (não verificado) on dez 5th, 2009 at 11:33 am

Contratações X Dispensas

Pela dispensa do Paulo Sérgio, possivelmente em seguida, Aloísio, Amaral, talvez Fumagalli, percebo que o vasco está se desfazendo dos jogadores que deveriam ter chegado para ser titulares, mas não conseguiram se firmar no time em absoluto. Veja que Paulo Sérgio e Amaral jogaram boa parte do ano, mas disputaram vaga com as apostas. Acho que se dá por dois motivos: 01) o salário é acima da média da equipe, e possivelmente com o mesmo valor pago à estes, seria possivel contratar jogadores em equipes menores da série A que precisam ir para um grande clube, e que não topariam jogar na segunda-divisão. Ou seja, (02) a oferta de atletas está muito melhor para o Vasco que no início do ano. Caso comprovado e relatado pelos dirigentes vascaínos. Assim, acho que dá para melhorar sensivelmente a qualidade do time, precisamos ainda de pelo menos um lateral direito, outro esquerdo. Um bom meia-armador. Não de habilidade individual, já que temos o Carlos Alberto e Alex Teixeira, e sim de bom toque de bola que saiba cadenciar o jogo. Nossa melhor referencia seria Juninho Pernambucano, mas como este é difícil, acho que precisariamos buscar alguém nessa característica. Ramon fez um trabalho interessante no Vitória, já o conhecemos no Vasco, mas ta meio velinho.. Acho que tinhamos de investir pesado era na zaga, pelo menos um zagueiro rápido e mais experiente. Gosto muito do Gian, muito regular. Titi, é regular, Morisco nao teve chance, e entregou uma bola no ultimo jogo. Vilson é um pouco imaturo, ate tem boa postura, mas os erros são de complicar a vida de um time no campeonato. O Dedé lembra o Odvan e Junior Baiano, limitado mas bruto feito uma porta. Fernando tem que ficar. No ataque, Elton não deve ficar, nao conheço Rafael Coelho, mas por ser da Traffic, pode ser facil atrai-lo ao time, mas alem de apostas, precisamos de um artilheiro que chegue para ser titular(QUEM SABE O KEIRRISON) e um bom segundo atacante. Gostaria que mantessem o Robinho, meio imaturo, mas um pouco melhor trabalhado ficaria um baita jogador. Concluindo, vamos fazer um bom time para 2010. Chute: 08 contrataóes no total
Comment by Artur - MT (não verificado) on dez 5th, 2009 at 11:22 am

Eu manteria o Vilson, ou

Eu manteria o Vilson, ou contrataria para emprestar. Acho que ele há de ser um bom zagueiro - só lhe falta frieza, experiência. Pra titular, não rola. Não vi o Rafael Coelho atuar. Ele está entre os artilheiros, só que o Elton também (o que não significa muito). Não podemos ter um atacante que desperdice tantos gols como ocorrera na segundona. Keirrison seria ótimo!
Comment by Gustavo (não verificado) on dez 6th, 2009 at 12:58 am

Ney Franco Não !

Ney Franco Não !
Comment by Anônimo (não verificado) on dez 5th, 2009 at 2:50 pm

sugestão de time

JC, duas coisas: como já comentei antes, o Luxemburgo está no mercado... quem sabe não temos uma boa supresa de fim de ano. que tal este time para 2010: Fernando Prass, fagner, gustavo, gian e ramon, Leo gago (ou Nilton), Souza, Alex teixeira, Carlos Alberto, Rafael Sóbis e Keirrison. acho que ainda podemos melhorar a zaga, mas também não consigo pensar em nomes melhores... acho que a qualidade dos zagueiros que temos por aqui é muito ruim... para gastar grana com porcaria, fico com os nossos... Duas contratações de nome, e limpa no elenco, dispensa: fernando, amaral, paulo sérgio, rafael mourisco, dedé, ernani, aloisio, robinho, adriano, Mateus... são dez pragas (e deve ter mais...) será que com estas dispensas não dá para contratar dois bons jogadores... matemática simples, se cada um ganha 50 mil, vezes 10 são 500 mil... porra, contrata dois de 200 mil e um de 100! não dá para ficar com estas pragas que vão dar dor de cabeça! e boa sorte com o livro.
Comment by lee (não verificado) on dez 5th, 2009 at 9:38 pm

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Código de segurança.
9 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.