Pensando que são craques...


Delirando...
O que mais irrita na derrota de ontem para o Vitória é ver a falta de seriedade com que um monte de jogadores encararam a partida em alguns momentos. Uns sujeitos que estão longe de mostrar a razão pela qual foram contratados se acham no direito de ficar tentando fazer jogadas de efeito quando raramente acertam um passe de meio metro é demais. Se Elder Granja, Rafael Carioca e Nilton não resolvessem dar uma de craques nos lugares errados, nossa situação na Copa do Brasil estaria muito mais tranquila agora. Mas se a culpa pelos gols sofridos pode ser creditada a esses jogadores, não há outro responsável pela falta de gols feitos se não o treinador. Gaúcho já completou um mês na Colina e até agora não conseguiu fazer o time jogar de forma objetiva. Perdemos um ou dois gols por falta de sorte, mas até pela pouca quantidade de chances reais criadas pelo Vasco fica claro que o treinador não sabe o que fazer para deixar o ataque eficaz. Alguém ainda espera que o Gaúcho resolva esse problema até o jogo da volta? Eu não. Fernando Prass - uma boa defesa em um chute à longa distância, mas continua sendo uma nulidade quando as bolas são centradas na área. O Vitória colocou uma bola na trave no primeiro tempo porque nosso goleiro ficou travado em cima da linha do gol. No primeiro gol fez uma defesa em que mostrou todo seu reflexo, mas não conseguiu colocar a bola para fora. Elder Granja - tentou apoiar um pouco mais, mas alguma força inexplicável o impede de chegar à linha de fundo. Com isso, tenta lançamentos da intermediária que nunca chegam sequer perto dos atacantes na área. Estava indo até razoavelmente bem na marcação, mas sua participação fundamental nos dois gols adversários acabaram com qualquer chance do lateral receber algo parecido com um elogio. Tiago Martinelli - foi bem nos desarmes mas rebateu mais de uma bola nos pés dos atacantes rubro negros na frente da área. Pareceu desatento no lance do segundo gol. Titi - sendo o zagueiro mais alto do time, não poderia deixar os atacantes adversários ganharem tantas disputas nas bolas cruzadas na área. Venceu o duelo com o atacante Junior, que sabe usar o corpo mas não conseguiu superar a força do Titi. Apesar da sua habitual lentidão, não chegou a comprometer. Ramon - acertou bons cruzamentos e pela sua lateral sairam as melhores jogadas do primeiro tempo. Jogou com a raça de sempre, mas em alguns momentos pareceu se jogar no chão mais vezes do que deveria. No lance do primeiro gol, deveria pelo menos tentar atrapalhar o Renato na hora que a bola sobrou, mas estava mal colocado. Nilton - vinha fazendo uma partida regular, marcando com seriedade e até subindo mais que o normal para apoiar a criação. Mas a bola perdida que resultou no segundo gol do Vitória - quando encorporou o "Zidanilton" e tentou sair driblando perto da área - comprometeu completamente sua atuação. Rafael Carioca - tem habilidade, não erra muitos passes e é muito bom no desarme. Mas em vários momentos se acha craque demais e perde bolas bobas por preciosismo. Numa dessas, acabamos levando o primeiro gol. Léo Gago - correu, fez faltas e, de produtivo, nada. Nem as faltas que teve a chance de cobrar foram aproveitáveis. Saiu para a entrada do Magno já no fim do jogo. Em pouco mais de cinco minutos em campo, deu umas trinta pedaladas e quase arranjou uma briga. Fora isso, foi tão nulo quanto o substituido. Coutinho - algo acontece com o garoto. Mesmo sem ter uma marcação excessivamente firme sobre ele, não conseguiu criar muita coisa. Acertou um belo cruzamento para o Carlos Alberto no segundo tempo e mais nada. Ainda assim, teria sido bem melhor que ele continuasse em campo - já que sempre pode resolver uma partida com um passe perfeito - do que ter saído para a entrada do Robinho, que se numa sequência de jogos quase não ajuda, depois de ficar muito tempo na reserva ajudou menos ainda. Se a intenção do Gaúcho com a sua entrada era colocar uma correria pelos lados do campo, ele conseguiu: Robinho correu por um lado, correu pelo outro, mas esqueceu de levar a bola nessas horas. Carlos Alberto - foi o jogador mais perigoso do time, mas precisa colocar a cabeça na forma: teve três chances de marcar em cabeçadas mas nenhuma encontrou as redes. Teve a disposição de sempre e foi menos fominha que o habitual, mas ainda precisa passar a bola com mais frequência. Elton - talvez pela promessa de marcar um gol para sua família, o camisa 9 se esforçou mais que o normal. Foi visto várias vezes buscando jogo na intermediária e até ajudando na marcação. Teve duas chances de marcar, a primeira numa cabeçada que passou perto da trave e a segunda num chute de fora da área. Saiu para a entrada do Dodô, que nos pouco mais de dez minutos que ficou em campo, mal encostou na bola.

Comentários

Derrota dentro e fora de campo

Depois da exibição deprimente na partida de ontem, sinto-me extremamente desesperançoso e temeroso por esse time... É mais que fato que, se não colocarmos a mão no bolso pra contratar, o máximo que faremos é brigar pra não cair, como acontecia sempre antes do fatídico ano de 2008. Mas o buraco não tem fundo, porque, além de não termos dinheiro, não temos estrutura, nem um patrocinio rentável, nem homens dispostos a fazer a diferença dentro da diretoria. Como todo vascaíno apaixonado e fanático (olha o pleonasmo), eu não quero sofrer mais. Os dois ultimos anos já foram muito pra mim. É chover no molhado dizer isso, mas queremos uma equipe competitiva, uma diretoria forte e capaz de captar fundos para grandes contratações. Só que, nesse momento, não consigo ver a luz no fim desse tunêl. Nem mesmo a de um caminhão desgovernado. Só me resta a oração...
Comment by Rochel (não verificado) on abr 29th, 2010 at 8:07 am

tá brabo!

O Vasco está amarrado a seus patrocinadores (Habib e Eletro), ouvi tb comentarios a respeito de jogadores do empresário Carlos Leite. Não sei quem é empresariado por quem no Vasco, mas jogadores como Jumar, Pimpão, Robinho, além de nao ter historia de titulos, não jogam nada e não tem potencial... TCHAU! O Técnico Gaúcho tem prestígio no clube, mas em 5 ou 6 jogos não melhorou absolutamente nada... até piorou... A principal jogada do Vasco é cruzamento na cabeça do CA??? É isso mesmo ou eu estou maluco??? Que eu me lembre é isso desde o primeiro jogo contra o CorintiansPR... Admito q o título mega antecipado da Série B de 2009 me fez esquecer os problemas q tinhamos ja no ano passado... ou ninguém lembra dos VÁRIOS jogos q ganhamos num placar apertado jogando MUITO mal??? A incrível sequência de 6 jogos terminados em 0 x 0, alguém lembra???(sendo q 3 ou 4 deles foram em SJ) Problemas e mais problemas não solucionados ou até piorados pelos Deptos. Jurídico e Médico... ou seja, TÁ BRABO! Fora os eternos erros de arbitragem contra nós... Saudações Vascaínas! E só nos resta torcer... (a principio pra estar na Serie A de 2011)
Comment by Alfredo (não verificado) on abr 30th, 2010 at 3:24 pm

Precisamos de um treinador

Estamos precisando urgentemente de um tecnico bom, que tenha moral, que imponha respeito e cobre mais empenho do grupo. O seu comentario de que eles pensam que são craque esta corretíssimo, isso só acontece porque o time parece não ter comando, os jogadores fazem o que querem em campo, não se vê uma jogada ensaiada, marcação no meio e nula, apesar de o time jogar com três volantes, eu não consigo entender uma jogada que acontece sempre quando o goleiro do time advessario cobra um tiro de meta,(no jogo de ontem por exemplo) a bola vem viajando até a intermediaria do Vasco e fica dois jogadores do Vitoria à receber a bola sem que chegue um jogador do Vasco para pelo menos fazer uma pressão, onde estão o 3 volantes? Só nos resta tocer na próxima quarta para que o time jogue com mais responsabilidade. Um abraço, valeu!
Comment by Ausonio (não verificado) on abr 29th, 2010 at 8:20 am

Precisamos de um treinador

Os últimos jogos do Vasco, que sob o comando do atual técnico demonstram inexoravelmente a necessidade de um novo técnico.É ponto pacífico que o elenco cruzmaltino precisa de novas e boas contrtatações, mas basta lembrar que praticamente o mesmo elenco dirigido por Dorival Junior, obeteve êxitos e mesmo em momentos ingloriosos como a desclassificação da coopa do Brasil de 2009, frente ao Corinthias,não houve derrota. Tenho achado a torcida do Vasco muito complacente com o atual técnico do Vasco da Gama que tem o hábito de fazer alterações bizarras e não armar um time que jogue de cabeça erguida. Encabeço o raciocínio de que precisamos de um novo trteinador urgente!
Comment by Walquimar (não verificado) on abr 30th, 2010 at 1:39 pm

SOS a NAÇÃO VASCAINA

A cada dia fico decepcionado com meu ídolo ROBERTO DINAMITE, com quem tive tantas alegrias e me encantava quando criança com seu lindos gols. HOOOJJJEEEE, dizer que o VASCO é escalado no 4-4-2 é rídículo, O VASCO a muito tempo vem jogando no 7-2-1, com 3 CABEÇAS DE ÁRES , que não nada mais são que ZAGUEIROS FRUSTRADOS, só jogam lateralmente, para tráz, ou com CHUTÕES para frente, chega de ver o VASCO tão limitado no MEIO DE CAMPO. Assistindo ao jogo fiquei IRRITADO Com o o LIMITADÍSSIMO GAUCHO, CLONE DO MANCINI, de casa supliquei quando a partida estava 1x0 para o VITIROA, e este RECUADO, para TIRAR O RAFAEL CARIOCA PIOR DOS PIORES jogadores do VASCO na PARTIDA e colocar um MEIO CAMPISTA para dar consistência ao time, PIOR,tirou um dos únicos jogares CRIATIVOS DO TIME. E O CASTIGO VEIO A CAVALO, se o time já não fazia nada, sofreu o SEGUNDO GOL, ( JUSTÍSSIMO DIGA-SE DE PASSAGEM. Vamos completar uma década sem títulos. E ao que vejo, dias piores virão... Com esse time MEDÍOCRE, quiça permaneceremos na 1ª DIVISÃO.. E aí vai minha idignação, DINAMITE foi um exímio JOGADOR (MEU ÍDOLO), mas na súa época, o VASCO sempre teve MEIO CAMPISTAS para suprir sua FOME DE GOL.. E agora vejo um VASCO atabalhoado no ataque SEM CRIATIVIDADE e VIVENDO de bolas ALÇADAS NA ÁREA...DINAMITE chega de tantos CABEÇAS DE ÁREAS, ou melhor de BAGRES no meio de campo de VASCO, arrume com urgência um TREINADOR/ TÉCNICO que dê consistência e qualidade ao MEIO DE CAMPO DO VASCO, e que o faça VOLTAR a ser um TIME GRANDE... COM ESSA MENTALIDADE E TIME ATUAL NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM, ou melhor PODEREMOS SIM CHEGAR AO FUNDO DO POSSO NOVAMENTE E RETORNAR A 2ª DIVISÃO.... Com esse TIMINHO, MAIS DIAS NEGROS VIRÃO. SSOOCCOORRRRROOOOOO DINAMITE, Ainda dá tempo para montar o time para o Brasileiro e contratar um técnico... A hora é agora...
Comment by MAGNO COELHO (não verificado) on abr 29th, 2010 at 8:21 am

com esse time não dá...

Com esse time, puts..tomara meu Deus, que eu queime a lingua, mas acho com esse time é segunda na certa. Quero só ver em quem o Roberto vai colocar a culpa dessa vez, na outra nós "entendemos", o clube estava atolado nas mazelas da antiga administração Eurico, e agora presidente? se cair a culpa é toda e exclusivamente sua. é ou não é PC?
Comment by Oliveira (não verificado) on abr 29th, 2010 at 8:36 am

Mais do mesmo....

JC e amigos vascaínos, em uma das suas colunas da semana,vc pediu que só se falasse de futebol e nao dos bastidores de nosso clube....dá??? Que merda este time...sem sacanagem...é ótimo pra que tem insonia... Alguém tem ilusao de título na copa do Brasil...??? O que nos reserva no brasileiro que se aproxima?? Na minha humilde opiniao vai ser só lutar pra nao cair...somente... E alguem me diga se nao fica puto com a carinha de bom menino do nosso presidente dando entrevista antes do jogo... Quem nao broxa com a entrevista do Rodrigo Caetano ao O GLOBO, dizendo que nao vamos contratar ninguem de ponta??? Pode parecer difícil,mas esta diretoria esta afundando o Vasco,mais depressa do que qualquer outra,porque está tirando o tezao de ver nosso time jogar... Pelo amor de deus...alguém sabe me informar quando teremos novas eleicoes?? Chega de humilhacao....fora Roberto e seus amadores seguidores,que só tem nos dado dissabores desde o dia em que assumiu... TO DE SACO CHEIO....
Comment by Luciano (não verificado) on abr 29th, 2010 at 8:55 am

Pra mim o Coutinho foi

Pra mim o Coutinho foi prejudicado pelo estado do Gramado. Com uma defesa q bate kbça o tempo todo, e um ataque q é uma nulidade, pode contar com sofrimento pra fazer dois gols na Colina Histórica e nãolevar nenhum do Vitória!
Comment by Felipe (não verificado) on abr 29th, 2010 at 9:00 am

Coutinho tem jogado sempre em

Coutinho tem jogado sempre em gramado ruim então, pq todos os jogos ele não tem rendido
Comment by Renato Couto (não verificado) on abr 29th, 2010 at 4:02 pm

Sem Comentários

Da pena de ver os outros times zoando de nós vascaínos, jogam como time pequeno o treinador é muito fraco, acredito que ele não tem nem capacidade pra treinar os juniors, assisto todas as partidas e dá vergonha em ver o time do vasco jogando como um time pequeno, três volantes pra quê? O Coutinho tá mal demais ñ merece ser titular acredito q não está aguentando a pressão, ou seja, é perceptível a todos que além dos jogadores, hoje ,o grande problema do vasco é no planejameno, simplesmente não tem, a não ser que o planejamento seja voltar pra Segundona no fim do ano, pois está no caminho certo. Sinceramente será que valeu a pena não renovar o contrato com o Dorival Junior, a desculpa foi que ele pedia um sário alto d+, só que o time na mão dele não perdeu para o Flamengo, nem pro flu, foi campeão da série b e foi pra final da copa do brasil e só não foi campeão por erros de arbitragem, ou seja, vai pra conta da pífia gestão do clube que está fazendo de um Grande se tornar um time pequeno.
Comment by Gean (não verificado) on abr 29th, 2010 at 9:02 am

A diretoria está dormindo faz

A diretoria está dormindo faz tempo. O pior é que eu acho essa diretoria melhor que a anterior. Não dá pra se calar, JC. Estamos torcendo pelo VASCO e não pela política dentro do clube. Mas PRECISAMOS URGENTE DE UM TREINADOR. E quem decide isso é a diretoria.
Comment by Rocir (não verificado) on abr 29th, 2010 at 9:03 am

Esse Gaucho...

O Vascão tah sendo o mais prejudicado com essa diretoria que só sabe por a mão no dinheiro! liberar que é bom pra contratar jogadores melhores isso não acontece!
Comment by Rangel (não verificado) on abr 29th, 2010 at 9:38 am

E ai JC.... Cara, tá duro de

E ai JC.... Cara, tá duro de ver o VASCO jogar..... concordo com vc em genero, numero e grau.... Infelizmente se a diretoria não tomar uma medida drástica, vamos ficar mais um ano sem ganhar nada. Não sei o que estes ciddãos que vestem o manto sagrado fazem durante a semana, porque parece que o time do Vasco começou a pré temporada a semana passada. Um time lento, sem criatividade, sem entrosamento, sem vontade, sem raça, sem dedicação (EXCETO ALGUNS) É INADIMISSÍVELl um jogador que se diz profissional errar passes de cinco metros, não conseguir acertar um cruzamento sequer, perder bolas na intermediaria como se tivesse com a cabeça em outro lugar. Parece que a maioria do time (EXCETO ALGUNS)) esão carregando uns 100 kg de cimento nas costas, tá complicado JC..... Toda a semana eu leio seu blog, e como torcedor fico muito preocupado com o rumo que este time está tomando, parece que os erros do passado recente já foram esquecidos, Espero sinceramente que a diretoria possa ver a atual situação do time do VASCO com muita preocupação, pois somente assim nao cometerão os mesmos erros do passado. Passado que TODOS NOS TORCEDORES QUEREMOS ESQUECER QUE UM DIA EXISTIU. Sei que voce pode pensar que estou exagerando, pois o campeonato brasileiro é longo e ainda nao começou, mas GATO ESCALDADO TEM MEDO DE AGUA FRIA,E O SEGURO MORREU DE VELHO. Todo cuidado é pouco, e sem falar que o VASCO É UM TIME DE TRADIÇÃO, NAO PODE PENSAR PEQUENO, TEMOS QUE ENTRAR NAS COMPETIÇÕES PRA VENCER. JC, se existe alguma coisa que nós torcedores possamos fazer pra ajudar o VASCO A SAIR desta situação, por favor, responda pra todos nós torcedores, pois já nao aguentamos mais ficar de maos amarradas vendo o NOSSA VASCAO jogar mau. POIS SE EXISTE UMA CAMPANHA DIZENDO QUE " O VASCO É MEU", nada mais justo de querermos o bem de algo que é nosso. VALEU JC....ATE A PROXIMA....
Comment by BRUNO (não verificado) on abr 29th, 2010 at 9:43 am

OLHA A SEGUNDONA AI GENTE!!!!

1º CONTRATAR AS PRESSAS UM TREINADOR POR QUE ESTOU VENDO UM AMADOR. 2º MANDA O GRANJA IR MONTAR UMA GRANJA COMO DIZ NO NOME VAI SER RUIM LA NA GRANJA. 3º PRECISAMOS DE MEIAS MAIS EXPERIENTES E NITIDO A APATIA DO COUTINHO EM JOGOS DECISIVOS, FICAR DEPENDENDO DE UM CARLOS ALBERTO MEIA BOMBA TA DIFICIL! 4º TENTAR GANHAR DE UM TIME SEM SEUS TRES PRINCIPAIS JOGADORES E NÃO CONSEGUIR NEM UM EMPATE. COMO DIZEM OS BAIANOS (OLA ELE!. 5º ACABOU A EPOCA DA ILUZÃO DO SONHO (JUNINHO, ZE ROBERTO ETC...) PRECISAMOS DE JOGADORES REAIS QUE VENHAM JOGAR. MINHA OPINIÃO SE O JUNINHO SE INTERESSASSE EM JOGAR NO VASCO TERIA FICADO NO INICIO DO ANO ELE SÓ VISA O DINHEIRO APENAS O DINHEIRO NÃO PENSOU DUAS VEZES EM IR PARA ARABIA QUE FIQUE POR LÁ... PRECISAMOS DE JOGADORES SERIOS E DEUMA DIRETORIA MAIS SERIA QUE NÃO FIQUE EM CIMA DO MURO. 6º VEJO UM RETORNO BREVE A SEGUNDONA PORQUE NÃO ESPEREM UMA COLOCAÇÃO ACIMA DO 12º NO BRASILEIRO ESPEREM DAI PRA BAIXO. INFELIZMENTE E NOSSA REALIDADE! ABRAÇOS AOS VASCAINOS DE CORAÇÃO.
Comment by PAULO (não verificado) on abr 29th, 2010 at 9:51 am

pífio....

Fala JC, Nem tenho o que falar muito depois dessa atuação pífia do nosso Gigante da Colina... Muitos fatos ao mesmo tempo tentando apequenar nosso clube, e nada sendo feito para reverter o quadro. É a pesquisa do Datafolha, nosso time jogando um futebol pífio, sem pretenções de conquistar algo, e nossa torcida tendo que aturar tudo isso, baseado na nossa força de superação historicamente comprovada. Sempre fui otimista, porém ultimamente está dolorido demais essa situação, ainda após a toda comoção feita para uma mudança que iniciou durante a série B, e que parece ter esfriado de vez nesse ano. Isso é fruto de mal planejamento, escolhas erradas, e falta de coragem que começa no comando do clube, com o nosso presidente e vai até ao comando do time (gaúcho não é um técnico à altura do nosso Vasco). Por maiores problemas financeiros que o vasco passe, muita coisa tem que ser repensada. Tem muita gente no time que não tem condições de vestir a armadura cruzmaltina e pasmém, ganha um salario razoavelmente alto. Dispensaria no mínimo uns 11 desse time, ainda mais depois da atuação de ontem.
Comment by Guilherme vascaíno (não verificado) on abr 29th, 2010 at 9:54 am

Falta o que?

Olha, falta tudo. Não acho que não. Nosso time não é tão ruim assim, não é como em 1997, 1998 ou 2000, para citar as seleções que tivemos nos ultimos tempos, mas o que mais falta é vontade. Temos uns 30 volantes, e destes uns 4 ou 5 bons, mas parece que eles esquecem que são volantes. Temos uns 40 zagueiros, que se juntarmos talvez tiremos uns 2, temos um bom lateral (as chacretes do Ramon, vão dizer que ele é craque, não ele é só um bom lateral, mas já é muito acima da maioria). Falta um lateral direito, pois não temos nenhum (o Elder Granja esqueceu como se joga, ele jogava bem no Internacional, já o Fagner joga um e fica três jogos fora por problemas musculares) A ta aí uma coisa que precisamos, DEPARTAMENTO MÉDICO. Não pode isso ser uma coisa normal, o Fagner e o Jeferson saram e se machucam. Dias atrás até o Casalberto tava acometido com essa doença de se machucar a cada jogo que ele participava. URGENTE: Meio campo que crie algo. O Casalberto vai embora e quem vai entrar no lugar dele. O Coutinho vai embora e quem vai entrar no lugar dele. Atacante: O Dodo não dá, ele quer jogar no Ceará deixa ele ir, senão manda embora mesmo! Eu até achei que ele ia queimar minha lingua com suas primeiras atuações no carioca, pois tava com disposição, vontade de jogar, mas isso acabou ele quer ficar de chinelo na praia. o Elton não está jogando mal, tem vontade, mas não é atacante titular do Vasco, para um time que o Viola quando tava em boa fase já foi reserva, ter o Elton como titular é pedir para alguém dar uma corda para se enforcar! Sei que a desculpa é que falta dinheiro, mas o problema não é só este, o maior problema é errar nas contratações, trazer o dodo. Acho que o salário dele deve ser alto. E veja, o Muriqui foi criado no Vasco e tá jogando muito no Atlético, e jogou muito ano passado no Avaí. Qual o problema??? Os jogadores no Vasco não jogam o que poderiam? Não ninguém cobra vontade deles. Só pode! Ta na hora de dar um esculacho e botar esses marmanjos a jogar bola, pois o Gago jogava mais do que ta jogando no Avaí, o Rafael Coelho jogava muito no Figueirense, o Souza tava jogando mais no próprio Vasco. E a diretoria ta na hora de se mecher e trazer um treinador e jogador por que senão o futuro será sinistro para nós em 2010, mas num mal sentido do caramba!
Comment by Nilvo de Souza Lutz (não verificado) on abr 29th, 2010 at 10:07 am

O Vasco sem tática alguma

é Ridiculo e chega a ser humilhante, ver um time entrar em campo sem nenhum esquema tático trabalhado e com um técnico que preferi tirar um passe refinado pra por um ser inúteo (que esquece que ta jogando é bola e não correndo um revesamente) e deixa lá uma aberração como o granja. Até agora vendo e revendo o lance milhões de vezes não sei pra que diabos ele foi meter o pé naquela bola... Ele tava na primeira trava e faz uma jogada como quem quer lançar pra linha de fundo, mas de fundo só achou as redes do nosso gol.
Comment by Felipe Oliveira (não verificado) on abr 29th, 2010 at 10:11 am

e o Dinamite?

Concordo em gênero, número e grau. Porém, mesmo sabendo que você JC não gosta de política em comentários (e confesso que também não sou adepto), gostaria de enfatizar o fato de nosso presidente e sua cúpula estar permitindo todos os "Gaúchos" em seu clube, pessoas que tem uma história bonita no clube mas ponto. Quem vive de história é museu, somos um clube de futebol grande e precisamos de títulos, desde o ano 2000 não temos um título(desconsiderando serie B e carioca). Queria te pedir encarecidamente que trata-se com mais atenção a relação de nosso presidente nisso tudo...sou sócio e pago em dia, mas infelizmente não tenho o poder de formar opinião, ou melhor, o espaço que você tem. Parabéns pelas colunas e peço novamente uma atenção especial nesses aspectos citados anteriosmente.
Comment by Bruno Pachú (não verificado) on abr 29th, 2010 at 10:23 am

Gaucho fora já! nao consigo

Gaucho fora já! nao consigo entender o motivo ainda da diretoria estar ao lado dele! TITI ou quem sabe ABEL BRAGA! mas concerteza um desses dois seria bem melhor que Gaucho!
Comment by Gleydson - PE (não verificado) on abr 29th, 2010 at 10:25 am

Não tem choro nem vela. A

Não tem choro nem vela. A continuar a presente condução dos trabalhos da atual diretoria, em que depositei meus mais profundos e sinceros votos de esperança, é segunda divisão na certa. Não se trata de um time ruim; mesmo que haja alguns bons valores individualmente considerados, definitivamente não é um time, na acepção coletiva implicada por tal afirmação. Mesmo não sendo oráculo posso ver que a barca vascaína que brevemente singrará rumo a outros portos de aguás mais tranquilas, transportará os remanescentes atletas, cujo valor individual ainda desperta algum regozijo, em nossa enorme e fustigada torcida; isso porque em resguardo aos interesses profissionais de suas carreiras, partirão (Carlos Alberto e Phelipe Coutinho) antes do preconizado naufrágio que se aproxima; além do que com o lúgubre cenário abaixo, a contratação de jogadores de peso, fica mais e mais distante(motivos pelos quais, Juninho Pernambucano não queimará o passado de glórias com seu time de coração, por uma aventura tão arriscada como face a todos esses acontecimentos é vestir a camisa vascaína. Dívidas. (constantemente somos apontados pela mídia, sem a devida, imediata e transparente contradição, como o maior devedor entre os clubes brasileiros, o que mil vezes dito ou é mesmo verdade ou tornar-se-á uma) Contratações de jogadores de várzea, como Robinhos, Magnos e afins. Patrocínios formais, que não geram receitas. Venda de jogadores e sumiço no dinheiro relativo a suas vendas. Técnico tampão, muito aquém da altura do estimado Gigante. Centro de treinamento emprestado. Eliminações. Etc... Todo o extra-campo acima enumerado somado à sufocante falta de compromentimento de ora uns, ora outros, e sempre de vários jogadores do atual elenco, velhos conhecidos da torcida, só pode resultar na falta de esquema tático de treinamento e jogo que atualmente só nos tem conduzido à eliminações. O que realmente dá sustentação a este triste amontoado de fatos é a persistente força da torcida vascaína, que no momento parece em estado de letargia, isto é, parece ainda não ter chutado o balde. Vascaínos sempre seremos, mas é preciso saber se tristes, ante as mazelas ou felizes, como sempre fomos, de norte a sul deste país.
Comment by Anônimo (não verificado) on abr 29th, 2010 at 10:30 am

DESABAFO

MEU CARO AMIGO CONCORDO CM VC Q O TAL DO GAUCHO NAO PODE SER TECNICO DO VASCO E DIGO MAIS DE TIME NENHUM. MAS A CULPA MAIOR VEM DA ATUAL DIRETORIA Q REALMENTE VEM CADA VEZ MAIS SENDO A MAIOR ELEITORA DA ANTIGA, VENDO A VOLTA DO LALU DO EURICO EMINENTE ROGO A VC Q MORA AI E DEVE TER ALGUM CONTATO COM CONSELHEIROS DO TIME PRA Q SE FORME UMA NOVA CHAPA URGENTE PRA Q NAO VOLTE O EULALURICO. E SEJA UMA NOVA OPÇAO JA Q INFELIZMNETE NOSSO GRANDE CRAK DO PASSADO DINAMITE NAO SE MOSTRA COMPETENTE O BASTANTE PRA ESTAR NA POSIÇÃO Q ESNCONTRA-SE.( DEVE PEGAR O SEU BONÉ E PARTI PRA POLITICA PARTIDARIA Q DEVE SER A DELE). A RESPEITO DE COLTINHO O MENINO PRIMEIRO TEM Q SABER A POSIÇÃO Q ELE JOGA, PQ SE TAH NO ATAQUE NAO FAZ GOL SE TA NA ARRAMAÇÃO NUM ARMA NADA RSRSR EU ACHO Q UM BANQUINHO PRA ELE DEVE FZ BEM CMO LUXA FEZ COM NEYMAR VEJA AGORA ELE JOGANDO. O COUTINHO É BOM MAS TA VERDE DORIVAL Q TAVA CERTO SEM BOTAR MTA RESPOSSABILIDAE NELE DEIXAVA ELE NO BANCO E BOTAVA AOS POQUINHOS PRA JOGAR. AGORA MESTRE E OUVIR AQUELAS HISTORIAS PRA BOI DORMIR AINDA DAR EU NAO TENHO MEDO DE PERDER O CARGO NAO ELE É O TECNICO A DIRETORIA CONFIA NELE E DEPOIS JA SABEMOS COMO VAI ACABAR NUMA COLETIVA E MAIS UMA VZ NÓS VASCAINOS SEM TITULOS E PIOR DESSE JEITO BRIGANDO PRA NAO CAIR NO BRASILEIRÃO...........
Comment by MARCOS (não verificado) on abr 29th, 2010 at 10:34 am

Precisamos de treinador e técnico de verdade

Quero lançar duas campanhas: #ForaGaúcho e #VemLogoAbel ñ dá pra aguentar o time do #Vasco jogando desse jeito.
Comment by Breno Caputo Filho (não verificado) on abr 29th, 2010 at 10:47 am

Para o bem do Vasco Gaúcho fora já!

Assino embaixo oq ue JC escreveu no Blog da Fuzaca e aqui. Gaúcho não tem capacidade pra ser um treinado de um time grande como vasco,ele está mais de um mês com cito JC e ele não fez mudança nenhuma no esquema do time, continua mesmo erro do Mancini e motivação que Gaúcho pós no time já acabo a muito tempo, e também as substituições totalmente equivocadas e demora nas substituições só agrava erros dele, como na cabeça dele aos 44 minutos do 2 tempo Magno ia fazer algo, e com placa adverso ele ainda manteve os 3 volantes. Seriamente eu quero acreditar na capacidade do Vasco fazer os 3 gols de diferença, mais vendo os último e jogo na Bahia não tenho certeza que isso seja possivel, o mais provável é torce fazer 2 gol e torce para não tomar nenhum gol e torce nos penaltis ver o que dar, mesmo que acho que isso muito dificil também devido a força que ataque do Vasco vem apresentando. E para o Gaúcho o Vasco fez jogo tranquilo e afirma que o time do Vasco dominou o jogo contra o Vitória. Para o treinador, apenas a falta de sorte determinou o resultado adverso, por 2 a 0, para a equipe baiana, só pode ser brincadeira de mau gosto, e segundo Dinamite ele fica no cargo como técnico do Vasco, sinceramente eu temo pelo futuro no Brasileiro e na Copa do Brasil se ainda tenha algum futuro na Copa do Brasil. Por isso eu falo "Para o bem do Vasco Gaúcho fora já!".
Comment by Daniel (não verificado) on abr 29th, 2010 at 11:36 am

Lamentável, como diriam um bando de loucos...

Olá Vascaínos e JC. Segue o lamento de mais um vascaíno... Duvido que alguns jogadores ontem pelo menos frequentaram a "escolinha". Será que é por causa dos salários atrasados que o time está jogando tão mal? Não sei quem está mais errado, se a diretoria que não cumpre com as promessas feitas ou os jogadores que não justificam os salários que "receberiam". O Vasco sofre de um mal há muito tempo, este mal é falta de atitude, o excesso de apaziguamento. Dos 4 Grandes do Rio, tem de longe o pior elenco. Olhando o time do Botafogo que "supostamente" era o pior antes do Carioca, o que me dizem de Herrera e Loco Abreu contratações feitas pelo time botafoguense, comparados a Dodô e Rafael Coelho? Falando agora de todos os jogadores: Prass - É bom goleiro, tem reflexo, explosão, mas confia demais na sua zaga (não deveria de forma alguma) e não sai em cruzamentos. Titi - Jogador regular, erra nas cabeçadas e não se movimenta a fim de antecipar os atacantes (se eu fosse o zagueiro mais lento do mundo, iria treinar antecipações). Thiago - Mal posicionado todas as vezes, sofre de déficit de atenção. Ramon - Raça, vontade, velocidade. Tem um grave defeito que é falta de companheiros à sua altura no time, que o leva a simular faltas. Élder Granja - Um cidadão que deveria tentar outra posição, talvez jogando gamão ou coisa do tipo, falta técnica, atenção e entrega a maioria dos jogos pela direita. Rafael Carioca - Tem o perfil de um volante normal, acerta 50% dos passes, desarma 40% das vezes e erra 90% de seus dribles. E sofre do mal súbito "estrelismo"> Nilton - Leennttoo. faz faltas desnecessárias, quando vai á frente fica mal posicionado e "atrapalha" o time. Carlos Alberto - Tenta mas não consegue, já é o segundo jogo que perde gols em jogadas aéreas. tem bons passes mas demora muito com a bola. Falta o "click" de enfiadas que o Ganso demonstra no Santos. Leo Gago - Contratado junto ao Barueri não demonstra a organização que ele era responsável no time paulista. Chuta bem de fora, mas não sei porquê não se apresenta como elemento surpresa para chutar. Falta atitude.(talvez não se apresente, pois, falta confiança no setor defensivo) Felipe Coutinho - Viu o jogo da Inter e sentiu vontade de estar naquele grupo, está na cara Vascaínos que o menino já foi vendido e não tem a mínima intenção de atrair olhares "maléficos" dos zagueiros adversários. Vai que um Zé entra forte e o menino se contunde. Já era o sonho né?! Elton - Lutou para faer gols em sua casa, mas não teve as melhores oportunidades, e quando teve pecou pelo excesso de canhota. Dodô - Deveria ter parado de jogar, não precisamos de um peso morto. Magno - Entrou num jogo de amigos de um x contra amigos de outro, fazendo graça e quase leva sova. Gente, com este time não dá. Na verdade só o nome do clube e seu estádio deveriam ficar. FAXINA JÀ!
Comment by Gleiner Pelluzzi (não verificado) on abr 29th, 2010 at 11:37 am

SOS TREINADOR

Gostaria de tentar entender o porquê do "técnico" Gaucho sempre tira os mesmos jogadores (Coutinho e Elton), mesmo quando o vasco precissava deles, lembram quando Vasco e flam..., o Vasco com um a mais em campo e simplismente ele tira Coutinho e deixa 03 volantes, já não aguento mais esse ´"técnico" previssível.
Comment by DANTON (não verificado) on abr 29th, 2010 at 11:49 am

Apertem os cintos, o piloto sumiu...

Estamos sem comando, e o pior JC e que ficaremos sem o Coutinho e o Carlos Alberto. Alguem escuta falar que o Vasco ja esta correndo atras de alguem para o lugar deles? Juro que nunca achei que iria pensar nisso, mas ja começo a me perguntar se no tempo do ex-deputado era realmente pior...
Comment by Raphael (não verificado) on abr 29th, 2010 at 11:58 am

Azar...

Sinceramente, apesar de tudo que você comentou sobre determinados jogadores, ontem realmente o que faltou foi o que sobrou para o Vitória: sorte! Mesmo com os problemas de sempre, criamos jogadas claras de gol (pra mim nas três cabeçadas do Carlos Alberto). E os caras botaram duas bolas pra dentro em lances que, ao menos, se tivéssemos um pouquinho de sorte, a bola não entraria. Enfim, vamos ver no que dá no jogo de volta. As vezes a sorte muda de lado, a gente consegue um golzinho no início e bota uma pressão neles. Vamos ver... Nada acabado ainda...
Comment by Roberto (não verificado) on abr 29th, 2010 at 12:11 pm

Gaúcho !

O Gaúcho já vem mostrando desde o ínicio do trabalho dele que é medroso taticamente, não tem confiança no time pra colocar um time mais ofensivo nas horas que precisa e também é fraco por não gritar com o time, não reclamar e nem chamar atenção, dar esporro no time mesmo, só fica lá, parado, sem falar porra nenhuma, nem que seja pra incentivar o time, fica como se estivesse ganhando de goleada. Porra, tá foda, técnico assim qualquer um pode ser, sinceramente, ele tá idêntico ao Vagner Mancini, mesmo estilo parado e covarde. Ontem contra o Vitória então, quando ele tirou o Coutinho pra colocar o Robinho, e depois tirou o Elton pra colocar o Dodô, porra ! O time com 3 volantes e precisando fazer e ele troca 6 por meia-dúzia, é foda ! O Vasco precisa de um técnico que seja mais ativo e mais ousado ! Não procurei saber quem está disponível ou não no mercado, mas essa diretoria tem que se mexer já ! Com esse time e com o Gaúcho como técnico corremos sérios riscos de sermos rebaixados novamente.
Comment by Anônimo (não verificado) on abr 29th, 2010 at 12:22 pm

Gaucho até quando ???

Pior de tudo que é capaz da diretoria só mudar o técnico quando estivermos lá pela décima quinta rodada do brasileiro, na zona de rebaixamento e ai sim, eles acordam e resolvem contratar um técnico, do tipo...Antonio Lopes, Tita ...quanta incompetência ! Eu insisto na pergunta : pra que ter um patrocinador de uma empresa pública se o vasco não pode receber os valores devido as suas dívidas ??? Num é mais fácil assinar com uma empresa privada e poder receber sem burocracia ? Outra coisa, chega de ROBINHO, MAGNO, ELDER GRANJA, DEDÉ, GEOVANI MARANHÃO, chega de jogadores do empresário dono do vasco ! Acho que Rafael Coelho merece mais chances, nem que seja no banco, pois pode entrar melhor do que Dodô. E cadê os jogadores da base ??? Abraços JC, parabéns pelas colunas.
Comment by Ramilson (não verificado) on abr 29th, 2010 at 12:25 pm

Técnico

Estamos a 10 dias da estréia do brasileirão, e do jeito que o vasco vem jogando, além de corrermos o risco de sermos eliminados da copa do brasil, levaremos um sacode do atl. mg na estréia. Esse time joga de forma medíocre e apática, não tem padrão tático algum, muito pelo contrário, o ponto forte do vasco que era a defesa, só piorou com o Gaúcho como "técnico". O vasco joga perdido, não vejo o elenco do vasco muito inferior aos outros do brasil, o que falta é comprometimento dos jogadores e um técnico que tenha a mínima noção tática. O Cuca está desempregado, alguém vê outra opção melhor no mercado? Ao menos ele não tem medo de arriscar, põe jogadores jovens e com gás em campo, afasta os desleixados. Não seremos campeões brasileiros, mas ao menos podermos ter um time competitivo com o Cuca no comando, mas isso deve acontecer o quanto antes, ou devemos correr atrás quando estivermos no fundo da tabela?
Comment by Othon Pantoja (não verificado) on abr 29th, 2010 at 12:49 pm

TIME SEM VONTADE

JC, eu to puto pra kcte com este time, li os comentários que estão aqui e vi que a maioria tem razão pelo menos quase na totalidade do racíocinio, só não posso concordar que o time é em sua totalidade muito fraco, mas não é e nem vai ser nenhuma sensação desse brasileirão, acho que vamos torcer muito pra não cair e no final ficaremos pelo meio ou um pouco a baixo na tabela, eu acho que o Gaúcho faz o que pode com o time, mas concordo que ele mexe muito mal durante os jogos, mas pra ser sincero não queria vêlo como técnico no Brasileiro, pq justamente nisso que o técnico tem que fazer diferença. Agora colocar vontade em jogador pra ele fazer o seu papel em campo é triste, todo e qualquer cidadão que trabalha sem ter vontade é demitido! e esse time que o vasco montou acho que falta mesmo é alguém leválos à uma comunidade carente pra ver o que é brigar por um prato de comida ou ter fome e não ter como saciála!!! Vc viu o jogo do inter x barça? o time da inter pode ter jogado feio, mas na raça e vontade conseguiram o objetivo, e eles ganham montanhas de dinheiro pra fazer o mesmo que o vasco, "jogar futebol". Qualquer time aguerrido em campo que mesmo não tendo a técnica suficiente pra derrotar o adversário, mas que joguem por algum objetivo, aplaudimos de pé!!!
Comment by kleber Macaé (não verificado) on abr 29th, 2010 at 12:56 pm

Falta de tudo

Vamos por etapas, Fernando Prass, fica, Granja Banco,Titi Banco, Nilton sai, Rafael Carioca Banco e depois Rua,Léo Gago Fica, Ramon Fica, Philippe Coutinho Sai direto para o Aeroporto e que o primeiro voo da Air France leve ele, não joga nada, "sem futuro no futebol", medroso e covarde, Carlos Alberto fica, Dodo "fica mas na igreja dele orando pelos pecados que já cometeu", Elton fica, mas precisa entrar em escola de boas maneiras e repartir a merenda com os colegas, muito individualista, Gaucho não é tecnico, é nome de individúo que nasceu no Estado do Rio de Grande Sul.Quem falta falar em ninguém mais, não tem o que falar, só lamentar que isso é um Bando de Loucos que querem jogar no Vasco. Vão jogar lá na!!!!!!!!!!!!!!!
Comment by Jaime (não verificado) on abr 29th, 2010 at 1:15 pm

AQUI É DOS JOGADORES ENTÃO VAMOS LÁ

PRASS Otimo goleiro, lança bem com os pés é esperto. Mas quando quer armar um contra ataque só acha ELTON lento na frente e CA Fominha, ai fica dificil... Ontem deu uma de tiago, rebatendo pra frente do gol. Melhorou a saida de bola, não parece mais gazela... mas dá um frio.. qdo ele sai. TITI- Muio Ruim... parece um tanque, mas da 1º Guerra.. lento, frouxo e sem perigo algum. MARTINELLI- Melhor dos zagueiros do vasco, mas pior que os outros do planeta, voa demais. Rafael Carioca- Otimo no desarme, mas entregou, acha que é craque.. com isto a nota 10 somada com -10 mais -10 ele ta devendo.... Nilton- Compromete demasiadamente! Ramon- Bom lateral ta pegando ritmo. Elder Granja- Pior lateral direito... alías o vasco revela muitos ruins laterais.. elder granja.... é mais um... vc lembram dos outros né? Carlos Alberto- Fominha... mas é o melhor do time de longe! Elton - Muito esforçado... gosto de ver sua garra... é ruim mas se esforça e faz gols e nao entrega! Coutinho- Fumou a mesma coisa que souza, esqueceu como jogar bola! EU QUERO VER JUNTO A DUPLA CARLOS ALBERTO E JEFERSON! E OS VOLANTES JUMAR E SOUZA APENAS EM CAMPO!
Comment by alex (não verificado) on abr 29th, 2010 at 1:18 pm

não podemos ficar sem fazer nada.

Karai eu ñ aguento mais, Nilton, Elder Granja, Titi, Dodo, Magno, devemos fazer algo nem que seja criar comunidades o orkut contra esses projetos de jogadores levarmos bandeiras pedindo para eles irem embora, é uma sacanagem oque esses jogadores tem feito com o Vasco. Nossa torcida tem sido muito omissa ñ faz nada, em São Paulo os jogadores passam mal, vide o caso do Vagner Love, ñ sou a favor a violencia mas eles merecem pelo menos ter o sono interrompido sei lá, ele fodem o Vasco e nada acontece, so que é cego ñ percebe que eles ñ tem nem atenção chamada tambem se fosse eu com salario atrasado ñ trabalharia direito, sinceramente.
Comment by vinicius cesar de oliveira (não verificado) on abr 29th, 2010 at 1:19 pm

O que pode ser feito?

Olá Julio, como nós estávamos conversando anteriormente, esse time não engana ninguém. Na verdade já chegou a hora de pedir explicações a diretoria, fazer pressão, Caso contrário eu temo pelo pior. Temos que trocar de técnico, concordo com você, mas vou além, temos que dispensar uns 12 jogadores, isso é que é problemático de um time dirigido por empresários, você não consegue se disfazer deles rapidamente. Estou bastante preoucupado, vi o jogo com o meu irmão ontém na sala la em casa, e o que deu pra perceber é que o Prass também falhou muito, não sei o que aconteceu, mas aquelas bolas alçadas na pequena area são dele, ele tem que sair debaixo da trave. E no segundo gol ele poderia ter espalmado para trás, o lance foi tão esquisito que até os comentaristas da ESPN não entenderam nada, apesar de ter sido no reflexo. Acho que tem algo de errado dentro desse elenco.
Comment by alexfoucalt (não verificado) on abr 29th, 2010 at 1:26 pm

Maricá Já...

Meu Jovem Mancebo JC, Venho a publico pedir-te perdão por um dia tê-lo criticado, ao criticar o HELDER GRANJA e seus fátidicos cruzamentos, Jesus Cristo, que homem ruim de Bola, Maricá já... Pedidos de perdão feito allf_4@hotmail.com
Comment by Alan (não verificado) on abr 29th, 2010 at 2:18 pm

NO BARZINHO C/ A NAMORADA...

Cara família, Fui a um barzinho assistir ao jogo do nosso amado time c/ a minha namorada - q ñ é nenhuma expert do futebol -, já estávamos perdendo por 1 a 0 e lá pela metade do 2º tempo começou um diálogo: Ela: "Ué, ñ tô entendendo, o Vasco tá perdendo e os jogadores só ficam c/ toquinhos p/ os lados e caminhando em campo." Eu: "Pois é." Ela: "Esse resultado tá bom?" Eu: "Nessas alturas tô começando a achar q sim..." Aí tomamos o 2º, pedi a conta a fomos embora. O único problema q vejo no vasco é o técnico. Temos bons nomes no elenco, mas ñ temos jogadas ensaiadas, ñ temos uma equipe motivada, ñ temos ofensividade e o pior de tudo, ñ temos raça. Parecemos um bando em campo e isso tudo é só por falta de um comandante de verdade. Nós sabemos q o R.Dinamite quer continuar c/ o Gaúcho p/ o brasileirão por causa da economia financeira, mas uma coisa é certa, da forma q estamos atuando o rebaixamento ñ será difícil de aportar em São Januário novamente. Dinamite, só um pedido: Traga um treinador de verdade, antes q sejamos eliminados da Copa do Brasil, pq é a nossa última esperança de títulos no ano (já q o brasileirão é sonhar alto demais). Obs. Ñ vi nada demais na equipe do Vitória, nós é q ñ quisemos jogar. Sds Cruzmaltinas!!
Comment by Rômulo - DF (não verificado) on abr 29th, 2010 at 2:33 pm

Jogo contra o Vitória

O VASCO NECESSITA COM URGÊNCIA DE UM TREINADOR DE PONTA. O QUE SE VIU ONTEM NO BARRADÃO FOI A TOTAL INCOMPETÊNCIA DO GAÚCHO COMOTREINADOR DE UM CLUBE VENCENDOR E O PIOR NÃO É TER QUE ATURAR QUE ELE TENHA CAPACIDADE MAS O FATO DO NOSSO PRESIDENTE DINAMITE ACREDITAR QUE ELE SEJA A MELHOR OPÇÃO. O VASCO ALÉM DE TER UMA HISTÓRIA NOFUTEBOL MUNDIAL, NÃO É LABORATÓRIO PARA SABER SE DETERMINADO TREINADOR INICIANTE EM AGREMIAÇÕES DE PONTAS SERVE OU NÃO. SEM FALAR QUE O ATUAL MOMENTO DO VASCO QUE TEM NAS COSTAS UM REBAIXAMENTO PARA A SEGUNDONA NÃO PERMITE ERRAR, PELO MENOS POR INCOMPETÊNCIA. O FLUZIM CONTRATOU UM TÉCNICO DE PONTA, OS GAMBÁS TEM UM, ATÉ OS MULAMBOS TEM UM TÉCNICO COM ALGUMA EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL. A CACHORRADA LEVOU DE DE SEIS E TRATOU DE CONTRATAR O EX DA AFRICA DO SUL. O DINAMITE PARECE QUE NÃO APRENDE OU ESTÁ MAL ACESSORADO POIS APÓS INSISTIR COM TITA E RENATO GAÚCHO APOSTA, ESTA É A PALAVRA, APOSTA NO GAÚCHO. QUE MINHA SEJA QUEIMADA MAS NO BRASILEIRO VAMOS LUTAR PARA NÃO CAIR SE CONTINUAR ASSIM.
Comment by Januário (não verificado) on abr 29th, 2010 at 2:37 pm

precisamos de um técnico, um

precisamos de um técnico, um zagueiro, um lateral-direito, um meia criativo e um atacante. fácil, não??? estamos FU%$#@! fora gaúcho e fora dodô!!!!!!
Comment by robson (não verificado) on abr 29th, 2010 at 2:45 pm

MEIO CAMPO DO VASCO É DIGNO DE PENA.

Aos que acompanham o futebol no CR Vasco da Gama uma coisa salta aos olhos: - Nunca houve meio campo tão desqualificado. Seja para defender ou ofender não há recurso técnico e/ou vontade suficientes. São cinco homens em cada jogo, três meias defensivos e dois meias ofensivos, ambos muito bem separados dentro de campo por uma linha imaginária. As falhas são diversas e graves e necessitam alguma atenção. Em minha ignorância tentarei descrever: Mal treinados ou cegos os volantes não encontram os dois companheiros a sua frente pois não tem capacidade para "limpar" a jogada e tocar redondo na bola, além disso os meias ofensivos não se movimentam para ficarem satisfatóriamente livres. Ocorre muitos toques laterais, o que mantém alta nossa posse de bola mais não cria oportunidades efetivas de gol. Com o jogo horizontal nossos volantes aiantam à intermediaria do oponente e tal postura torna o time vulnerável a contra-ataques e ainda, o time oponente fica consensado no campo defensivo dificultando, ainda mais, o toque de bola vertical. Se perdem a bola, não é difícil observar alguns volantes com posicionamento atrazado pois avançaram o campo com toque horizontal. Os laterais e os defensores que se virem. Haja coração, sorte e cartões amarelos e vermelhos, e o temido TJD, claro. Quanto aos meias ofensivos, não vejo criação suficiente para municiar nossos atacantes. Não vejo lançamentos de profundidade, não vejo "um, dois", não vejo os dribles (eficientes). Há sim muito cruzamento, cabeçadas e chutes de fora da área. Volta e meia isso basta, mais nem sempre. Nossos dois ofensivos também não ajudam na marcação, apenas cercam de longe o que leva o primeiro combate com o adversário para a "boca" da área. Local perigoso! Facil desvinciliar da marcação e "matar" nossa ultima linha com um toque que nem necessita ser de gênio. Geralmente colocamos a culpa nos defensores como se resgatar a bola fosse sua função. Função de zagueiro é tirar a bola. Bicar pra longe pois se ela está aí e porque tudo que tinha de ser feito não foi suficiente. Quando muito dá para isolar pro lado que está combinado de ter um atacante esperando. Não vou delongar pra não ser enfadonho. Parece simples. Sem meio campo o ataque não funciona e a defesa paga o preço. Antes que me esqueça, a linha imaginária que separa nossos meias é a incompetência técnica. Ah... é fácil passar pelo Vitória. Basta jogar bola. Vasco Sempre!
Comment by Salvador (não verificado) on abr 29th, 2010 at 3:52 pm

Problem with activation

Hi there, I dont know if I am writing in a proper board but I have got a problem with activation, link i receive in email is not working... http://os4grandes.com.br/?1102d7194d6d452568f80fac5d0,
Comment by Frances (não verificado) on mai 19th, 2010 at 1:19 pm

1-Rapaiz só sem vezes o

1-Rapaiz só sem vezes o Renato Gaucho do que o Gaucho. 2-Esse time é uma vergonha,ninguem joga com vontade,ao contrario da mulambada que deu o sangue pela camisa e agora se encaminha para o Bi da libertadores. 3-O vasco perde uma chance incrivel de chegar a final da copa do Brasil ,pq na pior das hipoteses pegaria o Palmeiras na semi. 4-Chegando a final mesmo perdendo o vasco poderia ir para a libertadore. (Caso perca para Santos ou AtM e um desses ganhe a sul-americana a vaga seria do vice da copa do Brasil) 5-Apartir de hj só saberei dos resultados e como foi o jogos do vasco pela net,pq enquanto o Gaucho for tecnico me recuso a assistir um jogo se quer. 6-O pior é ter que aguentar piadinhas da mulambada,e pode piorar pq passando do corinthias o fla será campeão Saudações Vascainas
Comment by Eurico For Ever (não verificado) on abr 29th, 2010 at 4:35 pm

Todo mundo falando go Gaucho

Todo mundo falando go Gaucho e tal mas pelo jeito a diretoria esta pensando a mesma coisa que 2008 quando colocara um treinador só por ser amigo do presidente, e no que deu rebaixamento se entrarmos com esse treinador pode ter certeza que teremos o mesmo destino em 2011. Eu acho que a culpa nem é do Gaucho, porque ele pensa que é treinador e a diretoria tambem.
Comment by Anônimo (não verificado) on abr 29th, 2010 at 5:25 pm

Se esse ano a gente ficar na

Se esse ano a gente ficar na zona da Sul-Americana é pra soltar rojões.
Comment by Rafael Miranda (não verificado) on abr 29th, 2010 at 5:39 pm

Pra mim esse Gaúcho é o novo

Pra mim esse Gaúcho é o novo Tita, aquele mesmo q rebaixou o vasco.. ALiás...quem rebaixou foi quem contratou ele.. Já to até vendo: o Gaúcho fica pro brasileiro, aí quando estivermos na zona de rebaixamento com umas 15 rodadas já ele vai ser demitido. Então vai começar a luta contra o rebaixamento. JC, na boa, só pra não rebaixar o vasco já precisa de um zagueiro, um lateral direito, um meia atacante e um atacante q faça gols... Já pra buscar algum título sinto muito mas com a as condições financeiras do vasco e com esse time não dá msm!! Qualquer vascaíno com o menor bom senso sabe disso!!
Comment by Rodney (não verificado) on abr 29th, 2010 at 6:12 pm

Onde está o Vasco?

Não queria ter que afirmar isso, ainda mais depois da nossa tão sonhada volta a série A,mas pelo que temos visto desde o início do ano, não sei mesmo se vamos permanecer na elite. Tá simplesmente dando calo na vista acompanhar esse time patético do Vasco, se é que é possível chamar de time, um elenco sem identidade! Por favor, alguém avisa ao nosso presidente,que coitado, a ficha dele ainda não caiu,mas que nós voltamos à primeira divisão, e que é bom ele se mexer já que planejamento do ano passado pra este até agora não se viu. Se continuarmos com esse Gaúcho como técnico, não será nem preciso esperarmos as últimas rodadas do campeonato brasileirão pra sermos NOVAMENTE rebaixados.
Comment by Isa (não verificado) on abr 29th, 2010 at 6:15 pm

Ja estamos fora da Copa do

Ja estamos fora da Copa do Brasil, por incompetencia da diretoria, por que ela que contratou o técnico e colocou esses jogadores sem nenhuma ordem tática. O meio-campo não se comunica. Eu só vejo eles entregarem as bolas nas laterais, mas o meio não tem movimentação nenhuma, nem triangulação, só querem jogar com bola no pé.
Comment by Alexfoucalt (não verificado) on abr 29th, 2010 at 8:42 pm

De heróis a vilões

Acredito que ta faltando MOTIVAÇÃO aos jogadores. Não que seja um grande elenco, mas nós já vimos esse time fazer boas partidas contra adversários superiores. Será que esses jogadores não percebem que eles afundam com a nau vascaína. ***************** Acho que o Gauxo ta queimando o Coltinho. ***************** dinamite colocou a culpa na zaga, mas colocaria a culpa no grupo todo principalmente o treinador, a exsessão é C A.
Comment by Gledison (não verificado) on abr 29th, 2010 at 9:19 pm

vasco

ai jc vascao e o time da virada.
Comment by emerson bercot moreira (não verificado) on abr 29th, 2010 at 9:31 pm

UM GIGANTE NÃO PODE PENSAR COMO ANÃO!!!!

O QUE ESTAMOS APERANDO, A LIDRANÇA É PEQUENA, O PENSAMENTO É PEQUENO, O OBJETIVO É PEQUENO EM FIM TUDO O QUE COLHEREMOS NO FINAL, SERÁ MUITO PEQUENO, MUITO TRISTE. COM TODO RESPEITO, MAS O VASCO NÃO PODE ESTAR NO MESMO NÍVEL DE AMERICA, OLARIA, MADUREIRA, ETC..., ETC... O VASCO E UM GIGANTE ENÃO PODE VIVER COMO UM ANÃO, SE AS LIDERNÇAS QUE TANTO APOIO TIVERÃO DSTA MASSA MARAVILHOSA, NÃO TEEM CAPACIDADE, CRIATIVIDADE, COMPETENCIA SUFICIENTE PARA REERGUER ESTE GIGANTE, DEEM LUGAR A QUEM A TENHA, NÃO FALO DE EURICO, MAS SERÁ QUE NESTA MASSA NÃO EXISTA NIGUEM??? VAMOS PENSAR GRANDE!!!!
Comment by Anônimo (não verificado) on abr 29th, 2010 at 9:52 pm

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Código de segurança.
6 + 3 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.