Crueldade


Não será dessa vez que o Vasco levará para sua sala de troféus a Copa do Brasil, único caneco que ainda não temos. A eliminação para o Vitória foi cruel, principalmente porque o time jogou bem. Sair dessa forma da competição – assim como fomos ano passado - sempre nos dá aquela revolta com relação ao regulamento. Mas o regulamento está aí, todo mundo o conhece de cor e salteado e não podemos dar sempre o mesmo mole todo ano. Sabemos que na CB o importante é fazer um bom jogo na casa do adversário, de preferência com gols. Então, não adianta ter toda disposição do mundo na Colina se nos Barradões da vida o Vasco não faz a sua parte.

(Parêntese: poderíamos, também como no ano passado, ter nos classificado se a arbitragem permitisse. Não queremos a ajuda dos juízes, até porque sabemos que ela raramente vem. Mas receber o mesmo tratamento que os nossos adversários já seria ótimo. Fecha parênteses).

Como a Copa já é passado, o lance é se preparar para o Brasileiro, que já bate à nossa porta. Domingo pegamos o Galo, que também foi eliminado – mas por um time de muito mais gabarito, o Santos – e vai querer mostrar serviço diante da sua torcida na estréia do Nacional. Se a equipe mantiver o espírito de luta de ontem, podemos até superar as cagadas que o nosso técnico eventualmente comete.

Fernando Prass – pouco acionado, só teve algum trabalho nos lances de contra-ataque do Vitória. No lance do pênalti contra o Vasco, talvez pudesse sair para disputar a bola e, quem sabe, evitar a falta do Nilton. Foi obrigado a dar outra saída no segundo tempo, quando Schwenck apareceu sozinho à sua frente. Dessa vez, fechou bem o ângulo do atacante, que acabou chutando pra fora.

Elder Granja – nos 40 minutos que ficou em campo foi pouco notado, já que o Vasco pressionou desde o início e o lateral direito é geneticamente incapacitado para apoiar o ataque com eficiência. Saiu com dores para a entrada do Paulinho, se ateve mais à marcação e não comprometeu, fechando a direita com relativa competência. Perto do fim do jogo, passou a subir mais ao ataque e tentou alguns cruzamentos. Quase arrumou um golzinho pra gente depois de jogada individual pela linha de fundo onde aliou (alguma) técnica e (muita) disposição.

Tiago Martinelli – jogou com segurança boa parte da partida, mas perdeu a disputa pelo alto que originou o pênalti para o Vitória. Também não foi visto no lance em que o Schwnck apareceu livre na cara do gol.

Dedé – para quem vinha sendo considerado a perdição do time, sua atuação serviu para calar os críticos. Não deu mole na marcação ao atacante Junior, jogando com atenção todo o tempo e mostrou até alguma habilidade em alguns lances. Se não foi uma apresentação que justifique uma renovação de contrato, serviu ao menos para mostrar que ele não deve nada aos outros cabeçudos que temos no setor.

Ramon – apoiou o que podia e um pouco do que não podia e foi um dos principais jogadores da partida. Explorando sua velocidade, não deu oportunidade para o lateral direito do Vitória tirar um descanso. Arriscou alguns chutes de média distância sem direção, mas quando se viu na cara do gol, arriscou o arremate e fez o segundo gol do Vasco.

Nilton – de certa forma, foi o responsável pela eliminação do Vasco: viu apenas poeira do Neto Berola numa disputa de bola, cometeu um pênalti por entrar atabalhoadamente no lance e acabou expulso.

Souza – apesar de errar muitos passes e se embananar sozinho com a bola em vários lances, pelo menos mostrou mais vontade que nas suas últimas atuações. Na marcação foi bem, roubando várias bolas no meio de campo.

Magno – enquanto esteve em campo deu muito trabalho à defesa rubro-negra, partindo pra cima dos marcadores com personalidade. Marcou um gol com ajuda da sorte em jogada individual. Vinha bem no jogo, mas isso não impediu que fosse substituído pelo Dodô, que tocou poucas vezes na bola. Na sua única boa jogada, rolou uma bola para Elton, que quase marcou. Pra compensar, na sua última participação deu uma cabeçada digna de um zagueiro, mandando a bola longe do gol.

Coutinho – foi a sua melhor apresentação em muito tempo. Iniciou as jogadas de dois dos gols do Vasco, deixando Ramon na cara do goleiro para marcar o segundo e também o Elton, que sofreu o pênalti na sequência do lance. Se 1/10 da sua habilidade com a bola nos pés se transferisse para sua capacidade de finalização, o Vasco teria ganho por uns 6 gols de diferença.

Carlos Alberto – quando precisávamos do seu futebol, acabou não se saindo muito bem. No ataque, teve uma atuação discreta, sem muita efetividade e finalizando muito mal na maioria das vezes. Quando recuou para o meio com a entrada do Dodô, piorou: como de costume, prendeu demais a bola e abusou das cavadas de falta. Marcou o terceiro gol cobrando pênalti e foi substituído pelo Robinho. Bom, o Robinho não poderia fazer muita coisa mesmo. Entrou pra cair pela direita, já que o Paulinho não subia muito. O resultado disso foi que o time abandonou o Ramon e as jogadas pela esquerda e começamos a perder bolas direto pela direita.

Elton – esse lance de prometer gol pra família da nisso: o centro-avante acabou não fazendo gols nem em Salvador e nem na Colina. Seu melhor momento acabou sendo o lance em que sofreu a penalidade máxima. E mesmo que tenha protagonizado as pixotadas de sempre – ontem teve furada na grande área e carrinho fraco na bola na linha da pequena área – perdeu pelo menos um gol numa jogada bonita, em uma cabeçada que obrigou Viafara a fazer um milagre.

***

As divergências entre o Dinamite e Rodrigo Caetano são preocupantes. Mas se for pra tomar partido de um lado, não tem muito o que se discutir:

  • Experiência de sucesso em gestão de departamentos de futebol;
  • Noção de que o Gaúcho não tem condições de conduzir o time no Brasileiro;
  • Quer escolher um treinador baseando-se em critérios técnicos, não afetivos;
  • Bota a boca no trombone após os sucessivos erros de arbitragens contra o Vasco;
  • Esta mais próximo dos jogadores, inclusive nas horas em que a bronca tem que ser dada;
  • Entende que jogos como o de ontem precisam ter ingressos com preços promocionais, para lotar o estádio.

Um dos lados tem todos esses argumentos; o outro, não. De qual lado você ficaria?

***

O site Os 4 Grandes também está concorrendo no Top Blog 2010. Agradeço a galera que puder ajudar com um voto...


Comentários

Nilton

JC O nilton tb foi responsável pelo fim das nossas esperanças de ganhar a TG quando foi expulso. é bom jogador (em geral) mas é um desequilibrado, nao pode nunca ser titular em partidas decisivas. Parte da "culpa" tb tem que ser colocada no técnico, pelas substituições em salvador e a diretoria, lógico, que colocou um despreparado no comando. Outros dois jogadores que poderiam ter ajudado mais e não corresponderam foram o CA (pelos 3 gols perdidos na ida e por estar fora de forma depois de 4 meses de temporada) e o Dodo, que mais uma vez tinha chance de se redimir com a torcida que até gritou o nome dele, mas entrou e ficou naquela apatia de sempre.
Comment by D.Mariana (não verificado) on mai 6th, 2010 at 4:34 pm

tem razão!

Não é a primeira dele. ****************************** JC, gostaria que vc falasse em seus blogs sobre as finanças do clube que são a razão da falta de grandes jogadores, bons tecnicos e estrutura física necessária para que o Vasco seja um gigante não somente pela torcida que tem. Não sou a favor de Euvirus. Acessem: http://www.supervasco.com/noticias/fernandao-cobra-celeridade-por-certid... http://www.supervasco.com/noticias/exclusivo-presidente-do-conselho-fisc...
Comment by Gledison (não verificado) on mai 7th, 2010 at 9:11 pm

O-ou... "único caneco que

O-ou... "único caneco que ainda não temos"????!!! E o Mundial?! Ah tá! Dois vices contam um título...huahuahua Mengão rumo ao BI!
Comment by Vitor (não verificado) on mai 6th, 2010 at 4:36 pm

flamenguista zé buceta

porque vc não vai tomar no cu seu filho da puta
Comment by Anônimo (não verificado) on mai 6th, 2010 at 6:37 pm

Quando vc for eliminado na

Quando vc for eliminado na próxima fase, vc aparece por aqui.... timinho de merda....
Comment by will_vasco on mai 6th, 2010 at 6:53 pm

vai dar o rabo vai mulambento

vai dar o rabo vai mulambento do caralho... vai pro teu lugar.. com esse teu timeco e o fla apito fica fácil ganhar jogo.
Comment by Anônimo (não verificado) on mai 6th, 2010 at 7:51 pm

Faz isso .....

Vai tomar bem no meio do seu cú e escrever naquele blog de mulambo, ninguém precisa de comentário seu aqui, democracia é o caralho e pra finalizar, vai tomar um banho, porque tua torcida FEDE ! E muito !
Comment by Jr (não verificado) on mai 6th, 2010 at 8:20 pm

"Mengão" rumo ao

"Mengão" rumo ao bissexualismo? Mas voces já tem isso...
Comment by Lucas (não verificado) on mai 6th, 2010 at 10:00 pm

Rumo ao BISSEXUALISMO. Rumo

Rumo ao BISSEXUALISMO. Rumo ao BIZARRO espetáculo da eliminação. Rumo ao BIS do ridículo de mais um Maracanazo.
Comment by Pedro (não verificado) on mai 6th, 2010 at 10:12 pm

enche o saco aqui nao

enche o saco aqui nao flamenguista babaca
Comment by eduardo (não verificado) on mai 7th, 2010 at 5:51 am

Recalque...

Vejo que provoquei reações por demais extremadas (as meninas estão subindo nas tamancas!! Ui!). Sabe o que mais gosto?! Todo esse papo de "coitadinho-pobrezinho-do-meu-super-time-que-sempre-deveria-ser-campeão-mas-sempre-é-prejudicado", discurso de auto-consolo inigualável que me faz dar gargalhadas a mil aqui... ASS: Torcedor do Flapito, dono da Globo, da CBF, da FIFA, da Confederação de Arbitros, membro de assento no Conselho Permanente de Segurança da ONU e causa direta de 1ª e 2ª Guerra Mundial. Mengão é mal, compra tudo!!! E faz as criancinhas chorarem... Saudações rubro-negras para os nossos maiores fãs!! Porque sem o Vasco, eu não seria feliz como sou :D
Comment by Vitor (não verificado) on mai 7th, 2010 at 2:29 pm

Flamenguista Gay

Flabichona nao tem vez aqui nao seu Filho da Puta. Porque que não fala isso no dia em que essa torcicarniça enfrenta a Força? Porque sabe que nós botamos pra quebrar. Tenho certeza que o Ibrahimoch e o Piquét são flamenguistas (duas bichonas).
Comment by Anônimo (não verificado) on mai 7th, 2010 at 9:45 pm

O pior é aguentar as merdas

O pior é aguentar as merdas que esses caras falam aqui.....
Comment by will_vasco on mai 8th, 2010 at 1:52 am

Filho da Puta

OHHH SEU FRAMENGUISTA FILHO SDA PUTA.. VAI DAR O SEU RABO PRO BOIOLA DO FROTA!!!!
Comment by edu (não verificado) on mai 7th, 2010 at 2:35 pm

Mulambo por aqui ????

Típico de mulambento mesmo... Nem se identifica... Cuidado que ainda nem passaram das quartas.... SDV!!!
Comment by Diogo Moraes (não verificado) on mai 9th, 2010 at 1:57 pm

Rodrido Caetano X Dinamite

Se tem alguem no vasco que me inspira confiança é o Rodrigo Caetano. Aposto nele boa parte das minhas fichas como torcedor. É uma pena que o vasco tenha o problema reincidente com presidentes que se acham donos do clube e fazem o que querem e bem entendem. Quando vamos alcançar o profissionalismo necessário para colocar o vasco de volta aos grandes do Brasil? JC, bem que você podia se candidatar a algum cargo no vasco... Sua populardade entre os torcedores é muito grande, eu acho. Boa parte dos comentários dos 4 grandes são nas suas colunas e acho que você tem o blog mais movimentado da Globo.com resta saber se a parcela dos sócios do vasco que acompanham seus pitacos é significativa :P talvez com o livro você ganhe ainda mais notoriedade...
Comment by João Felipe (não verificado) on mai 6th, 2010 at 4:41 pm

Notas, critérios e divergências

JC, porque não dar notas aos jogadores por suas atuações? assim teríamos um parâmetro pra saber quais estão bem, evoluindo ou regredindo ao longo do campeonato. gostaria também que anotasse os lances polêmicos e critérios de arbitragem nos jogos do Vasco no BR-10. Quanto às divergências, acho que você esqueceu que o Vasco ainda não contratou um grande treinador por pura falta de grana. Não adianta trazer um cara de renome, não lhe dar um time competitivo e no final ficar devendo milhões a ele. Tem que ter responsabilidade com isso, senão fica igual às administrações anteriores. Se falta falar mais ao Roberto, pelo menos coerência ele tem. Waldir
Comment by Waldir (não verificado) on mai 6th, 2010 at 5:00 pm

Concordo

Concordo com tudo acima e apóio o Rodrigo Caetano! Eu sei que é sonhar alto, mas espero que o Abel venha pro Vasco
Comment by Thiago Menezes (não verificado) on mai 6th, 2010 at 5:02 pm

kra serio não aguento mais o

kra serio não aguento mais o Vasco ser eliminado por culpa da arbitragem,e o pior é ver a mulambada se encaminhando pro titulo da libertadores..... Pra min no proximo jogo em SJ a torcida deveria gritar o nome do Rodrigo Caetano,pra mostrar de que lado ela está... Agora o Nilton..... sem comentarios Pegariamos o A. goianiense e estariamos 90 por cento na final mais é o vasoc fazer oque..... Agora é esquecer o Brasileiro e concentrar em seca a mulambada,pq se eles forem campeões ai o bixoo pega...
Comment by Eurico For Ever (não verificado) on mai 6th, 2010 at 5:10 pm

Vc acha mesmo que eles serão

Vc acha mesmo que eles serão campeões?!?!!? Será que vc é um daqueles que aderiram o famoso bordão; "deixou chegar ninguém segura ?!?!?"... se isso fosse verdade esse time safado não seria o time grande mais vice do Brasil..... a não ser que vc seja APAIXONADO por essa merda de time!!!!!!!!!!!
Comment by will_vasco on mai 6th, 2010 at 6:57 pm

RESPOSTA PRA BABACA - Vitor - único caneco que

Mundial? Que mundial que vocês tem seu estrume? Copa toyota NÃO RECONHECIDA PELA FIFA? e o "HEXA" NÃO RECONHECIDO PELA CBF???? VAI PRA PUTA QUE O PARIU VITOR.
Comment by nando templario (não verificado) on mai 6th, 2010 at 5:27 pm

Na verdade na verdade, a FIFA

Na verdade na verdade, a FIFA reconhece o titulo dos Framengo sim. Mas como copa intercontinental e não como campeonato mundial. E ao meu quase xará Vitor, a CB é a unica taça que o Vasco não tem, sim. O Vasco foi campeão mundial bem antes do Flamengo ser Clube. Vai estudar a historia do futebol, dos clubes e das competiçoes. Em 1953 e 1957 o Vasco ganhou as competiçoes internacionais mais fortes do ano. Logo, o Vasco é bi mundial. Essa palhaçada do Torneio intercontinental ser considerada como campeonato mundial so surgiu depois que o flamengo conseguiu ganhar o título. O Absurdo é tão grande que você ve em diversas fontes que o Flamengo foi o primeiro brasileiro a conquistar o torneio, quando na verdade o Santos foi Bi em 62/63 conforme pode ser visto no site da FIFA. Relembrando, a competição existe desde 1960 e é so por causa dela que hoje existe Libertadores da américa, mas aqui no Brasil o status "Campeão mundial" so passou a ser dado quando o Flamengo venceu em 81. O santos nisso tudo deu sorte. Porque? Pois a competição mudou de patrocinador mas não mudou de nome. Se tivesse mudado, ninguém lembraria do fraquissimo Santos de Pelé. Se o Vasco é campeão sul-americano de 48 (nao tinha o nome de libertadores) entao porque não pode ser considerado campeão mundial de 53 e 57 (não tinha o nome de mundial, como a conquista do flamengo tambem não tem. Para os Flamenguistas que tem dificuldades, Mundial = Mundo, Intercontinental = Entre continentes, no caso Europa e America do Sul) quando enfrentou os melhores times do mundo e venceu? So pq os Flamenguistas não querem? Desculpa mas essa não cola mais.
Comment by Victor (não verificado) on mai 6th, 2010 at 8:23 pm

vai se fuder saco de

vai se fuder saco de estrume... entra no site da fifa e olha lá quemé que não tem mundial reconhecido seu bosta!!! 6 vezes campeão brasileiro 2 copas do brasil copa dos campeões copa ouro da comembol libertadores mundial e vcs? vascaino de merda....
Comment by wert (não verificado) on mai 6th, 2010 at 8:56 pm

M U L A M B O S

Querem colocar títulos internacionais na mesa? Então vamos lá: - Libertadores - A nossa Libertadores(1998) foi conquistada na 'bola', a de vc's o José Roberto Writte é que deve estar c/ a taça na casa dele. - Mundial - Se ñ houvesse roubo na libertadores, vc's nem teriam ido ao Japão. O que era a Copa Toyota(mundial)? Vencedor da América do Sul contra o vencedor da Europa, certo? Portanto, segue abaixo o mundial do Vasco da Gama: http://www.netvasco.com.br/mauroprais/vasco/jogoes57.html Sds Cruzmaltinas!!
Comment by Rômulo - DF (não verificado) on mai 7th, 2010 at 5:06 pm

Pô cara, mandou bem.... Aew

Pô cara, mandou bem.... Aew framenguistas....vamo votar no blog do JC... o cara merece levar o prêmio dinovo...afinal, nem vcs resistem e toda vez dão uma passadinha aqui....
Comment by will_vasco on mai 8th, 2010 at 1:57 am

Vi muito vascaíno chorando

Vi muito vascaíno chorando com o corte do Raúl no Nasa... realmente NÃO VALE NADA... Morde o cotovelo pra ver se passa o odinho, menina. Único Campeão MUNDIAL do RIO Segunda divisão. Não sei o que é... Maior Campeão Brasileiro Maior Campeão Carioca SRN
Comment by Vitor (não verificado) on mai 6th, 2010 at 9:33 pm

O VASCO JOGOU BEM, GANHOU

O VASCO JOGOU BEM, GANHOU BEM, MAS FOI ELIMINADO. ACONTECE, PENA QUE COM O VASCO ACONTECE COM UMA FREQUENCIA INCRÍVEL. NUMA BOA? FORA GAÚCHO!!! JÁ!!! AH, JÁ TEM MULAMBO TIRANDO ONDA POR AQUI, COM PAPINHO DE RUMO AO BI. PRIMEIRO QUE ESSE PAPO DE TIME DE CHEGADA É DISCURSO FURADO DA GROBO, PQ ELES JÁ PERDERAM MUITO MAIS FINAIS DO QUE GANHARAM. SEGUNDO QUE O TAL TÍTULO MUNDIAL DELES FOI GANHO NUMJOGO EM QUE O GOLEIRO DO LIVERPOL JÁ RECONHECEU QUE ENTREGOU, O TIME DOS CARAS ESTAVA DE RESSACA, E OS FRAMENGO CHEGARAM LÁ DEPOIS DA LIBERTADORES MAIS GARFADA DE TODOS OS TEMPOS, COM DIREITO A TIMES ARGENTINOS JUVENIS E JOSE ROBERTO WRIGHT EXPULSANDO MEIO TIME DO ATLÉTICO MG SÓ PRA FAVORECER A MULAMBADA ( A PEDIDO DO R. MARINHO?). SAI FORA, URUBU! VCS ADORAM FAZER UMA VERGONHA NO MARACANÃ, JÁ JÁ VEM OUTRA. VASCO VASCO VASCO!!!
Comment by Rafael Pirro (não verificado) on mai 6th, 2010 at 5:31 pm

Presente de grego este...

Uma boa vitória (!) do Vascão seria um presentaço, mas msm assim estimo felicidades e muitos anos de vida, repletos de saúde, paz e sucesso. Rodrigo têm razão e se o presidente continar a agir assim ele zarpa na primeira proposta razoável. E com ele vai uma grande chance do Vasco evoluir na gestão profissional e, com isso, valorizar a marca, reforçar caixa e potencializar a chance de ganhar títulos. Vide o exemplo do Corinthians. Quanto ao time, realmente não entendo o que o leva a jogar bem só qd quer. Mas a atuação do Dedé foi realmente surpreendente.
Comment by Pé-RJ (não verificado) on mai 6th, 2010 at 5:42 pm

Uma pena o time nao ter

Uma pena o time nao ter alcancado a vaga. Muitas coisas sao a questionar: pq o time nao jogou bem no joga na Bahia; pq o gaucho nao foi mais ousado no primeiro jogo. pq o Nilton so' faz m..da; pq o juiz nao expulsou o Viafara. enfim...precisamos de um bom tecnico e mais 3-4 reforcos. A zaga nao da' confianca. Dede' so' merece jogar num esquema com tres zagueiros: ele, o genilson e o Martinelli na sobra. Ta' faltando mais um. Dispensa o resto menos o Titi. A lateral direita e' um buraco. O granja e' horrivel e o Fagner precisa da Cruz vermelha socorre-lo. O meia precisara de reforcos se o PC e CA forem embora. Fumagalli pode ir embora, nao vale nada. precisamos de mais um atacante de peso. chega de maranhao e robinho.
Comment by Anônimo (não verificado) on mai 6th, 2010 at 5:46 pm

Gestão profissional

JC, bola fora do nosso depto de marketing é não disponibilizar um ponto de vendas de ingresso no centro do RJ. Conheço muita gente que não foi ao jogo por esta dificuldade. Sonho com o dia que os ingressos serão vendidos em casas lotéricas e os sócios poderão comprá-los pela internet com antecedência. Concordo em genero número e grau quanto a profissionalização do depto de futebol e ao exepcional trabalho realizado até o momento pelo Rodrigo Caetano. Delegar autoridade para os profissionais competentes e melhor capacitados à cada uma das funções faz parte do papel de todo líder. É assim que trabalham executivos de grandes empresas e que deveriam servir de exemplo para nossos dirigentes despreparados. Sonho com o mundo utópico em que o nosso clube seria voltado ao lucro, grande empresa transparente como os riquissímos clubes europeus. Soluções sustentáveis de longo prazo! Critiquemos a mulambada, mas a administração do clube rival está anos luz à nossa frente a anos, e o resultado se materializando. Peço que relembre episódio ocorrido alguns meses após o Roberto Dinamite tomar posse em que parte do movimento que o apoiou se desligou da diretoria. Lembro-me do José Henrique Coelho (vice de marketing) que por ocasião de seu desligamento sinalizou o caratér concentrador de poder do Roberto. Saudações vascaínas.
Comment by PC! (não verificado) on mai 6th, 2010 at 6:04 pm

Dinamite X Caetano

Escolher entre Dinamite e Caetano é como escolher entre pulmão e coração...um não substitui ao outro, apenas complementa. Isso não quer dizer que Dinamite deva ser poupado de cobranças. Só entendo que o lugar do Caetano é justamente ao lado dos jogadores, exigindo o empenho que eles não tiveram em Vitória, na primeira partidda, onde botaram, tudo a perder... O sr. Dinamite tem que se virar com os patrocínios que não vem!!! Talvez a diretoria esteja se esforçando ao máximo, mas como as informações não são repassadas, parece que nada anda...
Comment by José Carlos (Vasco desde sempre!!!) (não verificado) on mai 6th, 2010 at 6:11 pm

RODRIGO CAETANO

MELHORES JOGADORES NA PARTIDA CONTRA O VITORIA SOUZA, RAMON, FELIPE, DEDÉ RODRIGO CAETANO É MELHOR QUE ROBERTO DINAMITE PIOR EM CAMPO GAUCHO FORA GAUCHO VASCÃO
Comment by dabê (não verificado) on mai 6th, 2010 at 6:20 pm

Time titular

Aew JC... na sinceridade, vc acha que o Magno poderia ser titular no time? E o Dedé?
Comment by will_vasco on mai 6th, 2010 at 6:59 pm

Estão sendo injustos com o Nilton.

Não concordo com o que está se falando do Nilton. Mudaram a regra...? Não é a intenção que caracteriza a penalidade...? O lance foi repetido “trocentas” vezes; mas parece que poucos conseguem “enxergar”. Durante toda a disputa do lance, ficou mais do que evidente a postura do Nilton tentando evitar encostar no Neto Berola, que só sabe jogar “na horizontal” e não consegue dar nem um chute sem cair no chão. È uma injustiça o que estão fazendo com o Nilton, que pela segunda vez consecutiva foi expulso estupidamente por alguém que só deveria apitar jogos de várzea (para tomar “os cascudos” que merece). Abaixo, transcrevo a opinião do Mauro César Pereira, comentarista da ESPN Brasil, que acompanhou a partida “in loco” e “viu o mesmo jogo” que eu vi: “Em Vasco 3 x 1 Vitória o árbitro Evandro Rogério Roman foi desastroso. Deu pênalti inexistente de Nílton em Neto Berola e ainda expulsou o vascaíno. Mas não deu cartão vermelho a Viáfara pelo penal em Elton. Mexeu nos rumos da partida, apitando à distância, sem critério e embarcando na onda dos cai-cai no primeiro tempo para deixar o jogo correr mais no segundo. Lastimável. O time baiano não tem nada com isso. Jogou mal, mas está na semifinal. O Vasco tem motivos para se queixar.”
Comment by Paulo Sergio de Araujo (não verificado) on mai 6th, 2010 at 7:18 pm

achei uma merda o gaucho ter

achei uma merda o gaucho ter continuado com 2 zagueiros mesmo no fim e com igualdade numerica. ahcei erro ter tirado magno e CA. principalmente pra por Robinho.. poderia manter pelo menos um dos dois e ter tirado um zagueiro.. seria mto melhor.
Comment by Vitor (não verificado) on mai 6th, 2010 at 7:24 pm

Pérola do dia: Copa Toyota 1981 não reconhecida pela FIFA!

Como é que pode? Tem gente que não sabe falar direito, não aprendeu a ler ainda e quer participar de blog na internet... . Vamos argumentar numa boa, zoar e provocar os clubes adversários, mas falar merda na cara de pau? Até para fala merda é necessário ter bom senso! O Flamengo não é campeão mundial? Bota no jornal meu camarada, você acabou de descobrir o Brasil! . Antes de passar recibo de otário, entra no site da FIFA para ficar com inveja do mundial do Flamengo: http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/index.html . Aproveita e procura lá na nossa lista resumida de títulos o da segunda divisão que o seu timeco (recém eliminado da CB) conquistou com muito merecimento no ano passado! Estuda filho antes de falar uma besteira dessas. SRN! Resposta: ah, tá...se o que vale é a página da FIFA, então vcs são penta, certo? São 5 nacionais e um módulo sei lá o que da Copa União...
Comment by Rodrigo SRN (não verificado) on mai 6th, 2010 at 7:26 pm

Rodrigo Caetano!!!

Claro que fico com o Rodrigo Caetano!!! As atribuições acima, relatadas por você, se refere completamente ao Rodrigo Caetano. Profissional extremamente qualificado e indispensável no departamento de futebol do Vasco. Sr. Presidente, baixa sua bolinha! Deixa na mão do cara que ele sabe o que faz. O Sr. sabia muito bem o que fazer dentro das quatro linhas, fora delas está cada vez mais atrapalhado. SV!!!
Comment by Wagner (não verificado) on mai 6th, 2010 at 7:34 pm

Primeiro, só lembrando ao

Primeiro, só lembrando ao iludido Vitor q o mengão foi campeão da Libertadores em 1981 graças um pouco ao Sr. José Roberto Wright naquele jogo contra o atletico...ahh..essa Libertadores tb nao contava com os times argentinos..muito bom vitooor!! Com certeza, se Rodrigo Caetano acha q Gaúcho não era pra ter sido efetivado, estou completamente do lado dele. Lógico q não precisamos apenas de um técnico e sim de boas contratações, mas um técnico mais eficiente já é um começo pra melhorar o time e poder pedir os reforços q lhe agrade. Tá na cara q com esse técnico esse time limitado não vai pra frente.
Comment by Rodney (não verificado) on mai 6th, 2010 at 8:36 pm

Resposta pra babaca-Vitor(2)

Não sou de fazer isso, mas framerdista eu já vi não valem nada assim como a história do seu time que sempre ganha ajudado, então vai pra puta que o pariu seu monte de merda, vai comentar naquele reduto de urubus mulambentos e fedorentos que é o blog de vocês seu mané, como o nando falou, q mundial vocês tem? e o hexa?? um não é reconhecido pela fifa e o outroa plea CBF, hahaha, piada esse flamerda, timinho que a globo criou, vai tomar no seu cú e não aparece mais aqui.
Comment by William (não verificado) on mai 6th, 2010 at 9:01 pm

Gaúcho horrível.

"...as cagadas que o nosso técnico eventualmente comete." !? Eventualmente!? akele sacripanta naum consegue acertar nada nem por acidente... eu nunca vi um técnico tão horrível na minha vida, naum me lembro De nada até hj q ele tenha feito de certo no comanDo do vasco, e o dInamite!? Sempre fui fã dele, mas sinceramente perdeu mtos pontos com a torcida efetivando esse caboclo como técnico, ngm merece!!! Naum vejo no vasco um time capeão brasileiro esse ano, mas o time naum é de todo mal... com alguns bons reforços e um técnico q saiba explorar os pontos fortes do time, acredito plenamente em vôos mais altos pelo nosso vascão.
Comment by Luã Menezes (não verificado) on mai 6th, 2010 at 9:53 pm

BANANITE

Rodrigo Caetano é um dos poucos profissinais desses últimos anos que trouxe um pouco de profissionalismo e comprometimento com o clube... Lembro muito bem do Vasco prestes a ser rebaixado e ter que aturar a cara de banana do dinamite com aquele sorrisinho sonso dele... FILHO DA PUTA FORA DINAMITE NAO VOLTA EURICO
Comment by Gabriel Ribeiro (não verificado) on mai 6th, 2010 at 10:09 pm

relato

Boa noite! Só quero ver até onde o Dinamite, quer chegar com esse medíocre tecnico Gaucho não sabe substituir o cara que está mal na partida, como é que ti- ra o Magno que estava dando velocidade ao ataque e coloca um cara amarrado como o Dodô, e tira um craque como C.A. pra por o Robinho, esse Dinamite está é caducando é melhor ele entregar o cargo de presidente e o Gaucho que diz que vai ficar até dezembro, isso é pra acabar com nossos corações, sai dessa Roberto tá que nem a porra do Eurico, querendo nos deixar alucinados, tenha mais respeito com os torcedores, tem que fazer as contrataçõe que o time precisa, que é um lateral direito, mais um meia e um centro avante que chute no gol, porque esses que estão ai, estão acabando com os esforços do garoto P.C., agora o tecnico não raciocina, quando o time está crescendo meche errado, haja coração, contra o botafogo tirou Leo Gago, e colocou Magno, bom jogador mas não era o momento, o time tomou logo o primeiro ali foi o fim de tudo, estamos arrasados, so isso que tenho pra relatar.
Comment by florisvaldo (não verificado) on mai 6th, 2010 at 11:30 pm

Rodrigo Caetano

JC, por mim se o Caetano quiser se candidatar nas proximas eleições do vasco como presidente eu viro socio na hora ,só p/ poder votar a seu favor , e tenho certeza q muito vascaino vai pensar dessa forma , e acho q até vc
Comment by alan (não verificado) on mai 6th, 2010 at 11:38 pm

Rodrigo Caetano

Com certeza JC, entre optar por apoiar o Rodrgo Caetano e o aprendiz de presidente, naõ tem oq dicutir,,, FORA DINAMITE!!!
Comment by Fabiano Deslandes (não verificado) on mai 7th, 2010 at 12:14 am

Desculpa aí, nando, mas isso

Desculpa aí, nando, mas isso não altera o fato de que o Vasco não tem um mundial. abs
Comment by Guilherme BM (não verificado) on mai 7th, 2010 at 7:44 am

Abelão jà!

Com o Abel, R. Caetano e alguns reforços nosso Vasco volta a nos dar alegria.
Comment by Rogério (não verificado) on mai 7th, 2010 at 7:52 am

Roberto X Caetano

O Roberto dinamite deveria fazer as coisas que prometeu, ao invés de ficar se intrometendo nos assuntos de outro departamento. Ora, não contratou o Caetano pra cuidar do futebol, então deixa o cara cuidar do futebol do Vasco, acredito que assim estará nas mãos certas. Oh Dinamite, cadê a fila de patrocinadores, cadê a transparência, cadê o time competitivo!!! Quando será que o Vasco terá uma gestão profissional!!!
Comment by leonardo (não verificado) on mai 7th, 2010 at 8:29 am

Vasco

JC, Vc poderia incluir a atuação do técnico também. Assim como os jogadores, ele tem suma importância e atuação direta no resultado. Abraço!
Comment by Carlos (não verificado) on mai 7th, 2010 at 9:24 am

Falta de preparo

Parabéns pelo espaço JC. É uma pena, mas é óbvio a falta de preparo do nosso presidente na condução do gigante da colina. Como é possível, manter jogadores como PIMPÃO, ROBINHO, FUMAGALLI, ELDER GRANJA, JEFERSON E etc... Vou parar por aqui. Só com a economia pela dispensa desses jogadores, não é possível que não posssamos contratar pelo menos dois ou tres jogadores de qualidade (de preferencia para o ataque e a defesa). Onde estão os investidores que tanto pregavam os atuais mandatários antes de assumirem? Que dificuldade é essa em obter as já famosas certidões para conseguir receber a verba do patrocínio (É MUITA INCOMPETÊNCIA). Infelizmente, esse ano iremos continuar torcendo para não cair para a segundona (DE NOVO).
Comment by Alirio Fields (não verificado) on mai 7th, 2010 at 9:25 am

vc é o melhor

JC... vc é o kara!! pow entra de algum jeito no vasco. eu amo o meu time, so que eu tô cançado de esperar sempre o "ano que vem". eu queria ver nomes e PESO, vamos ver se o ARIEL joga bem, vamos fazer alguma coisa pra que o coutinho fique mais um ano ou dois, so tem uma coisa que eu naum concordo com vc... a CARLOS ALBERTO pode as vezes ser "FOMINHA" mas tem que lembrar que so subimos por causa DELE. o C.A. tem que continuar no VASCÃO. Eu naum connheço bem o NUNES (atacante do santo andre), queria que vc falasse um pouco dele, ja que fiquei sabendo que ele é a nossa "GRANDE CONTRATAÇAO" ... o NOSSO VASCAO mereçe jogadores que os outro times tremao na base so de pensar em jogar com o nosso time. nomes que pelo menos cheguem aos pés do baixinho ROMARIO, ou do "ANIMAL" ah é EDIMUNDO!!!, dos meias que tinhamos os JUNINHOS... paulista e pernambucano, zagueiros como a MAQUINA JUNIOR BAIANO, e naum podemos esquecer de MARIO GALVAO, EULER o filho do vento, RAMON hoje no vitoria, esses eram jogadores de verdade. hoje eu tenho 18 anos queria ver um titulo importante do meu vascao... o time que "apesar" de tudo é pra mim, o melhor do mundooo!!!!
Comment by Vascainuuuuu... (não verificado) on mai 7th, 2010 at 12:11 pm

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Código de segurança.
2 + 12 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.