Férias na cabeça


Só pensam naquilo...
Não pude ir ao estádio por conta de um concurso. Só consegui ver o segundo tempo da partida e os melhores (????) momentos do primeiro tempo. E mesmo que eu estivesse no Maracanã ou diante de uma TV desde o começo desse Vasco 0 x 1 Portuguesa, eu não conseguiria falar muito do jogo. Resumindo: foi uma partida com 11 jogadores preocupados com as férias contra 11 jogadores que tinham esperanças remotas no campeonato, mas não queriam tomar uma goleada. Na falta de assunto, vamos às atuações.... Tiago - não teve culpa no gol e não rebateu bolas nos pés dos atacantes. Só isso já garantiria uma nota acima da média para o goleiro reserva na Série B. Mas não só isso, ele também fez boas defesas e ainda tentou cobrar uma falta (que teve o mesmo resultado que todas as outras que tentou com a camisa cruzmaltina). Foi um dos poucos que pareciam ter algum interesse na partida. Fagner - no primeiro tempo, não foi visto no apoio. No segundo, subiu um pouco mais, sem resultados efetivos. Na parte defensiva, os atacantes da Lusa tiveram mais espaço para atacar pelo seu lado. Dedé - na sua estréia como titular, acertou mais os adversários que a bola. Mas uma coisa não se pode negar: tem atitude de sobra, e se fosse um pouquinho melhor com a bola, poderia ser o "zagueiro-zagueiro" da equipe (pelo menos serviria como opção no banco). No quesito cara feia e nas encaradas aos atacantes adversários, merece um dez. Gian - o ataque da Lusa não ofereceu tanto tabalho, mas quando foi preciso, Gian foi bem nas antecipações e jogou com vontade. Coisa que não se pode dizer de grande parte do time. Ramon - apoiou pouco o ataque e praticamente não teve problemas na defesa. Amaral - não consegue marcar sem agarrar os adversários e comete faltas o tempo todo. E a facilidade com que é driblado no lance do gol é de matar de raiva qualquer um. Nilton - em um jogo no qual o Vasco não tinha nenhuma responsabilidade, Nilton aproveitou para mostrar que sabe fazer lances de efeito. Como de costume, perdeu a maioria das bolas quando tentou jogar como craque. Na marcação jogou mais sério e não comprometeu. Fumagalli - não vi a íntegra do primeiro tempo, mas como o meia só aparece em um lance dos melhores momentos e foi substituido no intervalo, imagino que não tenha aproveitado sua chance de mostrar que tem condições de ficar no elenco. Allan entrou no seu lugar e mesmo sendo o terceiro volante do time no momento (um pecado mortal para grande parte da torcida), melhorou a movimentação no meio e ajudou o Vasco a melhorar um pouco. Mesmo assim, errou muitos passes e perdeu jogadas por preciosismo em alguns momentos. Carlos Alberto - esse devia estar pensando unicamente na taça que levantaria ao final do jogo. Prendeu a bola mais que o costume e quando resolvia dar o passe, era sempre numa lentidão incrível. Não finalizou sequer uma vez, mesmo quando foi deslocado para o ataque. Adriano - o de sempre: esforçado, mas apanha da bola o jogo todo. Depois de não fazer nada produtivo, deu lugar ao Coutinho, que num dos seus primeiro lances, perdeu a bola (para o velho conhecido dos vascaínos Ygor!) que iniciou a jogada do gol da Lusa. O garoto até chapelou um zagueiro adversário para o delírio da torcida, mas poderia passar a bola com mais velocidade algumas vezes . Elton - um chute no primeiro tempo e só. Aloísio entrou em seu lugar e mal foi visto no ataque nos mais de 20 minutos em que permaneceu em campo. *** No Mirim, o Vasco conferiu dois vice-campeonatos à mulambada: venceu os dois turnos do estadual, com vitórias sobre o Framengo nas finais de ambos e se sagrou campeão estadual da categoria. Essa molecada aprendeu cedo como as coisas naturalmente devem acontecer. *** Elenco 2010: o empresário do Nilton se reúne com a diretoria essa semana para acertar sua permanência por mais duas temporadas. Já a renovação com o Dorival Jr. parece estar mais para não acontecer. Foi marcada uma reunião amanhã para que o impasse seja resolvido.

Comentários

Panico na saida de Dorival !!!!

O que me desperta medo na possivel saida de dorival nao é a perda de seu poder tatico, ou entao de seu grande potencial como tecnico, acho sim dorival um grande tecnico, jovem e promissor, mas o que mais me espanta é que se ele sair é pq o vasco nao tera condiçoes de montar um time realmente competitivo para o proximo ano, mais uma vez teremos de ver contratacoes feitas atraves de orçamentos apertadissimos ?? mais uma vez os grandes nomes passarao longe da colina ??? mais uma vez iremos repatriar velhos conhecidos ??? e pelo amor de deus mais uma vez teremos de acreditar que roth, joel santana e outros possuem capacidade para começar e terminar bem um campeonato como o brasileiro ?? e a JC. qual sua opiniao ?
Comment by Ricardo Priess (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 3:19 pm

Acho que se o Dorival sair

Acho que se o Dorival sair mesmo, com o salário pago a ele em 2009 poderíamos pagar um bom técnico. Não um consagrado, mas algum promissor.
Comment by JC on nov 23rd, 2009 at 4:34 pm

Se o Dorival sair

Se ele sair você não acha que poderíamos chamar de volta o Oswaldo de Oliveira com o salário que era pago ao Dorival?
Comment by Thiago Neves (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 4:53 pm

Acho difícil que no indo bem

Acho difícil que no indo bem no Japão, o Osvaldo ganhe menos que o Dorival.
Comment by JC on nov 23rd, 2009 at 5:46 pm

O Problema sera que teremos a

O Problema sera que teremos a confirmaçao de um elenco mediano para o ano que vem.
Comment by Ricardo Priess (não verificado) on nov 24th, 2009 at 8:45 am

Eh... acho que o problema

Eh... acho que o problema maior seria o tecnico conhecer bem a base que ficou neh? Afinal, comecar o ano com Fagner (por exemplo) eh de endoidar qualquer tecnico por mais promissor que seja... ou baixim ruim da molestia... rstsrtst, quando defende nao ganha uma.. quando ataca e/ou apoia deixa uma avenida no lado direito e, pior, erra TODOS os passes para o ataque... Assim num tem Tecnico que venha a dar jeito. Por falar nisso, ja perguntei no outro blog a voce, o que ce acha de Joel Santana JC???
Comment by George Medeiros - VASCO - PARAIBA (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 5:50 pm

Joel Santana

Joel Santana is veri gúdi! Ri is esperienced, ri meike tim control de mete, prei in de léfti, in de raite, fon blirraind idabidu! I ri ispíqui ingliche veri gúdi tu, que é veri importante tudei.
Comment by Gabriel Fonseca on nov 23rd, 2009 at 6:28 pm

Joel is veri guudii....

KKKKKKKKKkkkkkkkkkkk.... PQP ainda to rindo doido...
Comment by George Medeiros - VASCO - PARAIBA (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 10:08 pm

porra, essa foi ótima.

porra, essa foi ótima.
Comment by hans guderian (não verificado) on nov 24th, 2009 at 2:17 pm

Dorival

O Dorival não ganha 280mil. A comissão técnica ganha 280mil. Nada mais justo do que dar um aumento para um treinador deste tipo. Que nos deu um título e o acesso, além de nos levar as semi da Copa do Brasil e do Carioca. O cara está valorizado. Para pagar um jogador mediano, acho melhor para o próprio Dorival. Com a promessa de infraestrutura e com um pequeno aumento, assegurariamos um excelente treinador, coisa rara no mercado.
Comment by L Giannini (não verificado) on nov 24th, 2009 at 2:13 pm

Sou Mais PC Gusmão

Rapaz, se o Dorival saísse, o Vasco poderia enfim investir em PC Gusmão... Eu gostei do futebol do Vasco neste ano, principalmente durante o Campeonato Carioca... Um time que tinha um padrão tático. Dos ultimos jogos, o Vasco jogou um puta segundo tempo contra o América-RN. No mais, eu acredito que com o investimento do Vasco ao longo do ano, o campeonato saiu caro. Espero que o Dorival permanecendo consigamos voltar a um padrão tático, mas caso ele não fique sou fã do PC. Abraços Max
Comment by Max - SP (não verificado) on nov 24th, 2009 at 5:07 pm

Ritmo de férias

Parece que os leitores aqui já estão em ritmo de férias também... Acho que já deu para perceber que os vascaínos comandam este blog, os posts do JC recebem uns 50, 60 comentários enquanto os outros times penam para passar de uma dezena (tanto que o Alessandro e o Edinho precisam comentar sobre o Vasco para conseguirem audiência, hahaha...) Por isso fiquei surpreso com o seu último post ter rendido míseros 14 comentários até agora. O pessoal já está com a cabeça em 2010 mesmo... só mesmo a conclusão da novela Dorival e a confirmação de reforços mesmo para dar uma agitada. []'s!
Comment by Gabriel Fonseca on nov 23rd, 2009 at 3:22 pm

Vascão de férias

Pelo jeito o nosso amado clube já está de férias já faz uma semana... Normal já que nem tem o que fazer nesse campeonato, fizemos o limpa geral, hehe. O Dorival está certo em colocar os reservas para jogar, apesar de preferir que o Técnico colocasse uns cones com o Manto para essa última partida (eu acho que alguns cones ainda teriam um desepenho até melhor que alguns jogadores, hahaha), mas seria interessante testar os reservas, quem sabe tem algum jogador bom... Mas uma sugestão: Dorival, coloca aqueles jogadores que ainda não jogaram oficialmente.
Comment by Jan on nov 23rd, 2009 at 4:18 pm

Quem se lembra???

Te proponho um desafio: me diga quando foi que o Aloísio chutou uma bola contra o gol de algum adversário do VASCO!!! Francamente, eu não me lembro!!! É sério! Creio que ele tenha feito isso alguma vez, mas... me ajude! QUANDO?! Abraço! Wander VASCO
Comment by Wander VASCO (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 4:36 pm

eu sei....

contra o Bragantino depois da tempestade no segundo tempo ele chutou uma bola a gol só não foi no gol mas, chutou..... e ele fez um gol contra o ipatinga que foi anulado.... não o defendendo mas, jogou muito pouco... merece mais chances;.. no carioca se for titular ele arrebenta....
Comment by Geovane Freitas (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 8:21 pm

DESAFIO-QUIZ-VASCO

JC e amigos, Quero propor um breve desafio a todos: alguém consegue me dizer quando foi que o artilheiro Aloísio chutou uma bola em direção do gol de uma equipe adversária durante este campeonato? Eu francamente não consigo me lembrar... Abraços!
Comment by Wander VASCO (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 4:40 pm

JC...uma grande

JC...uma grande dúvida????? Porque nunca colocaram o escudo do vasco nos uniformes do time.....(nem no de treino)????????????????????
Comment by Anônimo (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 4:56 pm

Por um simples motivo: tá no

Por um simples motivo: tá no Estatuto do Clube que a Cruz de Malta deve estar em todos os uniformes do Vasco. Mesmo que botem o Escudo, tem que botar a Cruz também.
Comment by VitorFontenele (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 7:52 pm

Dorival

Não vejo nenhum nome atualmente no mercado disponivel para substituir o Dorival Junior. O mercado já está agitado pelos bastidores e não vi nenhum nome grande de um jogador até agora!!! Apesar do Nilton está negociando e o Carlos Alberto permanecer até o meio do ano, fico com uma ponta de medo da diretoria dar uma mancada igual a gestão anterior!!! Força Dinamite!!! Força Rodrigo!!!! Saudações VASCAÍNAS!!!
Comment by Jonathan Garcia (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 5:08 pm

Novela Mexicana...

Nao sei o porque... mas com o Vasco qualquer contratacao/renovacao eh mais complicada do que o normal... de quem seria culpa JC??? Do Mandarino, do Caetano, do Roberto... ou dos tres???
Comment by George Medeiros - VASCO - PARAIBA (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 5:44 pm

Se o Vasco estivesse nadando

Se o Vasco estivesse nadando em dinheiro, nenhuma contratação seria complicada.
Comment by JC on nov 23rd, 2009 at 5:50 pm

Aloisio

Fala JC, meu primeiro comentário aqui nos 4 grandes!! Mas já acompanha desde o início. Aproveitando um comentário anterior, proponho outro desafio: quando foi que o Aloisio conseguiu dominar uma bola jogando pelo Vasco?
Comment by JT Vascão (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 6:17 pm

Deve sair...

Caros amigos, pelo andar da carruagem o Dorival deve sair devido seu alto salário, no programa Esportvisao da TVE de domingo já dava como certo a ida doi Dorival para o porco paulista e o Muricy estava voltando para o Inter, foi cogitado o Joel Santa, eu acgo que um técnico que não deve ser caro e pode continuar o bom trabalho do Dorival é o RENE SIMOES, mais o ideal seria mesmo a continuação do Dorival, JC a pergunta que não quer calar .. e a grana da Eletrobrás ???? ainda não recebemos o valor Integral ??? Daudações Vascaínas
Comment by Diego P (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 6:43 pm

Time

O Dorival é competente, sem dúvida. Agora, essa mania dele de fazer substituições "6 por meia dúzia" me enlouquece, trocar Adriano por Robinho, trocar Élton por Aloísio. Tudo bem que as vezes falta opção no banco. Acho também que se ele pedir muito é tchau. Agora Roth é sacanagem. Abel até pode ser, mas vai pedir muito também. Wagner Mancini ou Ney Franco pra mim poderiam ser legais. Mas numa coisa concordo com o Eurico; técnico não ganha jogo, mas perde. Quanto ao jogo: Fágner dribla bem e finaliza razoavel, mas precisa melhorar muito o passe e sua cobertura. O jogo foi sofrível. 90 minutos sem criar nada. Era melhor ter entrado com os reservas (queria ver Magno começando um jogo). Um abraço.
Comment by Ricardo Terê (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 7:31 pm

Fagner o que???

Putz Ricardo respeito totalmente seu comentario mas..."Fágner dribla bem e finaliza razoavel..." Eu acho que assistimos jogos diferentes... outra coisa driblar e finalizar nao seria funcoes mais apropriadas para meias e atacantes nao??? Lateral TEM que defender (ele num ganha uma...) e SE POSSIVEL descer para apoiar (nao acerta um passe peloamordeDeus)e voltar ligeiramente para dar a cobertura, nada pessoal, mas assisti o jogo inteiro do Campinense do lado dele e vi de perto... eh muito limitado, acho ate que ele teria um futuro melho como meia apoiador... um futuro nao muito proximi..rstrsrts. Abc:))
Comment by George Medeiros - VASCO - PARAIBA (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 10:24 pm

Tecnico

Com ou sem Dorival, vejo que estaremos novamente brigando pra nao cair pra serie B em 2011. Pois com um elenco desses e com probabilidades de piorar com a saida do Casalberto e sem contratacoes e nao fazer como o Fluminense (em promover divisoes de base). Entao meus amigos, vamos rezar desde ja.
Comment by Alvaro Sergio (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 8:29 pm

Mãe Dinah

Caro Alvaro Sergio, Deixe as previsões para 2011 para o fim do mês de dezembro de 2010, nesta época é mais comum este tipo de exercício. Agora aproveitando... e em 2010? O que vc nos diz. Abraço José Luiz
Comment by José Luiz (não verificado) on nov 24th, 2009 at 4:16 pm

Saida!

Cara desde o inicio jah meio q sabia q o DJ nao ia permanecer no Vascão... quando demora demais as negociações ja se sabe que não vem coisa boa... Agora JC, tu falaste em contratar um tecnico promissor com o salario atual do DJ, tu consegues pensar em nomes concretos que tenham potencial pra dar prosseguimento ao trabalho no Vasco? valew!
Comment by Alexandre Picanço (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 9:31 pm

Silas, Mancini, Ney Franco,

Silas, Mancini, Ney Franco, Renê Simões ou o Jorginho (que treinou o Palmeiras no começo do campeonato, antes da chegada do Muricy). De cabeça, acho que esses seriam técnicos bons e que não custariam tanto quanto o Dorival.
Comment by JC on nov 24th, 2009 at 2:06 am

Silas, Mancini, Ney Franco, Renê Simões ou o Jorginho ....

Ai JC finalmente agora descobri seu TOP 5... gostei.
Comment by George Medeiros - VASCO - PARAIBA (não verificado) on nov 24th, 2009 at 1:36 pm

JC, Silas, Mancini, Ney

JC, Silas, Mancini, Ney Franco eu até concordo, mas Rene Simões, NESTE ANO, deixou a desejar e ainda saiu de todos o times disparando a metralhadora giratória. Do Jorginho não posso falar, pois quase não vi os jogos do inicio do campeonato. Ano passado vc falou do Vágner Benazzi, que hoje treina a Portuguesa, seria uma boa? Abs.
Comment by Lica (não verificado) on nov 24th, 2009 at 2:30 pm

Cara queria eu ter 10 Carlos

Cara queria eu ter 10 Carlos Alberto no nosso time. Queria eu que o espirito de luta de todos sejam semelhante ao do C.A. Relaxa aí pois nosso time voltou, estamos todos de férias. E que venha 2010. SVS A TODOS.
Comment by NEW VASCÃO (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 10:08 pm

DEPOIS NÂO SABEM DE

DEPOIS NÂO SABEM DE NADA. http://www.casaca.com.br/home/2005/10/25/carta-capital-ex-jogador-socrat..., é foD@ lutar contra estes caras, pois além da Globo que agora está passando no 39 o mulambento pet temos que lutar contra a CBF também.
Comment by NEW VASCÃO (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 10:35 pm

Em relação a alguns

Em relação a alguns jogadores, tudo bem que os caras não são a oitava maravilha do mundo, mas a torcida tem que ter um pouco de paciencia. Estamos falando de caras com 21 anos ou menos (Dede, Vilson, Fagner, Robinho, etc), são apostas que a diretoria fez e até que os caras não fizeram tão feio. Tem suas qualidades, mostraram muito empenho e dedicação ao clube. Já alguns não tem mais 20 anos e não tem mais jeito (Adriano, Fumagalli, etc). Vou defender o Aluisio, pois sou fã dele, me parece um cara muito positivo para o grupo e acho que ele ainda vai nos dar muitas alegrias ainda. Em relação ao Técnico, torço pela permanência do Dorival. Mas se ele não ficar, PELO AMOR DE DEUS, vamos procurar alguém com qualidades e um perfil parecidos. Joel Santana NÃO!! E desejo a todos os vascaínos um 2010 de muitas alegrias e realizações!!
Comment by ecfs (não verificado) on nov 23rd, 2009 at 10:48 pm

Zagueiro

Será que o Mauricio (o brigão do Palmeiras) não seria uma boa contratação para nossa saga, sempre achei que ele era um zagueiro que não se afobava e sabia sair jogando bem com a bola e não só bicuda, foi dispensado pelos porcos. O que vc acha JC?
Comment by Nilvo (não verificado) on nov 24th, 2009 at 7:40 am

PC Gusmao

O cara ta fazendo um belo trabalho, o que acha dele ?? tem o adilson batista tambem.
Comment by Ricardo Priess (não verificado) on nov 24th, 2009 at 8:48 am

Acabei de comentar isto... O

Acabei de comentar isto... O PC Gusmão ha alguns anos que vem aprendendo... Creio que o Dorival até tenha mais canja, mas ultimamente o Vasco tá se complicando a toa e sem padrão algum de jogo... Saudações Vascaínas, Max
Comment by Max - SP (não verificado) on nov 24th, 2009 at 5:11 pm

Vá com Deus e Obrigado

O senhor Dorival ta pensando que ta com a bola toda, ele até pode ser um bom tecnico, ajudou nosso Vascao a voltar, ele ta aparecendo muito, ta falando de mais, ja mostrou varias vezes que nao quer permanecer, entao deixem o ir. Nao vamos fazer loucuras para tentar segura-lo, as exigencias dele sao as mesas da torcida, queremos um time competitivo, um centro de treinamento, queremos titulos. Mais todos nos sabemos que isso nao vai ser possivel nesse momento, nnos nao temos dinheiro, as cotas da televisao so teremos a partir de 2011, so com o dinheiro da eletrobras fica dificil de manter tanto gasto, a nossa diretoria é seria, ela ta fazendo de tudo para colocar o Vasco onde merece, e precisamos de alguem que abrace a causa e lute com a gente com o que temos, e o dorival ja se mostrou para o mercado, ele nao vai qrer ficar no Vasco, ele quer times bem estruturados nao o meu Vasco que acabou de nascer de novo, mais nao fiquem tristes senhores, temos uma diretoria que sabe trabalhar, vais trazer um tecnico bom de verdade que jogue com o time no ataque, que nao coloque tanto "zagueiro dentro de campo", que solte os laterais, Fagner a Ramon sao abilidosos, so precisam aprender a cruzar uma bola para a area. Coloque mais caras para jogar para o ataque, que nao axem que depois de fazer 1 a 0 o jogo ja acabou e o negocio é so se defender. Precisamos de um time bom, nao time retranquero, um tecnico que coloque eles para jogar bola. Isso sim vai ajudar o Vascao. O Dorival ja montou a base, agora fica mais facil para quem vir, agora é so manter.
Comment by Rony Pires (não verificado) on nov 24th, 2009 at 9:59 am

O que acha disso JC?

PROMISCUIDADE PURA By Sócrates http://cartacapital.com.br/edicoes/2005/10/365/3259/ Há dez anos, numa reunião da cúpula do Flamengo com um diretor da CBF, tratava-se de ajeitar uma tabela de campeonato de acordo com os interesses do clube Sócrates Ainda tenho uma pendência financeira com o Flamengo que vem desde o tempo em que lá joguei – há exatamente 20 anos, eu chegava ao clube. Depois de muito tentar um acordo, joguei a toalha e decidi apresentar as minhas razões à Justiça. Os passos estão sendo dados, ainda que lentamente, e um dia se decidirá pelos meus direitos não atendidos. Pois foi em uma dessas tentativas de buscar uma solução amigável com o clube que vivenciei um quadro que diz bem como se processa a relação entre clubes e confederação quando existe um interesse comum. Eu marcara uma reunião com o então presidente do Flamengo, Kléber Leite (hoje ocupando um cargo informal no clube), e, na hora determinada, cheguei à nova e suntuosa sede do clube – no meu tempo, a administração era embaixo das arquibancadas da Gávea. Na ante-sala da presidência me pediram para esperar um pouco, pois ele estava em meio a uma reunião muito importante e que logo após me receberia. Recebi o recado com naturalidade e procurei uma cadeira para aguardar. Foi até bom, porque, nesse período em que permaneci ali na sala de espera, pude rever muitos e bons amigos que entravam e saíam daquela pequena saleta sem ter chances de ser atendidos. Relembrar com eles os anos em que lá passei foi muito prazeroso e me fez desprezar o tempo que perdi naquele ambiente. Finalmente, fui chamado para entrar no gabinete presidencial. Surpreendi-me, pois não vi ninguém sair e imaginei que deveria haver uma outra porta por onde os presentes ao encontro pudessem retornar aos seus afazeres normais. Fui levado à sala de reuniões em que, ao redor de uma grande mesa retangular, se postavam várias figuras conhecidas e alguns, para mim, estranhos. Percebi então que a reunião não terminara e que dali em diante eu estaria assistindo ao final da mesma. Depois de cumprimentar todos, sentei-me relaxadamente como sempre e passei a observar o ambiente. A princípio, notei que de alguma forma eu estava incomodando algumas daquelas pessoas, mas não a maioria. Eu nem mesmo havia entendido a causa de me terem convidado para participar daquela roda – o que eu tinha para falar com o presidente nem de longe poderia interessar aos demais –, mas busquei entender o que se passava pela cabeça de cada um deles. O técnico Luxemburgo, naquele momento, era o que mais falava e, inclusive, me argüiu sobre o que eu achava de Djalminha e Amoroso e qual dos dois serviria para ser o que eles chamavam de arco e flecha – aquele que arma a jogada e que também define, faz gols. A resposta, de tão óbvia, saiu como um reflexo da minha boca. Acho que, talvez, eles também estivessem discutindo a possível contratação do atual atacante do São Paulo. Mas, com certeza, este não era o assunto principal daquela confraria. E isso ficou claro depois do primeiro impacto que a minha presença provocou, quando eles retornaram ao tema principal que, inacreditavelmente, me teve como testemunha. Um senhor que eu não conhecia era nada mais nada menos que um diretor da CBF encarregado de formular as tabelas dos campeonatos – pelo menos na Copa do Brasil daquele ano, 1995, ele parecia ter plenos poderes. Os demais estavam com as datas do torneio nas mãos e com o quadro de confrontos, que ainda não fora definido, deitado sobre a grande mesa. Todos os aspectos eram expostos nos mínimos detalhes e discutidos pela alta cúpula do clube ali presente. Qual a data mais interessante para jogar, já que, concomitantemente, o Flamengo disputava o Campeonato Carioca. Onde seria menos desgastante se apresentar – no interior do Pará ou de Goiás, por exemplo. Quais os adversários que exigiriam menos. Discutiu-se, inclusive, qual time poderia atrapalhar os seus mais tradicionais rivais do estado do Rio de Janeiro – particularmente o Vasco da Gama. Tudo o que se definia era anotado pelo senhor em questão. Como um vassalo, ele se prestava a dar qualquer esclarecimento que fosse do interesse dos demais. Depois de pouco mais de uma hora, definiu-se o que se queria. A partir daquele instante, todos ali, de comum acordo, já sabiam o que poderia ser a caminhada do Flamengo rumo ao pretenso título – que, apesar de todos aqueles cálculos, acabou não sendo conquistado. Por essas e outras é que sempre duvidei de qualquer ato das federações e/ou confederação. É muita promiscuidade. Quando o árbitro, réu confesso de ter manipulado resultados no atual Campeonato Brasileiro, aponta alguns dirigentes como agentes de pressão para proteger determinados clubes, não tenham dúvidas de que mais uma vez ele está dizendo a verdade. E tenho certeza que muito mais podridão há debaixo do tapete.
Comment by carlos muniz (não verificado) on nov 24th, 2009 at 10:45 am

Carta ao Dorival

CARTA AO DORIVAL DORIVAL SE CT GANHASSE CAMPEONATO O ATLETICO PA SERIA CAMPEÃO TODO ANO E TÁ LUTANDO CONTRA REBAIXAMENTO. ACORDA O IMPORTANTE É ELENCO E ISSO O VASCO TEM NO MOMENTO O QUE VC QUER É DINHEIRO E PONTO. ACHO QUE VC FARIA UM ANO INCRIVEL NO VASCO É BOM TÉCNICO, CONHECE OS JOGADORES E ARMOU UM TIME BRIGADOR. SEMPRE O DEFENDI MAS MINHA PACIENCIA ACABOU. QUEM É VC HOJE? E QUEM ERA VC ANTES? TEM TÉCNICO QUE ACEITARIA IR PARA O VASCO COM METADE DO QUE VC GANHA HOJE. E OLHA QUE É TÉCNICO QUE ESTÁ BEM NA SÉRIE A.. ACHO QUE UM AUMENTO DE 100 MIL REAIS É MUITO O VASCO TEM QUE PAGAR JOGADRES TB O IDEAL SERIA 320 MIL. ACHO QUEO VASCO DEVERIA PAGAR ATÉ ISSO.VC MERECE, CLARO, UMA VALORIZAÇÃO E ISSO ESTÁ MAIS QUE JUSTO, TENDO EM VISTA QUE VC TERÁ UM DOS MAIORES SALARIOS DO BRASIL. E DUVIDO QUE O GREMIO VAI OFERECER MAIS QUE ISSO. SE NÃO ACEITAR OBRIGADO, ADEUS E VÁ TOMAR NO SEU CÚ ,QUEBRAR A CARA, SER DEMITIDO E IR PARA UM CLUBE PEQUENO NOVAMENTE E GANHANDO MENOS AINDA. DE REPENTE ME VEIO A MEMORIA: LEANDRO AMARAL. VAGNER OTARIO DNIZ, RAFAEL ,DENTRE OUTROS QUE RENEGARAM O VASCO E SE FUDERAM. O VASCO SERIA MELHOR COM O SENHOR.E O PRÓXIMO TÉCNICO TERIA DIFICULDADE PARA ARMAR O TIME POIS NÃO O CONHECE COMO VC. MAS O VASCO É O VASCO, SUPERA TUDO E TODOS, VC MESMO PODE COMPROVAR ISSO. VC SERIA MELHOR COM VASCO. O VASCO TEM TORCIDA, TEM MÍDIA ( VEDE VC AGORA),TEM FORÇA. VEJA BEM PARA NÃO DÁ UM TIRO NO PÉ COMO TANTOS OUTROS. VÁ PARA O GRÊMIO E VAMOS VER QUEM PASSA, QUEM ACABA VC OU O VASCO? O VASCO É ETERNO MEU CARO. VASCO ATÉ A MORTE.
Comment by VASCO SILVA (não verificado) on nov 24th, 2009 at 11:23 am

A FARSA VASCAINA

Finalmente JC, você tratou coutinho como gente grande. Se ele ta no profissional, merece levar cacete como profissional. Sendo assim de todas as promessas do nosso futebol, pra mim ele é a promessa mais falsa, ou seja um UMA FARSA! Claro o menino joga até bem bola, mas só tem condição de atuar no MIRIM ao meu ver. Alex,Giuliano,Neymar,Ganso,Allan(fluzin), estes sim são promessas do futebol ! Coutinho barca pra você, Eurico saiu no lucro sim! Futebol De Menina você joga! PORÉM, VOCÊ JOGA FUTEBOL, O RUIM DO VASCO É QUE NÃO ENTENDO OS QUE NÃO JOGAM NADA: Fumagalho, Adriano, Robinho, Dede, Edgar, Abubakar, Pinnila, Fernandinho, Enrico, Amaral, Pará, Ernani... não esqueçam de ODVAN, BIRO E MARQUINHOS E CHARÁS LUIZES!
Comment by djleco (não verificado) on nov 24th, 2009 at 11:38 am

FARSA?

O menino jogou poucos jogos, pois não é interessante para o time que ele se machuque, principalmente com o rodísio de faltas que os jogadores (principalmente da série B) fazem sobre os jogadores mais habilidosos, vide Carlos Alberto. Sinceramente, você acredita que um jogador do porte físico do Coutinho conseguiria jogar toda a temporada, se levasse tantas faltas assim? Além disso, em boa parte dos jogos que disputou, Coutinho conseguiu ser decisivo criando jogadas fenomenais e desconcertantes que originaram gols.
Comment by João Felipe (não verificado) on nov 24th, 2009 at 8:46 pm

A MALDIÇÃO???

JC, eu ja postei, porém depois que vi certos comentários novos me veio a cabeça outra questão!??? Conforme colegas disseram ai,,, existe na verdade o que CHAMO de MALDIÇÃO, com quem deixa o vasco de Mal? Isto veio a tona com a provavel saida de DORIVAL... lembre-se... odvan, abubakar, pinilla, edgard, leandro amaral, rafael, wagner diniz, Morais etc... mas como regras tem excessão podemos destacar so MADSON E PABLO??? MALDIÇÃO, MACUMBA, SEI LA O QUE, MAS QUE SE FERRA FERRAM?
Comment by djleco (não verificado) on nov 24th, 2009 at 1:53 pm

Será que DJ sai? Quem seria o novo comandante?

JC, Como já falei na blog da fuzarca, acho que esta boataria sobre o DJ é só para vender jornal. Acho que se o DJ for um cara coerente, ele irá preferir o Vasco: 1 - Pq no Vasco ele já tem o elenco na mão e mesmo não tendo grandes craques, com uns ajustes e umas reposições não iremos fazer feio nos torneios (vide Carioca e Copa do Brasil do ano passado, quando quase chegamos a final com um time montado do zero, mesmo nos surrupindo seis pontos no primeiro turno do estadual), podendo até conquistar titulos, desde que o time se comporte como no início do ano; 2 - A torcida do Vasco; 3 - Mesmo com todas as dificuldades finaceiras/politicas a diretoria, na maior parte do ano, pagou os salários do futebol em dia ou com pouco atraso; 4 - A torcida do Vasco; 5 - O Brasil todo vai querer ver como o Gigante atuará neste retorno a série A, muito antes do inicio da competição; 6 - A torcida do Vasco; 7 - A luta para profissionalizar o clube; 8 - A torcida do Vasco; 9 - A possibilidade de execer um trabalho com mais liberdade, sem que os cartolas se mentam no que vem sendo feito dentro de campo; 10 - A TORCIDA DO VASCO. Pois bem, acho que ele vai acabar ficando com o Gigante, se não ficar, SÓ LAMENTO POR ELE. Por fim, QUEM VC GOSTARIA DE VER NO LUGAR DO DJ? Grande abraço
Comment by Lica (não verificado) on nov 24th, 2009 at 2:05 pm

Citei alguns nomes em uma

Citei alguns nomes em uma resposta: Silas, Mancini, Ney Franco, Renê Simões ou o Jorginho (que treinou o Palmeiras no começo do campeonato, antes da chegada do Muricy).
Comment by JC on nov 24th, 2009 at 2:40 pm

Vasco...

Me preocupo muito com a situacao que o vasco se encontra agora... o proprio dorival falou que a permanencia dele dependeria apenas das contratuacoes que o vasco deveria fazer para 2010 ... A resposta estar ai ... Dorival Jr já é um nome certo no gremio ,este que deixou bem claro que o vasco é time pequeno. Nao quero mais ver meu vascao lutando para nao cair igual já é de custume. Esta faltando parcerias .... E na minha opnião .. o melhor tecnico de futbol que ajudaria o vasco ... assim como já ajudou o botafogo , e atualmente esta ajudando o fluminesce se chama CUCA!!! Ate falando em fluminesce ... bem que ele podia cair para o vasco tentar assim trazer alguns jogadores que lá se encontramm!!! SAUDACOES VASCAINA A TODOS DO BLOG =)
Comment by Joao Paulo de Souza (não verificado) on nov 24th, 2009 at 2:11 pm

vasco...

Me preocupo muito com a situacao que o vasco se encontra agora... o proprio dorival falou que a permanencia dele dependeria apenas das contratuacoes que o vasco deveria fazer para 2010 ... A resposta estar ai ... Dorival Jr já é um nome certo no gremio ,este que deixou bem claro que o vasco é time pequeno. Nao quero mais ver meu vascao lutando para nao cair igual já é de custume. Esta faltando parcerias .... E na minha opnião .. o melhor tecnico de futbol que ajudaria o vasco ... assim como já ajudou o botafogo , e atualmente esta ajudando o fluminesce se chama CUCA!!! Ate falando em fluminesce ... bem que ele podia cair para o vasco tentar assim trazer alguns jogadores que lá se encontramm!!! SAUDACOES VASCAINA A TODOS DO BLOG =)
Comment by Joao Paulo de Souza (não verificado) on nov 24th, 2009 at 2:13 pm

Entrevista do Dinamite na

Entrevista do Dinamite na rádio: SAÍDA DE DORIVAL DO VASCO ESTAR SACRAMENTADA "Que eu saiba, não. Não tem nada de descartado com relação à situação do nosso treinador. Nós estamos conversando e analisando. Agora é muito mais a direção do clube analisando a proposta feita pelo treinador. Ele teve uma postura e apresentou uma proposta. Em cima disso, o Vasco está analisando e vendo, dentro do que tinha anteriormente, com relação ao contrato. Vamos estar dando uma posição, com relação a isso, nos próximos dias." http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/72552.shtml
Comment by Lica (não verificado) on nov 24th, 2009 at 2:42 pm

CUCA?!?!

So podem ta de sacanagem.... So posso acreditar que é piada... Dos nomes do JC eu apostaria no Silas... Porem enquanto nao baterem o martelo fico com o DJ.... SV
Comment by Rafael C. (não verificado) on nov 24th, 2009 at 8:12 pm

Técnico

Quem é o técnico do ceará? Ele entrou no time, arrumou a casa e o time que tava lá pelso oitavo da vida começou a ganhar tudo e já garantiu a subida pra série A Se o Dorival for mesmo embora acho que seria um bom nome pra nós...
Comment by João Felipe (não verificado) on nov 24th, 2009 at 8:54 pm

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Código de segurança.
9 + 4 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.