Queremos jogador!!!


É o que a torcida quer!

Não adiantaram os esporros do Roth durante a semana, ou as mudanças feitas no time, nem mesmo a postura mais aguerrida do time em campo. No final, o Vasco acabou perdendo mais uma partida e o Avaí nem precisou ter muito trabalho para isso. Bastou esperar que nosso time cometesse aqueles erros bisonhos de sempre para construir o placar de 2 a 0 e jogar o Gigante para a zona de rebaixamento.

De positivo, apenas ver que o time correu e se entregou mais, não se sabe se pelas instruções do técnico ou se por medo de levar mais uma carcada do Roth. Mas o resultado mostrou mais uma vez que o Vasco precisa de reforços urgentemente. Caso contrário vamos continuar pressionando os adversários, perdendo gols incríveis e levando gols ridículos. Quinta feira é dia de enxer a Colina e gritar "Ôôôô, queremos jogador!"

Fernando Prass - fez duas ou três grandes defesas e não pode fazer nada nos gols sofridos.

Thiago Martinelli - pelo que fez em campo, parece que tomou aulas de judô do mestre Celso Roth. Passou a partida inteira cometendo faltas por agarrar os adversários e jogá-los no chão. Como Ipon não impede que levemos gols, isso não adiantou nada.

Dedé - como não tenta fazer o que não sabe, não comete os mesmos vacilos que seus companheiros de zaga insistem em cometer. Jogou sério como sempre e no meio da mediocridade do setor, tem se salvado. No lance do primeiro gol, deu azar ao cortar o lateral e deixar a bola nos pés do atacante que iniciou a jogada.

Nilton - mais uma atuação terrível. Se jogar na zaga poderia ser a sua salvação dentro do time, o jogo de ontem mostrou que o volante não tem vaga em lugar nenhum da equipe. Praticamente deu o primeiro gol ao dar um chutão em cima do Rafael Carioca numa bola que poderia ser facilmente dominada. No segundo, ficou olhando o jogador do Avaí entrar na área e receber livre para marcar. Sua escalação como terceiro zagueiro ficou ainda mais injustificada quando vimos que Nilton subiu ao ataque mais vezes do que fazia quando estava no meio-de-campo, deixando mais espaços para os contra-ataques do Avaí.

Jumar - entrou com a função de fechar a lateral direita e fez isso bem. Quando viu que o Avaí não partiria para dentro, acabou tentando ajudar no apoio, mas não conseguiu muita coisa (como era de se esperar). Saiu no segundo tempo para a entrada do Elder Granja, que em teoria, reforçaria ofensivamente o setor. O jogador até foi visto várias vezes apoiando o ataque, mas como ser um ala eficiente se não se tem velocidade, se não se acerta um cruzamento e sem saber chutar a gol? Ganhou o "Troféu Caíque para Pior Chute da Partida" quando recebeu uma bola e, tirando o Rafael Coelho da jogada, deu um peteleco sem direção alguma.

Rafael Carioca - antes da partida havia declarado que jogaria pela primeira vez na sua posição preferida, como primeiro volante. Teve uma atuação discreta, até porque o Avaí não deu tanto trabalho quanto imaginávamos. Marcou com firmeza quando preciso, mas não merece elogios especiais por conta disso.

Léo Gago - cobrou uma falta com muito perigo, que só não entrou por conta de uma defesa milagrosa do bom goleiro Renan. Fora isso, confundiu marcar firme com fazer faltas e errou todos os lançamentos e passes possíveis. Cedeu lugar ao Rafael Coelho no intervalo. O atacante, que deveria ajudar o Vasco a ser mais eficiente na frente, conseguiu perder o gol mais feito do jogo, depois de um rebote que sobrou nos seus pés, com o goleiro caído. No mais, correu, fez faltas e discutiu com o juiz.

Souza - tinha a função de iniciar as jogadas ofensivas do time e até conseguiu alguma coisa no primeiro tempo. No segundo tempo, com o recuo do Coutinho para o meio, acabou ficando mais preso à marcação e desapareceu da partida. Faltando pouco mais de 10 minutos para o fim da partida, Dodô entrou em seu lugar. Era pedir demais que o Sr. Ricardo Lucas fizesse a diferença em um jogo pegado e com o campo pesado. Jogando como o atacante mais longe da área, suas chances ficaram ainda menores. Sua única finalização foi uma cabeçada para fora.

Ramon - ninguém deve concordar comigo, mas na minha opinião foi um dos piores da partida. Quando o time inteiro resolve correr, o lateral esquerdo não tem nem a disposição como diferencial. Não acertou um cruzamento e resolveu acreditar que é um exímio finalizador, tentando vários chutes que não renderam nada. Objetividade ZERO.

Coutinho - um primeiro tempo como há muito não víamos o garoto fazer. Com espaço para jogar, conseguiu ir bem na armação e também pode arriscar finalizações quando chegava na área. Teve duas boas chances na etapa inicial, uma defendida pelo goleiro após chute - fraco - cruzado e outra quando por azar carimbou o travessão em um chute - forte - de virada. No segundo tempo recuou com a entrada do Coelho e acabou sendo presa mais fácil da marcação avaiana.

Elton - se esforçou como sempre e perdeu gols feitos como de costume. Teve pelo menos uma chance clara de gol no primeiro tempo, quando recebeu livre na grande área, mas chutou em cima do goleiro. No segundo tempo passou teve o mesmo problema que o acompanha desde o ano passado: quando entra um outro atacante no time, demora a encontrar o lugar ideal para jogar. Com isso, acabou recuando muito para buscar jogo e não teve outras chances claras de gol. E apenas por isso não perdeu mais nenhum.

***

Update: acabei esquecendo de falar da liga “Os 20 Grandes”, a liga criada pelo site Os 4 Grandes no Cartola FC.

Depois de uma rodada pífia, o Gigantes da Malta deu uma recuperada e marcou 85,08 pontos e subiu da vergonhosa 122ª posição para um menos vergonhoso – mas não tanto – 87º lugar.

A galerinha que entende mesmo desse jogo segue com toneladas de pontos a mais que esse que vos escreve. O Vasclakers segue na primeira posição e o Club Cruzmaltino perdeu a vice-liderança para o Cruz Red de Malta FC. Os três primeiros colocados são os seguintes:

  1. Vasclakers – pontos 315.56
  2. Cruz Red de Malta FC – pontos 304.99
  3. Club Cruzmaltino – pontos 292.59

Quem ainda não se inscreveu, participe!


Comentários

Cinco q nao valem um, onze q nao valem nada!

CINCO VOLANTES! Alguem conhece algum time q ganhou c conco volantes em campo! S bater num liquidificador os cinco d ontem, nao dah um volante nem mais ou menos. Time horroroso, dah vergonha d ver esse time jogar, nao tenho vergonha do clube, q fique claro, mas esse time eh decepcionante, o elenco eh horroroso. O vasco fez os dois piores jogos do campeonata, contra o Avai e Palmeiras, tinha tempo q nao via uma pelada na tv igual esses jogos, sofriveis. Acho engracado a galera defender o Elton, ele eh horroso, eh grosso, nao joga nada, nunca jogou, igual aos outros q tao lah, nem melhor nem pior, caneludo igual aos demais. Nao conheco um time q vai bem s um matador, s tiver q me apresentem. Nao temos nem um zagueiro mais ou menos, nao estou falando em bom nao, falo em mais ou menos, q no minimo nao comprometa, Dede e Martinelli sao horrorosos, pediamos o Martinelli, pq o Fernando nao desce nem a custa d todo azeite do mundo. Igual ao Ramom, ele nao pega banco em nenhum time do Brasil, a gente soh pede ele pq o Careca e Ernani nao dah d jeito nenhum, mas sao todos peladeiros. Nao jogam nada. Laterais direito? Nao temos nenhum, Jumar na lateral, eh brincadeira! Nao joga nada como volante, imagina como lateral! Coloco qq juniores aih, duvido s nao joga mais q o Granja e o Jumar juntos. Ah, a galera fala q o Fagner eh bom, bom pra ficar na enfermaria, no departamento medico, jogador tem q jogar, jah deviam ter rescindido c ele a mto tempo, nao joga tres partidas sequidas. Nem o carlos alberto, nao dah pra termos jogadores q nao jogam, pagar pra nao jogar, vc teria um funcionario q nao trabalharia na sua empresa, q passaria o maior tempo do ano doente? fala serio. Esse time tah revoltante, Roth ninguem gosta dele, a torcida, os irmaos vascainos q conheco nenhum gostam dele, ah, mas ele eh melhor q o Gaucho, minha vo eh melhor q o Gaucho, a gente tah sempre assim, ah mas ele eh melhor q fulano, ah, mas eh melhor q ciclano, o Martinelli eh melhor q o fernando, o Jumar eh melhor q Granja, o Elton eh melhor q o Pimpao, ..., e vai....cmo comparam um muito ruim c o pessimo? nao temos parametro d comparacao, esse elenco eh horroroso. E o Coutinho, nao eh craque nem aqui nem na China, todos os craques q vi jogar eles resolviam e marcavam gols, ele nao faz nenhuma nem outra, ..., ah, mas ele eh habilidoso...vai pro circo entao! E eh o seguinte, jah vou comprar meu pacote da Serie B ano q vem! Torco pro Gigante tanto qto qq um d vcs aih, mas nao sou cego!
Comment by Anônimo (não verificado) on mai 24th, 2010 at 11:59 am

Calma.. ainda há luz no fim do túnel.

Li varios posts falando que o vasco não tem elenco e que o time do vasco é uma merda! Porém vale lembrar que houveram pouquissimas substituições no elenco da conquista da 2ª pro elenco de hoje. Espero não ter que acreditar que estamos sentindo falta do Paulo Sérgio, Allan e Enrico e Adriano. Pois foram esses que sairam do clube. Acho que o tecnico vai dar uma coisa ao vsco que não temos desde a saida do dorival... Esquema tático. Falar que nossos volantes são ruins? Acho que o Rafael Carioca e o Souza tem vaga na grande maioria dos clubes da 1ª divisão. E o Léo gago em dia inspirado, Joga até direitinho. No meu ponto de vista, nosso ataque é nulo. nunca vi uma onda de má fase pegar todos os atacantes do time. Sei que o Elton pode fazer mais do que está faendo e sei que temos bons jogadores de velocidade na frente. Como Coutinho e Pinpão (que depois q se machucou nunca mais teve ritmo de jogo) Sem contar que não contamos mais com a criatividade do Jefferson que, depois de inumeras contusoes, nunca mais teve vaga no time. Podem me atirar tomates... mas depois que o fernando saiu da zaga, ela ficou mais desorganizada do que de costume. Ele fazia o papel do "xerifão" e fez, no meu ponto de vista, uma ótima dupla com o Titi (que está em má fase tb) A unica coisa que o vasco esta muito bem é de goleiros.. Prass é uma muralha e se (bate na madeira 3 vezes) ele não puder jogar, o Thiago nunca deixou à desejar e tenho certeza que corresponderá muito bem. ***************************************************** Nosso técnico teve apenas 1 semana para armar o time.. a galera condena 5 volantes mas me diga quem da zaga/meio está merecendo ser titular se não os volantes. Vamos ser otimistas pois nesse ano temos o primeiro tecnico de verdade no clube. Se metade desses bons jogadores que temos no clube recuperarem a forma, da pra fazer bonito no campeonato!
Comment by Samir (não verificado) on mai 24th, 2010 at 4:15 pm

temos elenco melhor que:

Guarani, Ceará, Atlético-Go, Avaí, Gremio Prudente, Atléti-PR, Vitória-BA, e até mesmo Goias e botafogo rio. Temos que ter calma, pois o nosso desespero pode nos levar a segunda divisão. Já vimos esse time fazer grandes partidas. Se esses time de menor investimeto podem fazer boas partidas contra grandes nós tambem. Que técnico colocaria 5 volantes num time? Que presidente diz "futebol é resultado" em detrimento a planejamento? Esse time precisa de reforços principalmente no ataque. Me agradaria: Washington - insatisfeito no SP Welinton Paulista - reserva no Cru ************************** Agora amigo Samir discordo de vc totalmente.
Comment by Gledison (não verificado) on mai 24th, 2010 at 9:49 pm

Cara vc falou meia dúzia de

Cara vc falou meia dúzia de verdades bem verdadeiras aí....
Comment by Zé (não verificado) on mai 24th, 2010 at 10:24 pm

Jogadores de QUALIDADE

Pois é vascaínos, estamos acompanhando essa novela do CARLOALBER faz tempo, e pelo jeito o que vemos é uma Administração AMADORA mesmo! O CARLOALBER ganha R$ 150.000,00 por mês para não jogar! Pior do que isso é se confirmarem essa troca dele pelos meninos RAMON e o SOUZA. Sei que os meninos não são tão bons assim, mas trocar dois em condição de jogo por um que nem no banco fica é ruim de engolir! Uma sugestão: Passa esse BICHADO para o WERDER e investe essa grana em outro jogador pelo AMOR QUE TEMOS PELO VASCO. Saudações vascaínas!
Comment by Adenilton (não verificado) on jun 1st, 2010 at 11:33 pm

ta dificil

situação preta, time ruim, nd ajudando mais fazer o q............nao digo ki o vasco vai cair mais vai ser mais um campeonato como coadjuvante.....tomara ki o vasco acorde antes da copa..........
Comment by Rafa (não verificado) on mai 24th, 2010 at 12:13 pm

Discordando de alguns pontos...

Na minha opinião, o Vasco jogou muito bem o primeiro tempo, deu para ver que com uma semana de trabalho o Celso Roth organizou um pouco mais a equipe, diferente dos outros 2 técnicos. O Vasco têm um elenco deficiente demais para um campeonato longo e dificil. Zé Roberto não poderá fazer milagres se não tivermos outros bons jogadores ao seu lado. Não adianta mais apontar erros individuais, o Vasco é cheio de erros coletivos. O Vasco é uma equipe simplesmente sem identidade. É uma equipe inexperiente. Acho que se o Vasco quer dar a volta por cima, é hora de ter um planejamento de verdade. Demitir os destaques do passado e contratar novos destaques. Rodrigo Caetano, quem sou eu para lhe dar opinião sobre seu trabalho sobre um teto financeiro bem abaixo, mas olhe mais para o Nordeste, olhe mais para o Campeonato Paulista. Reforços têm demais, basta ter calma, espero que a parada para copa seja realmente produtivo para equipe, o Vasco ainda não formou um time. Tá na hora de penerar e contratar. Ousadia seria muito bem vinda por parte da Diretoria. O Vasco não teve culpa, se o artilheiro da série B, Rafael Coelho vem amarelando, se resolveram apostar em Dodô ao invés de Herrera, se contrataram Geovane Maranhão do Artsul e amarelou, O craque Pimpão. O Vasco pecou no sentido de formar uma base, tudo bem uma base boa, para contratar mais jogadores. Todos os atacantes, com exceção de Elton, não tem a menor qualidade de estar jogando no Vasco, já era para ter sido emprestado, ou ter sido trocado, vendido. Mas série para eles não dá, boa parte do elenco do Vasco tem que procurar novos ares. Na minha opinião só quem deveria ficar no Vasco, era Elton,Carlos Alberto, Coutinho,Zé Roberto, Souza, Allan,Ramon, Dedé, Fágner, e os Goleiros. o Resto do time inteiro tem que ser contratado. Ao contrário dos que muitos dizem que o Vasco se apequenou, eu até achei isso também, mas mudei de opinião, o Vasco é tão grande, que jogador que é destaque amarela com a pressão da torcida. A verdade é que mexeram no DNA da equipe de Dorival Junior, que para mim foi o Fracasso total do Vasco esse ano. É muito mais fácil trabalhar com um técnico que não cobra condições de trabalho melhores, do que um que quer melhoras, que as coisas avancem e que o preço seja promocional. O CT que não sai, foi esquecido. Receitas que não chegam aos cofres do Clube. Senhor Roberto Dinamite, deveria conversar com o Presidente do Ceará, que levantou o clube e continua levantando. Com uma administração profissional e humilde. Pedir ajuda faz bem. O Vasco precisa de ajuda de todos. A queda pode acontecer novamente. Protesto não é ir ao estádio, e sim fazer a presença da massa nos jogos e cobrar com um minimo de coerência. Abandonar o Vasco agora e lotar os estádio só quando time ficar preste a ser rebaixado, não é remédio para qualquer clube nenhum do mundo.
Comment by Léo Henders (não verificado) on mai 24th, 2010 at 12:23 pm

Esqueci de colocar o Nunes..

O Nunes, atacante recém contratado é o melhor atacante do Vasco na minha opinião, é matador, raçudo e bem mais técnico. Uma dupla com Élton seria muito bom para a equipe.
Comment by Léo Henders (não verificado) on mai 24th, 2010 at 12:26 pm

Tá triste

Tenho q concordar com a maioria dos comentários. O Vasco hj, não faz uma contratação ao nível de um tetra campeão brasileiro. Só vem meias-bombas p São Januário.Endividados, todos os clubes estão, e nem por isso deixam de montar bons elencos, diga-se o Flu, o Fla, o Fogo, etc. O Roberto é um gde ídolo(como jogador, o maior), mas como administrador, tem sido amador. Perde quase todas na justiça desportiva, contrata mal, perde campeonatos por deixar escalar jogador sem liberação,arruma patrocinador sem poder receber o patrocínio por débitos fiscais, etc... são uma mazela de acontecimentos q eu nunca vi meu amado time passar. Chega de desculpas esfarrapadas! Ou muda-se esse panorama atual imediatamente, ou PEDE P SAIR!!! O Vasco não merece tanta humilhação, nem essa torcida maravilhosa, q apesar dos pesares continua sendo uma das maiores do país (na série B, encheu o Maraca sozinha, coisa q nem o Flazinho q tanto se vangloria de sua torcida, o fez no ano passado). Vamos colocar o Vasco onde ele sempre esteve: no topo! Respeito ao Gigante da colina e á sua gigantesca torcida!
Comment by Paulo Coelho (não verificado) on mai 24th, 2010 at 4:22 pm

Tá triste

Tenho q concordar com a maioria dos comentários. O Vasco hj, não faz uma contratação ao nível de um tetra campeão brasileiro. Só vem meias-bombas p São Januário.Endividados, todos os clubes estão, e nem por isso deixam de montar bons elencos, diga-se o Flu, o Fla, o Fogo, etc. O Roberto é um gde ídolo(como jogador, o maior), mas como administrador, tem sido amador. Perde quase todas na justiça desportiva, contrata mal, perde campeonatos por deixar escalar jogador sem liberação,arruma patrocinador sem poder receber o patrocínio por débitos fiscais, etc... são uma mazela de acontecimentos q eu nunca vi meu amado time passar. Chega de desculpas esfarrapadas! Ou muda-se esse panorama atual imediatamente, ou PEDE P SAIR!!! O Vasco não merece tanta humilhação, nem essa torcida maravilhosa, q apesar dos pesares continua sendo uma das maiores do país (na série B, encheu o Maraca sozinha, coisa q nem o Flazinho q tanto se vangloria de sua torcida, o fez no ano passado). Vamos colocar o Vasco onde ele sempre esteve: no topo! Respeito ao Gigante da colina e á sua gigantesca torcida!
Comment by Paulo Coelho (não verificado) on mai 24th, 2010 at 4:23 pm

concordo plenamente

JC as suas avaliações estão perfeitas. Agora, acho que dando um tempo ao Roth, algumas mudanças devem surgir (veremos nesta quinta, contra o fragilizado Inter). Se for para seguir um 3-5-2 ou 3-6-1, vamos ter que repensar a escalação. Pra mim, seria assim: Goleiro: Tiago (ontem o Prass não teve culpa, até defendeu bem, mas ele não sai em nenhuma bola aérea, as reposições são todas com chutões... acho que o Tiago deveria ter uma chance de ser avaliado) Zagueiros: Martinelli, Dedé e .... bom, não dá pra Fernando, Titi nem Nilton. Pelo que vi ontem, gostei da marcação do Jumar, não seria uma opção? Tem esse Cesinha que chegou, quem sabe. Alas: E.Granja e Ramon, por falta de opções. O Fagner, que seria titular, vive se quebrando e o Ramon não tem concorrência. Mas seja como for, o Roth tinha que pegar os dois depois do treino e deixar uma hora por dia só cruzando bola, batendo escanteio, pra ver se aprendem algo. Senão, rua. Volantes: Rafael Carioca (não compromete), Gago (mas precisa melhorar o passe e treinar mais o que ele tem de bom, os chutes de longe). Meia (em caso de 3-5-2): Coutinho... mas o garoto TEM que receber aulas de posicionamento, em momentos de marcação apertada ele SOME. Na volta do Carlos Alberto, Coutinho seriao reserva. Meias (no 3-6-1): Coutinho e mais um (Jeferson já voltou? Magno, Caíque...Zé Cachaça só em agosto). Carlos Alberto quando voltar é titular. Ataque: Elton (mas TEM que treinar finalização, pelo amor de Deus!). Se for 3-5-2, acho que o Coelho merece mais chances. Ele sempre entra em furadas, quando o time não consegue ser produtivo. E mesmo ontem, se mostrou esforçado (só nisso ele já ganha de Dodô, Robinho e Pimpão). Barca pra sair JÁ: Paulinho, Pimpão e Robinho. Precisam de avaliação: Tiago, Geovane Maranhão, Cesinha, Allan, Ernani, Caique, Magno e Nunes. E aí JC, o que acha? Abraço!
Comment by Felippe (não verificado) on mai 24th, 2010 at 12:34 pm

nem com carlos alberto e zé

nem com carlos alberto e zé roberto em campo o time vai se ajeita disso eu tenho certeza....
Comment by ales (não verificado) on mai 24th, 2010 at 12:34 pm

Como o irmão Anonimo concordo

Como o irmão Anonimo concordo em numero, genero e grau, quando falou que as duas ultimas partidas do Vascão foram as piores do campeonato, de três jogos. Time desarrumado, ataque cardiaco, meio perdido e zaga - sem comentarios. Pra falar da zaga vou usar as palavras do comentarista do Sportv - Ledio Carmona, que quando foi perguntado sobre os zagueiros do Vasco, entre TiTi ou Dede, qualvoce prefere. Resposta: nenhum dos dois, o Vasco precisa contratar zagueiros.Não só zagueiros - pode me chamar de doido, maluco, mas que saudades do Quinones e Marco Aurelio(saudosismo, rsrsrsrs), com eles não tinha esssa graça de entrar tabelando na area do Vascão não, mas um lateral direito, outro pra esquerda, quatro pra formar um meio de campo digno com a tradição do time e dois atacantes, pra começar. Já estamos na terceira rodada e no 19º lugar e o que vem por ai e pedreira, so alivia um pouco apos a Copa. Tomara que neste intervalo o nobre Deputado tome tendencia e contrate alguem. O Juninho Pernambucano tá é certo, jogar no meio desta mulambada!!! Saudações!!!
Comment by Igor (não verificado) on mai 24th, 2010 at 12:37 pm

Nilton

Karalho ate perdi a linha o nilton ñ dá eu venho escrevendo sobre isso em todos os blogs que frequento e sempretem alguem que de fende esse merda, já é a milesima vez que ele entrega o ouro ñ aguento mais devemos mandar email para diretoria, criar comunidades no orkut, um movimento anti-Nilton é so o time apresentar um aparente melhora que este monstro careca aparece e fode com tudo RALA NILTONNNNNNN e quero ver algum fdp vir defender esse maldito agora. Saudações Vascainas!!!!
Comment by vinicius cesarde oliveira (não verificado) on mai 24th, 2010 at 1:03 pm

Para mim o Roth ainda merece

Para mim o Roth ainda merece a chance de trabalhar. Porém, concordo sim que Ramon foi um dos piores, ele está tornando aquela garra e vontade do ano passado em uma insuficiência em campo e pra piorar, gosta de falar merda pras câmeras depois que acaba o jogo. Ramon zero, Nilton zero.
Comment by Lucas (não verificado) on mai 24th, 2010 at 1:21 pm

A verdade é que estamos

A verdade é que estamos F*UDIDO!!
Comment by IGORFJV (não verificado) on mai 24th, 2010 at 1:48 pm

vasco da Gama

Se fossemos aqui buscar as razoes para a fase que se encontra o nosso Vascao ficariamos um bom tempo escrevendo e talvez nao achariamos soluçoes,soluçoes estas que cabem a diretoria acha las pois para isto foram eleitos depois de anos lutando.o que realmente mais chama a atençao e de como o Vasco foi reduzido de grande força do futebol nacional a media ou pequena força.O time entra em campo fragilizado,com medo,a sensaçao e a de que a qqer momento vamos ser agredidos e o que e pior,vencidos sem o menor poder de reaçao.sabemos que o futebol e um jogo onde nemsempre se ganha,mas dai entregar os pontos ese apequenar e uma distancia muito grande.eu pelo menos nao gosto de perder nem em pelada,ao menos luto e corro.o que realmente falta aos atletas e uma mudança de mentalidade e entender a grandeza do Vasco,sejam eles craques ou nao,mas que tenham acima de tudo vontade DE VENCER!!!
Comment by fernando tostes (não verificado) on mai 24th, 2010 at 1:58 pm

O sofrimento ainda vai continuar

Com Roberto no camando o sofrimento ainda vai continuar, ainda dá tempo para chamar o Eurico de volta e salvar o time de mais um rebaixamento, ainda dá tempo. ----------------------------------------------------------------------- O time do Vasco é um bando com jogadores que não tem a mínima capacidade de jogar num clube tão grande como o Vasco. O que estão fazendo com o Vasco é sacanagem, o time ao invés de tá brigando pela liderança do campeonato mais uma vez vai estar brigando para não cair. Desse jeito aonde vamos chegar? ------------------------------------------------------------------------ Por favor JC e amigos temos que gritar bem alto: Volta Dr. Eurico!!! Resposta: gritar pela volta de quem só fez o descrito no segundo parágrafo em 7 anos? Qual é o sentido?
Comment by Aliado do Dr. Eurico (não verificado) on mai 24th, 2010 at 1:58 pm

Ah, sim... "Doutor Eurico"

Esse negócio de chamar de "doutor" deve ser uma ofensa! Só vejo filhos da puta sendo chamados dessa maneira. Taí um axiônimo merecedor da extinção (talvez todos sejam).
Comment by L'Gustavo (não verificado) on mai 24th, 2010 at 3:12 pm

SEM COMENTÁRIOS !

Quando a única alegria do vascaíno é ver o Framengo se ferrar então é porque a coisa está feia mesma. Esse time do Vasco não merece comentários. Sds vascaínas.
Comment by Carlos Couto (não verificado) on mai 24th, 2010 at 2:01 pm

Foi a píor atuação do Ramon

Foi a píor atuação do Ramon sim. Não acertou absolutamente nada ofensivamente. Achei que deveriam ter colocado ou Jeferson ou Caique e mantido Coutinho no Ataque
Comment by Artur - MT (não verificado) on mai 24th, 2010 at 2:02 pm

O que pode-se notar

Bom, pra começar concordo contigo que o Ramon foi um dos piores em campo. E como é marrento. Tá certo que ele se empenha como poucos, mas acho que deixou que essa sua situação de destaque, em função das péssimas condições do resto do time, lhe subisse à cabeça. E nessa ninguém vai concordar comigo: é uma pena que Marcio Careca tenha sido emprestado. Talvez, com o Roth no comando, fosse um entre aqueles que teriam potencial para "entrar na linha". Aparentemente não tinha bom relacionamento com o elenco, como também aparenta ser o caso dos Rafaeis Carioca e Coelho. Talvez, se for pra jogar com três zagueiros, quem deveria tomar lugar do Nilton fosse o Jumar. Não botava muita fé nele no início, mas mostrou-se tranqüilo. Joga com seriedade. Eu improvisaria o quebradiço Jefferson na lateral - ele me chamou atenção por cruzar muito bem quando teve chance. Também sabe marcar, só não sei se tem pique para a função.
Comment by L'Gustavo (não verificado) on mai 24th, 2010 at 2:23 pm

Aprovo os comentários

tiraria o Nilton e colocaria o jumar como primeiro volante.
Comment by Gledison (não verificado) on mai 24th, 2010 at 10:00 pm

ta foda

é so tristeza com esse time pqp, chega ser pior do q foi ano passado ps:poha o varejistas aqui da ilha tao de sacanagem, eles devem ta pensando que so mora "baleia" ("baleia" "ilha", foi mal o trocadilho, hauahauaha) por aqui, cara ja lançou ha dois meses a terceira camisa e so encontrei extra gigante ou extra grannde
Comment by fernando ilha (não verificado) on mai 24th, 2010 at 2:27 pm

Galera Vascaína! Time Competitivo, Campeão? FORA DINAMITE.

Alô Galera Vascaína! Como vascaíno apaixonado, desde criancinha lá em Barbacena! Pra mim, o Roberto Dinamite está sendo e o tempo comprovará, aguardem, como a MAIOR MENTIRA E DECEPÇÃO no dia-a-dia do nosso querido clube, ele NÃO pode continuar, vamos fazer campanha, o VASCO NÃO MERECE, NÃO SOU EURIQUISTA, PORQUE ESTE DEVERIA ESTAR NA CADEIA! Chances todos estes já tiveram e o tempo já mostra, isso não pode se chamar ADMINISTRAÇÃO! Estão misturando vida política, vida pessoal, interesses pessoais dentro do clube, se aproveitando da marca gloriosa e de um passado rico de conquistas chamada VASCO DA GAMA. Não se promete aquilo que não se pode dar! Ou vc esqueceu do seu objeto de campanha, Sr. Roberto Dinamite? Vc deveria ter ficado onde se encontrava, do que burlar e enganar uma nação carente de títulos, de conquistas, vc preferiu dar um tiro no seu pé, sujando a sua estória gloriosa na época de jogador, quem não pode com o pote, não pega na rudia. Paciência tem limite! Portanto, FORA DINAMITE.
Comment by Anônimo (não verificado) on mai 24th, 2010 at 2:34 pm

Galera Vascaína! Time Competitivo, Campeão? FORA DINAMITE.

Alô Galera Vascaína! Como vascaíno apaixonado, desde criancinha lá em Barbacena! Pra mim, o Roberto Dinamite está sendo e o tempo comprovará, aguardem, como a MAIOR MENTIRA E DECEPÇÃO no dia-a-dia do nosso querido clube, ele NÃO pode continuar, vamos fazer campanha, o VASCO NÃO MERECE, NÃO SOU EURIQUISTA, PORQUE ESTE DEVERIA ESTAR NA CADEIA! Chances todos estes já tiveram e o tempo já mostra, isso não pode se chamar ADMINISTRAÇÃO! Estão misturando vida política, vida pessoal, interesses pessoais dentro do clube, se aproveitando da marca gloriosa e de um passado rico de conquistas chamada VASCO DA GAMA. Não se promete aquilo que não se pode dar! Ou vc esqueceu do seu objeto de campanha, Sr. Roberto Dinamite? Vc deveria ter ficado onde se encontrava, do que burlar e enganar uma nação carente de títulos, de conquistas, vc preferiu dar um tiro no seu pé, sujando a sua estória gloriosa na época de jogador, quem não pode com o pote, não pega na rudia. Paciência tem limite! Portanto, FORA DINAMITE.
Comment by Anônimo (não verificado) on mai 24th, 2010 at 2:35 pm

Vasquinho!

Eita gente, mais uma derrota desta vez para o time do Guga, o Vasco é imprevisível. Achei que ia tomar 5 pro Palmeiras e se acertar contra o Avaí. Mas nem um nem outro. Aí vai um palpite de escalação já para o próximo jogo. Por que não escalam os reforços que contratamos? (cesinha e nunes). Prass - Sempre o melhor em campo, Vasco poderia ter perdido de mais. Fagner - Já está mais do que recuperado, está com medo da pressâo Dede - Mostrou personalidade e até arrancou estilo Lúcio. Cesinha - Segundo informações, treinou muito bem Ramon - Atacando em dupla com Rafael Carioca (treinar cruzamentos e passes) Jumar - único volante na frente da zaga Souza - pela direita marcando e apoiando Rafael Carioca - Pela esquerda trocando passes com Ramon Countinho - Como um "Second Striker"armando e aparecendo de trás Rafael Coelho - Entrando como titular atuando pelas alas, trocando de lado Nunes - Fazendo GOLS! Acho que assim o Vasco faz 3 pontos, não contra o Inter, mas nos jogos em casa e mais fáceis. Precisamos colocar a cabeça dos jogadores em sintonia dentro de campo. Exemplares do futebol "Arde" como Elder Granja, Nilton, Élton.
Comment by Gleiner Pelluzzi (não verificado) on mai 24th, 2010 at 2:36 pm

Concordo Qnto ao Ramom, ele

Concordo Qnto ao Ramom, ele não acerta um cruzamento, ainda inventa de cobrar escanteio, nem no escanteio acerta. Form dois escanteios que a bola fez a curva por fora. Olha a situação em que chegamos nosso melhor jogador em campo foi o Dedé, ve se pode isso, Pq o Roth não botou o Jeferson ou o Caique no lugar do Jumar, foi coloccar o inutil do Granja
Comment by Cleidir (não verificado) on mai 24th, 2010 at 3:22 pm

Concordo Qnto ao Ramom, ele

Concordo Qnto ao Ramom, ele não acerta um cruzamento, ainda inventa de cobrar escanteio, nem no escanteio acerta. Form dois escanteios que a bola fez a curva por fora. Olha a situação em que chegamos nosso melhor jogador em campo foi o Dedé, ve se pode isso, Pq o Roth não botou o Jeferson ou o Caique no lugar do Jumar, foi coloccar o inutil do Granja
Comment by Cleidir (não verificado) on mai 24th, 2010 at 3:22 pm

pura icompetência

isso td q esta acontecendo com o vasco é pura incompetencia da diretoria ! q contrata mal e gasta o poko dinheiro q tem para trabalhar em jogadores mediocres e de medio porte ! pra contratar e alguns meses depois mandar embora por insuficiencia tecnica é melhor olhar mas para a base e tentar trazer algum garoto bom de la pq até agora só estou vendo promessas essas q infelizmente se estragam no mei desse bandão !!! senhor dinamite pegou o vasco em 9º no ano em q foi rebaixado e a unica coisa q conseguiu foi despencar e cair para a 2ª a maior tristeza da minha vida como vascaino ! e ainda veem me falar em chance ??? o bruno só pq falo q naum estava nem ai pra T.O do fla levou uma prensa enorme dos kras aki se nois formos entrar no estadio para cobrar o presidente naum dexa !!! naum q o eurico dexasse mas a torcida do vasco tem de participar mas do clube ativamente !!! até a T.O do flu entra nos treinos para cobrar jogadores !!! em sao janu num pode !!! ou saum conformados com algumas entradas gratuitas !!! como sempre foram !!! irmaum naum tem essa de chance a ngm eu quero é vitoria !!! xega de falar q jogou bem de fikar passando a mao na kbça dessas merdas é protesto e pesado pra cima deles !!! e naum venham kerer faser media dar uma de diplomatas !! e dizerem q sou brigão e td mas !!! o q eu kero é titulos isso é o q importa !! e naum lamentações !! sem mas !!!!!!!!
Comment by Anônimo (não verificado) on mai 24th, 2010 at 3:26 pm

Rafael Coelho e nada são a mesma coisa!!

Esse Rafael Coelho é muito ruim!! Nunca tinha visto um jogador que não faz nada certo! Ele não ganha uma jogada e não acerta nada. Eu não entendo como os técnicos insistem em colocar ele em todo jogo. Me digam um jogo em que o Rafael Coelho entrou e conseguiu fazer alguma coisa que ajudasse o time? Se fosse pra entrar c ele pra não fazer nada pelos lados do campo, que o Roth botasse o Coutinho pra jogar no ataque novamente c o Élton e colocasse um jogador de meio no lugar do Léo Gago!! Espero que o Roth passe a conhecer melhor a equipe pra próxima partida.
Comment by Jr Galvão (não verificado) on mai 24th, 2010 at 3:49 pm

Como discordar???

Ramon foi simplesmente ridículo mesmo, errou pelo menos uns 8 cruzamentos. É patético: temos laterais que não sabem cruzar, volantes que não sabem marcar, um (bom) goleiro que não sabe repor a bola em jogo (nunca com as mãos, é só chutão), atacantes que não sabem concluir, etc... O time, mesmo limitado, não é pior do que a maioria que esta aí, mas a pressão é grande. É preciso treino, muito treino, e não somente tático; vários jogadores ali precisam treinar fundamentos mesmo. Rafael Coelho, Elder Granja, Magno, Paulinho... alguém ainda leva fé nesse monte de baba??? É torcer para que vários que não jogaram por um motivo ou outro (Carlos Alberto, Cezinha, Zé Roberto, Jefferson, etc.) estejam em condições ideais de jogo o quanto antes. E só para concluir: eu teria vergonha de, à exemplo do sujeito aqui nos comentários, vir defender e pedir a volta do Eurico; vergonnha porque isso certamente seria uma confissão de mau-caratismo ou de imbecilidade.
Comment by Supervascão (não verificado) on mai 24th, 2010 at 3:55 pm

Esse é o nosso clube....

Devemos apoiá-lo mas, tá difícil. Como já falei em um post anterior, se a diretoria não fizer loucura e contratar jogadores de qualidade, o caminho da segundona tá garantido. O Flamerda deve mais que o Vasco, o Botafogo também só tem divída, o Fluzin é que tem um patrocinador que garante algum dindin. E mesmo assim, todos os demais contratam bons jogadores, se pagam é outra história, mas estão fazendo bons jogos e estão em posições da tabela muito à nossa frente. O Mancini saiu do Vasco e está no Guarani e me digam em que posição está o Guarani? Não tem jeito, o Vasco só vai a algum lugar quando a diretoria resolver assinar alguns papagaios e fizer contratações, não de medalhões que só querem calçar um chinelinho mais contratar com inteligencia. Deve fazer umas incursões pela América do Sul e "descobrir" alguns valores. Alguém conhecia o Conca quando veio para o Vasco? Alguem conhecia o Fierro? Vasco está precisando em investir na milonga e raça dos argentinos, uruguaios e até paraguaios. Aquele cara que fez aquele gol contra o flamerda (acho que se chama Montillo)é um bom jogador e parece que tem salário equivalente a R$30 mil reais, muito menos que um monte de mulambo que tem no Vasco. Só que tem que corer pois, parece que até o flamerda tá de olho nele. Por que temos que ficar atrás de jogador de empresário? Porque temos que nos sujeitar a jogadores que nos são oferecidos? O Vasco parece até brechó em que os donos colocam seus objetos que não prestam em consignação!!!. O Celso Roth até que é bom (não é otimo, apenas bom) técnico mas, sem material humano para trabalhar, fica impossível ele mostrar um bom serviço. O certo é que mal começou o campeonato e já estamos descendo a ladeira. O perigo é embalar na descida. Quando se acordar e tentar fazer milagres pode não dar tempo para mais nada.
Comment by Paulo (não verificado) on mai 24th, 2010 at 3:59 pm

O VASCO

O VASCO TAMBÉM É CULTURA Graças à grande competência¨ do Presidente Dinamite, consegui ampliar mais um pouco os meus conhecimentos a respeito do futebol brasileiro, isto porque, só com a contratação do grande reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro, chamado GEOVANE MARANHÃO vim saber que existe no Rio de Janeiro um Clube chamado ARTSUL. Que vergonha...o Vascão se viu livre de um Presidente corrupto e caiu nas mãos de um incompetente ridículo. Com essa Diretoria, o destino do nosso querido Vasco, será indubitavelmente o mesmo do América e Bangu (aliás já está bem próximo disso).
Comment by ALBERTINO (não verificado) on mai 24th, 2010 at 5:59 pm

Que Vergonha!

JC vc falou que talvez muita gente não concordaria sobre a atuação terrível do Ramon, mas eu concordo plenamente com vc e digo mais, ontem ele teve toda a liberdade pra atacar e foi terrível sua participação, mas ontem ficou claro mesmo que nosso elenco é muito, muito fraco. Um abraço.
Comment by MARCIO-GOIÁS (não verificado) on mai 24th, 2010 at 6:09 pm

Dr. Eurico

Respondendo ao Albertino: Quem é que você chama de corrupto meu caro. L Gustavo: O chamo de Dr. Eurico pelo respeito que com ele teve e tem com o Vasco. Jc: Com Dr. Eurico no comando o Vasco teve muitos títulos, foi o clube mais vencedor em seu centenário, contratação de Peso como Juninho Pernambucano, Romário, Juninho Paulista, Mauro Galvão, Odvan, Ricardo Rocha, Andrade ex-Fra, Jorginho ex-fra, Bebeto, Bismarck, Dener, vou parar por aqui. Ou seja, em todos os momentos o Vasco era tachado como SeleVasco e hoje com Roberto o Vasco luta sempre para não cair e nunca formou um time competitivo. Deixou o mais precioso das contratações ir embora que foi o Técnico Dorival Jr. Por isso é que o time está ruim... Jc vamos fazer campanha para o Dr. Eurico voltar...
Comment by Aliado do Dr. Eurico (não verificado) on mai 24th, 2010 at 6:37 pm

Bacalhau Intragável.

Q coisa ruim este time. A começar pelo gol. Bastava trocar os goleiros e teríamos ganho o jogo. Não suporto mais esse goleiro frangueiro. Zaga medíocre atabalhoada. Meio-campo entupido de gente, tentando congestionar o jogo. Ataque cardíaco. Troféu Bacalhau Salgado, Intragável: 1º- Nilton "Barata Tonta"; 2º- Rafael "Ama Cenoura" Coelho; 3º- Fernando "Peru" Prass". De resto louvo o esforço do Coutinho e do Elton. O Celso Roth é técnico para o Duque de Caxias. O Dinamite é Presidenmte para o Íbis. O Julio é blogueiro para o Tabajara. E fim de papo.
Comment by ZK Vascaíno. (não verificado) on mai 24th, 2010 at 7:23 pm

Temos que acreditar

queridos amigos acho que ainda nao é momento pra desespero estamos na terceira rodada para falar em rebaixamento. mais temos que melhorar. o roth vai dar padrao a esse time. mais acho que tem que definir os onze de uma vez e colocar pra jogar . Temos que por fagner e carlos alberto pra jogar se tiverem de corpo mole rua, senao rua para o departamento medico do vasco. pq somente os jogadores do vasco demoram tanto a recuperar? nao sou fã do fernando mais acho q ainda é melhor dos nossos zagueiros ele pego menos mata a jogada quando estamos desarrumados. dodô? ou põe ele em tres jogos seguidos e da moral a ele pra vermos no que dá ou mandemos embora porque entrando faltando quinze minutos ele nao vai resolve e colocando de titular num jogo e tirando no jogo seguinte muito menos. nossa zaga é fraca mais nossa proteção a ela é muito falha a marcação dos cabeças de area é muito frouxa os caras so apertam quando o adversario ja esta dentro da nossa area de gol tem q aperta na intermediaria já. acho q temos time pra fazer uma boa campanha mais temos q saber quem quer jogar de vdd no vasco. time: prass, fagner, fernando, cesinha e ramon. rafael carioca , souza,carlos alberto e coutinho, ze roberto e dodô ou elton. time de momento: prass, fernando, dedê ,martinelli. souza,carioca, leo gago,coutinho e ramon. elton e dodô.
Comment by Anônimo (não verificado) on mai 24th, 2010 at 7:53 pm

Bola de cristal

JC, qdo os comentários antes do brasileirão começaram..a maioria dizia q esse time era pra brigar contra o rebaixamento...e vc dizia q era cedo e tal. Eu sei q ainda é cedo...mas a torcida do Vasco não é cega. Esse time (ainda mais sem CA e PC q podem ir embora) é sério candidato ao rebaixamento sim. Não é preciso uma bola de cristal pra saber. Agora, acho sim q o Roth pode melhorar um pouco o time. Pelo menos o Gaúcho se foi antes q fosse tarde, mas o Roth não vai fazer nenhum milagre com esse elenco horroroso. O que é essa defesa?? Meu Deus!! Não temos zagueiros, laterais decentes, muito menos ataque. Sinceramente, até Dodô é titular nesse ataque lixo. Mas precisamos de jogadores!! Pra mim não é cedo pra se preocupar não..o campeonato é decidido em TODAS as rodadas, não só na reta final. E contratações precisam ser feitas com URGÊNCIA!!!
Comment by Rodney (não verificado) on mai 24th, 2010 at 7:54 pm

Cara não sou de comentar em

Cara não sou de comentar em Blogs, mas esse comentário seu: "Ganhou o "Troféu Caíque para Pior Chute da Partida"", me fez rir demais... Pena que me fez rir de meu próprio time...
Comment by Zé (não verificado) on mai 24th, 2010 at 10:18 pm

Gigante?

Caro JC, cabe uma retificação nos seus textos. Você insiste em chamar esse timeco, que não ganha NADA há 7 anos, de Gigante. Ou você precisa estudar mais os vocábulos ou precisa ir ao oculista.
Comment by FR Mengão (não verificado) on mai 24th, 2010 at 10:36 pm

Fora com os parasitas

O pior de tudo é ver os vascaínos que tem força, que possuem blogs que todos visitam e poderiam ajudar, sendo econômicos nas críticas. Nem vou falar que são chapas brancas por que o JC não gosta. Mas, tirando as "viúvas" do corrupto Eurico no Casaca, os outros blogueiros pegam muito leve. Respeitam muito o deputado gazeteiro, este safado que ajudou a levar o vasco à segundona e quer repetir o feito. Eu nunca vi um time do Vasco tão ruim feito esse. Além de limitado, o time está sem confiança, apático, sem vontade e brilho. Não tem o respeito dos adversários. Times mediocres como o Avaí, Asa, Corinthians PR partem pra cima desse timeco. E o cretino do deputado gazeteiro assiste a tudo com um sorriso de matar de raiva até o mais otimista dos vascaínos. FORA DINAMITE, FORA EURICO !!! A barca tem que ZARPAR recheadas de figuras que jamais poderiam ousar vestir a camisa do Vasco: *Tiago, Elder Granja, Fernando, Titi, Ernani, Paulinho, Léo Gago, Rafael Carioca, Maranhão, Robinho, Dedé, Fagner, Rafael Coelho, Pimpão, Caíque, Dodô.(certamente devo ter esquecido algum cabeça de bagre. São tantos... Acordem blogueiros vascaínos,mostrem a força da rede. Tragam o nosso Vasco de Volta *O deputado deixa os funcionários sem receber por até 3 meses e paga uma baba pra esse frangueiro ser um come-dorme de luxo em São Januário
Comment by Julio (não verificado) on mai 24th, 2010 at 10:56 pm

ATUAL DIRETORIA

Família Cruzmaltina, A atual diretoria ñ pode consertar em 1 ou 2 anos um Clube q está sendo assaltado há vários e vários anos. Temos a maior dívida do futebol brasileiro e ñ se pode fechar os olhos e falar:"ñ interessa, queremos jogador". Acho q a diretoria tem q ter - como adoram dizer os políticos em época de campanha - um desenvolvimento sustentável. Vejam bem, se o Dinamite arranja um mega empréstimo e contrata 2 super jogadores, galera, por mais q ganhemos títulos, a dívida estará lá p/ ser paga um dia. Acredito q o caminho é formar um time meia-boca mesmo p/ tentar se segurar na séria A e ir, aos poucos, tirando o Clube da lama. Mais cedo ou mais tarde isto terá q ser feito. Prefiro plantar hj p/ colher maduro, mais tarde, do que colher verde mais cedo. Sds Cruzmaltinas!!
Comment by Rômulo - DF (não verificado) on mai 25th, 2010 at 12:00 pm

Q LOUCURA KRA, VC NÃO DEVE SER TORCEDOR DO VASCÃO...

Para o ALIADO DO EUVIRUS Tudo q vc disse que o Vasco conquistou e contratou foi na época do presidente CALÇADA, qd o seu querido assumiu a presidência o Vascão perdeu 5 finais seguidas pros lixos, além de ficarmos anos sem patrocínio ele aumentou em 75% as dívidas do Vascão, e SÓ CONQUISTOU 1 (UM)!!!! campeonato carioca em 2003... Desculpe meu amigo mas qd vc for defender alguém tenha base pra fazer. E mais uma coisa é como disse Voltaire, "não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres" Ou eu estou errado JC e demais leitores?
Comment by Rafael (não verificado) on mai 25th, 2010 at 12:38 pm

5 volantes é pouco...bota 10

5 volantes é pouco...bota 10 ahahhahahahhaahah é rir pra nao chorar eu sou dinamite, mas desse jeito ta didicil, ja que nao tira as certidoes de debito, faz logo umas dividas e traz jogadores COMPETENTES, e nao desconhecidos ou promessas... promessa basta o coutinho, que é uma promessa nao cumprida...bem, que nao ter com quem jogar é dificil (vcs ja viram o madson, ta se dando bem la no santos, jogando ao lado de craques é mais facil,, né?)
Comment by marcelo (não verificado) on mai 25th, 2010 at 1:22 pm

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Código de segurança.
11 + 9 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.