Não dá nem pro cheiro...


Só cafungando muito forte pra dar...
Segundo palavras do VP de Futebol, José Hamilton Mandarino, o orçamento para o futebol do Vasco em 2010 terá um aumento de 30%. Como o orçamento para o departamente esse ano ficou na casa dos R$ 15 milhões/ano (valores planejados, mas acho que dificilmente foram cumpridos), ano que vem o Futebol terá mais R$ 4,5 milhões para gastar. Como a comissão técnica e o elenco devem naturalmente ter aumentos e com a chegada de reforços - e a torcida espera alguns nomes de peso - parece que esses 30% não vão dar nem pro cheiro. Isso, claro, se o gasto com o futebol em 2009 ficou em R$ 15 mi. Acho muito difícil que tenha ficado. *** Boataria bombando: agora é a vez do Fabiano Eller ser especulado. Mas como a notícia veio da Rádio Tupi, é melhor ficar com os dois pés atrás. Já o Rafael Carioca está por conta do Spartak para assinar com o Vasco. As bases salariais já estariam acordadas e falta apenas o ok do time russo para sacramentar sua vinda por empréstimo. Reforços bem mais modestos, Somália e Lúcio do América-RN também estariam bem perto de assinar com o Vasco. E assim como uns chegam, outros podem sair: as atuações do capitão Carlos Alberto chamaram a atenção do Werder Bremen e o clube alemão já pensa em utilizar o jogador na próxima temporada. Isso não significa que o Casalberto saia imediatamente do Vasco, mas mantendo o nível no primeiro semestre, será muito mais complicado renovar mais uma vez o empréstimo do nosso camisa 19.

Comentários

VASCO.........O GIAGANTE DAS AMERICAS......VOLTOU!!!!!!!!!

Vamos cantar meu povão!!! É gol, é gol!!! A rede vai balançar, vai balançar!! Sou Vasco da Gama meu bem, campeão de terra e mar!!!
Comment by flavio (não verificado) on nov 19th, 2009 at 12:16 pm

Grande reforço para o ataque - França

JC, o França que atualmente joga no Japão não seria o melhor reforço para o ataque vascaíno?? Na minha opinião cairia como uma luva, é claro, se estiver em boa forma. Melhor ainda porque ele já afirmou ser vascaíno.
Comment by Diego Sá Leitão (não verificado) on nov 19th, 2009 at 12:19 pm

Rsrs

Vamos colocar pilha para o CA jogar mal hehe... Mas Fabiano Eller??? o Flamenguista??? Para com isso... Rafael Carioca é uma boua emmm... Vamos torcer sabadão pra levantar o caneco com Vitória!!!! SDV abraçoss
Comment by LUIZ AUGUSTO (não verificado) on nov 19th, 2009 at 12:38 pm

Sobre as contratações, o

Sobre as contratações, o zagueiro mauricio que foi demitido do palmeiras naum seria uma boa aposta para o Vasco que até agora só se falou em atacantes e nada em zagueiros?
Comment by Anônimo (não verificado) on nov 19th, 2009 at 12:50 pm

Trazer o Mota do ceara seria

Trazer o Mota do ceara seria uma boa o cara é matador nem sei porque ele esta jogando no ceara.
Comment by michael (não verificado) on nov 19th, 2009 at 12:56 pm

O problema do Mota é que ele

O problema do Mota é que ele não é mais o "garoto" que era a 10 anos, joga bem mais ta em fim de carreira, mas como disse tem o geraldo e o michel do ceará que merecem pelo menos ser olhados de perto
Comment by Juarez (não verificado) on nov 20th, 2009 at 2:40 pm

Obina!!

Obina e Mauricio foram dispensados do Palmeiras!!!! O vasco poderia entrar na briga por esses jogadores. O Mauricio é bom de bola, um zagueirão!! E o Obina, o Obina é o Obina... não joga nada mas faz gol!!
Comment by Filipe Oliveira (não verificado) on nov 19th, 2009 at 1:11 pm

Meu DEUS!

Pára... Obina? Nãããããããããããããoooooooo
Comment by L Giannini (não verificado) on nov 19th, 2009 at 1:55 pm

Hooomii!!! Num fale isso não,

Hooomii!!! Num fale isso não, nem de brincadeira... OBINA????
Comment by Rodrigo (não verificado) on nov 19th, 2009 at 2:47 pm

mauricio eh capaz de vir

mauricio eh capaz de vir mesmo, mas lembram q ele ja estava praticamente acertado no inicio do ano mas acabou indo para o palmeiras?? talvez a diretoria ainda esteja magoada com isso, mas certamente seria uma boa, ate pq ja jogo com o dorival, mas o obina?? NAAAAOOOO!!!!!
Comment by Roberto (não verificado) on nov 19th, 2009 at 5:27 pm

O Maurício da briga com o

O Maurício da briga com o Obina não é o mesmo Maurício que quase veio para o Vasco no começo do ano.
Comment by JC on nov 19th, 2009 at 5:38 pm

Obina????!!

Pelamordedeus, Que história é essa de Obina homi?!! Larga disso moço!! Saudações Vascaínas
Comment by Vascaíno DF (não verificado) on nov 19th, 2009 at 6:04 pm

Obina? c ta é doido!!!!

Obina? c ta é doido!!!!
Comment by Anônimo (não verificado) on nov 20th, 2009 at 1:09 pm

O Palmeiras acaba de despedir

O Palmeiras acaba de despedir o Maurício. Tomara que o Vasco faça contato. O setor precisa.
Comment by Júnior (não verificado) on nov 19th, 2009 at 1:11 pm

Sobre a vinda do Maurício....

O cara saiu na mão com um jogador do próprio time DENTRO DE CAMPO. É sério que vcs acham que um sujeito com esse perfil seria bom para o grupo? Sobre o Obina eu nem vou falar nada....
Comment by JC on nov 19th, 2009 at 1:23 pm

Obina ???????

Pelo amor de Deus !!!! OBINA ??????? É melhor mesmo não comentar ¬¬ A boa mesmo é colocar o Edmundo pra jogar de novo ! Pelo menos amor a camisa curzmaltina ele tem ! haha
Comment by Gabriella (não verificado) on nov 19th, 2009 at 2:03 pm

PÔ, Gabi...essa também nem

PÔ, Gabi...essa também nem merece comentários!!! =^D
Comment by JC on nov 19th, 2009 at 2:06 pm

Edmal...

Dá não Gabi.. ele tentou... só que a idade ta pesando.. deixa ele quetinho com todo o amor do mundo pelo Vasco no cantinho dele...rs
Comment by L Giannini (não verificado) on nov 19th, 2009 at 2:24 pm

$$$$$$$ + reforços

JC, por partes: 1 - Money que é good nóis nunca have. Impressionante. O rombo é grande... 2 - Esse Maurício não é um que não quis jogar no Vasco pq estávamos na Série B? Se for, tchau e bênção pra ele, vai pastar em outra freguesia... Se não for, também não quero pois não precisamos de desequilibrados pra estragar o clima que está bom. 3 - Obina, não, pelamordedeus, sem comentários. Ainda mais que ele ainda é do Framengu e nem os Framengu querem ele por lá. E mesmo que não fosse deles, né, venhamos e convenhamos, muito xexelento... Viva o Vasco da Gama.
Comment by Wilson (não verificado) on nov 19th, 2009 at 2:06 pm

Esse Maurício é outro.

Esse Maurício é outro.
Comment by JC on nov 19th, 2009 at 2:11 pm

Dinheiro é tudo. Mas nem sempre.

No início da temporada atual, não tinhamos patrocínio, os dirigentes tinham acabdo de se juntar - não conheciam um ao outro nem ao Vasco -, e mesmo assim, conseguiu-se montar uma base interessante, que com certa facilidade - digo isso pq os 300 mil empates seguidos no meio do campeonato atrapalharam um pouquinho, mas se não fossem eles... - conseguimos o acesso e logo após, levantamos o caneco. Ano que vem, terá essa mesma base e já com o dinheiro da Eletrobrás, Penalty, cota de TV aumentada devido ao acesso à série A, patrocínios de manga e calção (espero eu que melhor que Habib´s) e a cúpula que, de certa forma, deu jeito na bagunça do antigo ditador. Dá para se ter esperanças, mesmo que mínimas. ------------- Jogador de peso, deixe para o Corinthians, pensem em jogadores capazes de vestir a camisa e correr os 90 minutos com fome de bola. Exemplo disso, o jovem lateral esquerdo Ramom, que deveria ser prioridade de COMPRA, não renovação de EMPRÉSTIMO. ------------- Com a administração atual, condições diferenciadas referentes ao ano que passou e a ajuda dos torcedores, acho que dá caldo. Não me preocupo com contratações. O Rodrigo Caetano mostrou ao decorrer do ano que é um dos melhores dirigentes, tanto pelo conhecimento sobre futebol, quanto pelo conhecimento de pessoas envolvidas no mundo do futebol, como por exemplo: empresários, jogadores, treinadores e outros dirigentes. ------------- Vasco é grande, temos que ter paciência, pois a sujeira deixada lá dentro é enorme.. Força Roberto. Abraços.
Comment by L Giannini (não verificado) on nov 19th, 2009 at 2:11 pm

$$$$$$$ + reforços

JC, por partes: 1 - Money que é good nóis nunca have. Impressionante. O rombo é grande... 2 - Esse Maurício não é um que não quis jogar no Vasco pq estávamos na Série B? Se for, tchau e bênção pra ele, vai pastar em outra freguesia... Se não for, também não quero pois não precisamos de desequilibrados pra estragar o clima que está bom. 3 - Obina, não, pelamordedeus, sem comentários. Ainda mais que ele ainda é do Framengu e nem os Framengu querem ele por lá. E mesmo que não fosse deles, né, venhamos e convenhamos, muito xexelento... Viva o Vasco da Gama.
Comment by Wilson (não verificado) on nov 19th, 2009 at 2:13 pm

REFORÇOS

SAUDAÇÕES CRUZMALTINAS! AÍ VAI ALGUMAS SUGESTÕES: BIDA - MEIO DE CAMPO DO VITÓRIA/BA(JOGA COMO MEIA DIREITA E 2º VOLANTE). GUSTAVO NERY - SANTO ANDRÉ (LATERAL ESQUERDO). ELDER GRANJA - SPORT (LATERAL DIREITO). FRANÇA - JAPÃO - ATACANTE.
Comment by LÁZARO SACRAMENTO (não verificado) on nov 19th, 2009 at 2:39 pm

Gustavo Nery?!?!?!?

Gustavo Nery?!?!?!?
Comment by JC on nov 19th, 2009 at 3:24 pm

reforços

Elder Granja?!?!? Mas taí, gostei do nome do França, o cara está enterrado em algum buraco, acho que vale uma sondada. Mas tem que vir no começo do ano para pré-temporada, no meio do ano para entrar em forma vai ser uma foda... vide o aloisio.
Comment by lee (não verificado) on nov 19th, 2009 at 4:10 pm

Caro LÁZARO

Caro LÁZARO SACRAMENTO, Concordo c/ o JC, vc até q ia bem nos reforços, mas Gustavo Nery é querer 'sacramentar' a nossa volta a série B. Cumprimentos.
Comment by Rômulo - DF (não verificado) on nov 20th, 2009 at 2:58 pm

Uma Aposta

Esse Maurício seria ótimo pra nossa zaga... mas vou fazer uma aposta em um jogador que defendeu nosso vascão, não chegou a ser ídolo mas jgou muita bola e foi muito importante nas nossas conquistas: o Ramón que hoje está no vitória da Bahia. Tá certo, vão dizer q está velho e tal... mas vejam o Petkovic! Ele não estava jogando nada no atletico mineiro, mas foi só chega na favela q começou a arrebentar! Isso pq é flamenguista! Acho q mesma coisa seria o Ramon, tem laços muito fortes com o Vascão!
Comment by Rodrigo (não verificado) on nov 19th, 2009 at 2:43 pm

Reforços

JC, sempre acompanho suas colunas mas é a 1ª vez que estou comentando ñ sei t dizer pq rsrs sou um apaixonado pelo Vasco como vc e só desse Maurício não gostar do Obina acho q já seria um ótimo reforço pro Vasco, além de ser um garoto novo q substituiu a altura o Edmilson q é pentacampeão mundial. Acho q a compra do Ramon e a volta do Juninho seriam nossos melhores reforços. Tbm não gosto da idéia da vinda do Dodô mas acho q c a fome de bola q ele tá, c certeza calaria nossas bocas rs. De resto acho q os bons times do futebol brasileiro foram feitos com apostas e acho q temos uma base q vale a pena tentar encaixar algumas apostas como o Léo Mineiro do Guarani, o Léo Gago do Avaí e aquele atacante do Artsul q o Vasco contratou. Também acho q deveríamos investir na contratação do Durval, o Maranhão lateral do Guarani tbm eh um milhão de vezes melhor q o Paulo Sérgio e mais um zagueiro seria bem vindo. Saudações Cruzmaltinas!!!
Comment by Carlos Henrique (não verificado) on nov 19th, 2009 at 3:21 pm

Esse cara que comentou sobre

Esse cara que comentou sobre o Obina no vasco, pô leva ele la pra tua casa. Queria que o vasco trouxesse os dois extrangeiros bons, de preferência da argentina.
Comment by Davi (não verificado) on nov 19th, 2009 at 3:28 pm

Não tem nada no WIKIPEDIA Não...

JC estou lendo pela internet por aí, que você está afirmando que o SEVERINO DOS RAMOS, já teria assinado com o Vasco, e essa informação estaria lá na Página dele no WIKIPEDIA, porem olhei lá e não vi nada Principalmente aquele ultimo trecho que consta la no BLOGDAFUZARCA. mostrando ... tem nada disso não Amigo... allf_4@hotmail.com
Comment by ALLF (não verificado) on nov 19th, 2009 at 3:56 pm

Foi a mesma coisa com a

Foi a mesma coisa com a página do Rafael Carioca na Wikipédia: há mais de um mês, na página do jogador já o dava como jogador do Vasco. Assim que postei isso no Twitter, a informação foi retirada. Mas a negociação existe e está quase certa de acontecer. Só que eu dei um print screen da tela para provar que a informação constava na página do Durval. Pode conferir nessa imagem aqui: http://twitpic.com/q43bg
Comment by JC on nov 19th, 2009 at 5:36 pm

AHAHAHAH

RAMON? Então vamos contratar o Pelé, vão dizer que está velho e tal, mas vejam o Pet! HAAHAHAHAH É piada né?
Comment by Felipe Nardi (não verificado) on nov 19th, 2009 at 4:04 pm

THECO!!!

E ae galera... a notícia é fresquinha, Theco não renovou seu contrato com o Grêmio, seria uma boa o meu xará, rodrigo Caetano usar de suas inflências e trazer o Theco? acho que ele se encaixaria no time... abraços e saudações Vascaínas!
Comment by Rodrigo (não verificado) on nov 19th, 2009 at 4:54 pm

O CARA PRA 2010 - SOUZA (MEIA

O CARA PRA 2010 - SOUZA (MEIA / GREMIO) - contrato de emprestimo encerrando com os gaúchos, bem que o VASCO podia negociá-lo junto ao PSG. o q achas JC e demais Vascaínos ?
Comment by Carlos VP (não verificado) on nov 19th, 2009 at 5:08 pm

Julio B. da Roma

Eiii galera o Julio B. da Roma e da Seleçao naum seria uma boa para o nosso Vascao??..kra tenho assistidoo o campeonato Italiano eh ele disse q naum tah bem lah naum.... Rodrigo Caetano olhaaa pra ele lah pow....seria um reforço eh tanto pro Vscaooo.... Valeu Galera do Vascaooo....O Sentimento nos Trouxe de Volta... Samuka.....Vilhena - Rondonia
Comment by Samuka (não verificado) on nov 19th, 2009 at 5:19 pm

Tem gente q prefiro q saia

JC, o vasco ano passado conseguiu vender Morais, Rodrigo Antonio e Johnny , esse ano bom seria se conseguisem vender o Vilson e Matheus
Comment by Anônimo (não verificado) on nov 19th, 2009 at 5:58 pm

Bi-Mundial

Caro JC, boa tarde! Esses dias vi umas notícias falando sobre o Bi-Mundial do Vasco. Até que ponto essa história é relevante mesmo? Existe interesse da diretoria em buscar junto a FIFA reconhecimento de tais títulos? Saudações vascaínas!
Comment by Gustavo Pessoa (não verificado) on nov 19th, 2009 at 6:10 pm

Não sei se existe o

Não sei se existe o interesse. Mas desses dois "mundiais" conquistados pelo Vasco, acho que pelo menos um é relevante. O Torneio de Paris, cuja primeira edição foi vencida pelo Vasco em 1957, era um torneio organizado pelo clube francês Racing. Tinha status de Mundial pq não havia outra competição similar, mas tinha cara de torneio amistoso. Já o Rivadavia Corrêa Meyer, que o Vasco venceu em 53, tinha mais cara de mundial mesmo. Tanto que a Fifa utilizou o mesmo modelo de realização para organizar o Mundial Interclubes de 2000.
Comment by JC on nov 19th, 2009 at 6:39 pm

Deixa para 2011

Cara, título mundial só me interessa se for de 2011 pra frente. Mas devemos valorizar os nossos vice-campeonatos, principalmente o de 2000. Não é todo mundo que pode dizer que é vice-campeão mundial INVICTO. O Vasco teve melhor campanha que o Corinthians, teve um time melhor e só não foi campeão porque foi infeliz na disputa de pênaltis. Mas eu não tenho dúvidas de que, naquela época, o Vasco da Gama foi o melhor time do mundo.
Comment by Gabriel Fonseca (não verificado) on nov 19th, 2009 at 8:45 pm

BI CAMPEONATO MUNDIAL DO VASCO

Apesar de não se ler uma linha nos Jornais ou qualquer citação por parte do Rádio e da TV, desde menino meu pai, meus tios e amigos mais velhos me falam dessas conquistas. O VASCO sempre teve uma vocação de pioneirismo no Esporte e no Aspecto Social, vejamos:
O VASCO foi o 1º clube brasileiro a vencer o CAMPEONATO SUL AMERICANO DE CLUBES DE 1948, portanto, primeira conquista Internacional antes mesmo da SELEÇÃO. No ano de 1957, mais uma vez uma equipe brasileira vence uma campeonato sobre o melhor time Europeu e considerado o melhor do mundo dentro de PARIS no 1º TORNEIO DE PARIS sobre o REAL MADRID, SENDO QUE ESTA COMPETIÇÃO ATÉ 1959, FORA CHAMADA DE MUNDIAL DE CLUBES pela organização do evento. Ao contrário do que dizem, essa competição não teve nada de amistoso e mais uma vez fomos o Clube que venceu uma Competição de nível MUNDIAL antes mesmo da SELEÇÃO.
A mídia "flapress" esconde mas não tem jeito, o VASCO é BI CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES e temos uma diretoria incompetente que não reúne documentos e não vai à FIFA pedir reconhecimento. SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!!!

Comment by Robson (não verificado) on fev 11th, 2011 at 1:23 pm

theco não seria uma boa pro

theco não seria uma boa pro vasco?
Comment by genilson (não verificado) on nov 19th, 2009 at 7:35 pm

OS MAURÍCIOS

Maurício Ramos (ex-Coxa) quem não quis ir pro Vasco esse Maurício que foi dispensado é das categorias de base do Palmeiras
Comment by Gustavo dos Santos (não verificado) on nov 19th, 2009 at 7:35 pm

TORCER PRO FLAMENGO JAMAIS

O Dinamite tá exagerando. Torcer pro Flamengo jamais. Se continuar assim, prefiro o Eurico de volta a um presidente que torce pelos mulambos. Eu sou sócio, se ele disser que está torcendo pelo flamengo alguma outra vez, em qq circunstancia, nao voto na chapa dele nas proximas eleições.
Comment by Daniel Araújo (não verificado) on nov 19th, 2009 at 7:54 pm

Vc chegou a ver o vídeo com a

Vc chegou a ver o vídeo com a declaração do Dinamite? Ele não falou em momento algum que torceria para o Flamengo. Pelo contrário, ele chegou a dizer que "torcer, ir ao estádio, não". O que ele falou é que é melhor para o futebol do Rio ter o campeão brasileiro do que o São Paulo ser tetra. E não há nenhuma mentira nisso.
Comment by JC on nov 19th, 2009 at 9:05 pm

JC, queria ver o vídeo onde

JC, queria ver o vídeo onde encontro?
Comment by Davi (não verificado) on nov 20th, 2009 at 8:24 am

Realmente JC, não vi nada de

Realmente JC, não vi nada de mais no que Roberto falou, pensei que fosse algo mais forte que viesse a fire o torcedor, disse que seria importante para o Rio, como já ouvi de muitos torcedores do Rio essa mesma frase. Porem eu Davi, sou mais o São Paulo campeão do que o Flamerda.
Comment by Davi (não verificado) on nov 20th, 2009 at 9:38 am

Dá-lhe Mengo!

Eu concordo com o Dinamite e digo mais: o Flamengo ser campeão não é melhor só para o futebol carioca, mas para o futebol brasileiro! Desde 2004 só dá time paulista no Campeonato Brasileiro, há três temporadas o campeão é o mesmo e ele pode ganhar o quarto. O futebol brasileiro já foi muito mais interessante... O que fazia do campeonato brasileiro o melhor campeonato do mundo, apesar da falta de grandes craques, era o equilíbio. Esse equilíbrio está desaparecendo e eu temo que um dia o campeonato brasileiro fique igual aos campeonatos europeus, onde dois ou três times ganham todos os anos.
Comment by Gabriel Fonseca (não verificado) on nov 20th, 2009 at 3:40 pm

Beleza

....desde que não seja nunca a mulambada.
Comment by JC on nov 20th, 2009 at 4:35 pm

Eu preferia o Galo

Eu preferia que o campeão fosse o Atlético Mineiro, mas nesta altura do campeonato, os únicos times com chances realistas de ganhar o título são os mulambos e os bambis. Dessa vez eu sou mais o Flamengo - o São Paulo precisa passar uns dez anos sem ganhar nada para compensar os últimos anos! :)
Comment by Gabriel Fonseca (não verificado) on nov 20th, 2009 at 8:02 pm

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Código de segurança.
5 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.